Sherlock Holmes: As Aventuras de Sherlock Holmes #2

Sherlock Holmes: As Aventuras de Sherlock Holmes #2 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Rianny0 13/04/2024

Incrível
Que livro bom, com toda certeza um dos melhores, consegue me fazer questionar tudo, além de me ajudar a raciocinar as coisas, adorei esse como o primeiro, não vejo a hora de ler o próximo

JAlia61 30/03/2024

O segundo conto desse livro foi o melhor até agora de todos. Simplesmente envolveu narrativa histórica do período de segregação racial dos EUA com os mistérios do Sherlock. A escrita continuou bem simples de ser entendida, só achei alguns erros na formatação do livro

Raquel | @booksecafe 12/02/2024

As aventuras de Sherlock Holmes
Essa coletânea de contos está sendo muito gostosinha de ler! Consigo ver uma nova perspectiva do Sherlock, me sinto mais próxima do personagem e ele realmente me cativa.
Gostei mais do primeiro e do último conto?? Recomendo para quem procura uma leitura rápida e fluída ??

Jussara.Ellen 03/02/2024

Os melhores contos de Sherlock Holmes #2
"Meu nome é Sherlock Holmes. A minha profissão é saber o que os outros não sabem."
Apresentação espetacular e resumidamente precisa do personagem.

Toda vez que me deparo com um caso me imagino no lugar do detetive, e sinceramente me perco totalmente.
Mas o Sherlock torna as coisas simples e é inevitável que a gente não se sinta meio burros diante de tamanha capacidade de raciocínio.

Me identifico muito com o Watson onde em diversos trechos se mostra um grande admirador de seu amigo.
"Estou convencido de que sou muito burro, mas tenho que confessar que não consigo acompanhar seu raciocínio."
~ Watson para Sherlock

Giovanna317 13/01/2024

A leitura é fluida e os contos muito divertidos. Meu primeiro contato com Sherlock Holmes foi maçante, entretanto este livro me surpreendeu. O primeiro conto foi o meu favorito.

Leiliane7 12/01/2024

Mesmo o Sherlock Holmes sendo perspicaz além da conta os contos desse livro são mais fracos que do primeiro, e tive uma sensação de que ficaram incompletos mesmo eles tendo final.

O conto "As cinco sementes da laranja" foi o mais interessante desse livro.

Elly.KP 05/01/2024

Gostei mais
Gostei mais desse do que do outro, mas ainda não mereceu 5 estrelas, sla, acho que não me dei muito bem com o estilo de escrita do Arthur.

jAlia372 02/01/2024

MUITO BOM!!!
Quando comprei, não estava dando nada por esse livro. achei que ia ser chato e sem graça, mas me surpreendi!!!! todos os contos são muito incríveis de verdade!!!!!!!

Anzxbia 15/10/2023

Eu amei esse livro,por enquanto, é meu preferido do box. Só não ganhou 5 estrelas pq não gostei como acabou o segundo conto do livro. Com certeza meu conto preferido foi o primeiro.

Liceð¤ 11/10/2023

As histórias são curtinhas assim como no primeiro livro, a história que eu mais gostei foi a segunda, que foi realmente bem instigante, e a última foi pateticamente engraçada KKKKK

Marqueen 23/09/2023

Ótimos contos ! Uma verdadeira viagem.
Esta segunda edição do box Essencial de Sherlock Holmes, trás consigo mais três contos do nosso querido detetive, passando pela narração do seu parceiro, o Dr Watson. Em suma, os três contos são ótimos, um mistério sempre abordando o leitor de forma diferenciada, não caindo na mesmisse, pelo menos não até esse ponto. Cada vez que Sherlock utiliza da junção de fatos para deduzir em seus casos, é uma chuva de informações inesperadas, retirando o muito do pouco, e dando uma resolução criativa para o caso. Houve até uma referência a um dos contos anteriores, quando Sherlock afirma que já perdeu nesta vida, sendo derrotado três vezes por homens, e uma vez pra uma mulher.
Em geral, este segundo livro é ótimo, e vale muito a pena, é uma ótima maneira de se aventurar em uma leitura criativa, e bem divertida !!

asgardianah 11/08/2023

Gostei muito do livro, é o volume 2 do box das aventuras de Sherlock Holmes. Gosto muito da escrita Arthur Doyle e como da vida ao personagem. Nesse livro há 3 casos, um melhor do que o outro com muitos detalhes e soluções inesperadas.

Lucaxml 11/08/2023

Obra prima
Ótimo para viagens ou coisas rápidas, histórias rápidas e profundas... únicas de um jeito que nunca vi na vida