Sherlock Holmes: As Aventuras de Sherlock Holmes #3

Sherlock Holmes: As Aventuras de Sherlock Holmes #3 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Raquel | @booksecafe 17/02/2024

Dos 3 livros, este foi meu favorito. Todos os contos foram bem intrigantes e me prenderam de verdade na narrativa.

Jussara.Ellen 03/02/2024

Os melhores contos de Sherlock #3
"Não há nada mais enganador que um fato óbvio."
E realmente nosso querido detetive nos mostra que é entre as linhas de situações óbvias que está o mais complexo dos casos.

O Sherlock tem essa característica de analizar de maneira minuciosa cada investigação, e isso faz com que ele descubra muito além do que parecia ser algo simples. E isso é demais.

Ele é um personagem de personalidade simples e complexa ao mesmo tempo, tem seus ideais e suas opiniões, tenta sempre fzr o melhor para não prejudicar ninguém de forma injusta, não demonstra orgulho mas mostra ser alguém que gosta do que faz.
Realmente incrível.

Debora0311 01/02/2024

??
O primeiro conto desse volume é o melhor conto de todos os três livros. São contos bons para lê, gostei bastante do livro e a escrita é relaxante.

Leiliane7 18/01/2024

Os três livros desse box são ótimos pra quem quiser conhecer a escrita do autor de forma rápida. Pra mim o primeiro volume ainda fica como melhor dos três. Os contos são pequenos e as vezes fica parecendo que falta algo por isso.

Giovanna317 17/01/2024

Não é muito diferente dos outros livros deste volume. Tem contos bons e um chato. Definitivamente o melhor foi a "Banda Malhada". Me diverti com este Box e garanto que foi uma boa reintrodução a Sherlock Holmes.

Elly.KP 06/01/2024

Milagre
Um milagre eu ter gostado, considerando que eu não gostei muito dos outros dois. Sla, gostei bem mais desse.

jAlia372 03/01/2024

AMEI
Amei muito esse livro!!!! como eu disse na resenha do outro livro, os contos são incríveis!!! o último conto foi o que eu mais gostei

Nathalia.Ottaiano 29/12/2023

Instintos, Tempo e Provas (circunstanciais)
?Era o meu maior prazer acompanhar Holmes em suas investigações e admirar as suas deduções rápidas, velozes como intuições, mas sempre fundamentadas em uma base lógica, com que desvendava os mistérios que lhe eram apresentados.?

Último livro da box ?As Aventuras de Sherlock Holmes?, e o meu favorito dessa trilogia. Para mim, o mais desenvolvido e instigante! Esse, assim como o segundo, foi bem detalhado, instigante (como dito anteriormente), misterioso e que mostrou melhor a personalidade do querido Sherlock!

Particularmente, os contos foram incríveis e impossíveis de largar, tornando o leitor atento e querendo saber cada vez mais do caso e do seu desfecho/solução. O último conto, para mim, foi o mais diferenciado!

Agora vamos a parte geral dos três livros:

Em geral, para essa box eu dou 4,5! Gostei bastante de conhecer o Sherlock e o autor, em particular, a sua escrita.

Todos os contos para mim foram bem desenvolvidos, principalmente a partir do segundo livro da trilogia. Gostei demais também de acompanhar a resolução dos casos e como o Holmes agia em cada um. Todo problema tem uma solução, especialmente se tiver o SH no meio, haha! Espero ler mais obras sobre ele.

Recomendo essa box para quem deseja leituras rápidas, fáceis e com uma boa quantidade de humor! Ótimo como leituras para passar o tempo, e acompanhar o Sherlock! Leve e instigante à sua maneira (viciei em escrever isso KKKK). Recomendo! ;)

Quotes:

?Sinto que o tempo é valioso - disse (...)?

?A ruína pública talvez eu pudesse enfrentar, embora seja um homem de caráter e reputação impecáveis. Desgraça pessoal também sucede a todos nós, mas duas ao mesmo tempo, e de forma tão horrorosa, são o suficiente para me levar à loucura."

Não consegui colocar a minha resenha do segundo livro pois o Skoob diz que não foi possível encontrar o endereço solicitado para colocar a resenha ;/

Elementar, meu caro Watson.

rafa! 25/12/2023

é melhor que o segundo volume do box. o segundo conto é o mais fraquinho, e o melhor é o primeiro. gosto do jeito que a genealidade dele é descrita, sempre se destaca pra mim como o arthur conan doyle criou um personagem extremamente singular. nao se compara as narrativas longas do autor, mas é bom pra passar o tempo!

Paula 20/12/2023

Que raivaaaaaaaaa
Nossa sério que ódio a minha edição na segunda história tem quatro páginas totalmente em branco que cortam a história e consequentemente não consegui ler, tô muito brava ? ???????????

Anzxbia 16/10/2023

Eu gostei desse livro,mas gostei muito mais dos outros dois, esse foi o'que eu menos gostei entre os 3,mas eu não odiei,apenas preferi os outros. Ainda sim, é um livro bom,meu contro preferido foi o último.

Liceð¤ 13/10/2023

Ah, o que falar do Sherlock Holmes! Todos os seus casos são incríveis e eu amei muito ler esses três livros mostrando um pouquinho de como a sua mente funciona. Espero ler mais livros sobre ele!!