O Próximo Rei

O Próximo Rei Sávio Batista

Resenhas - O Próximo Rei

Thattiani (Ebooks) 15/04/2021

O próximo Rei nos apresenta nosso personagem Gabriel cuja recebe o elmo que o levará a se tornar um guerreiro, isso se ele sobreviver ao seu treinamento. Com o tempo, Cala a Boca e Gabriel se juntam a novos companheiros de balhata e passam a conhecer melhor suas habilidades e enfrentar inimigos inimagináveis.
Eu particulamente tive problemas em me adaptar a escrita do autor e com as passagens de tempo, mas nada que tenha estragado a leitura.
Gostei bastante da estória criada pelo autor e as criaturas que vivem nele. Ter sua vida decidida pela escolha de um elmo me lembrou bastante Divergente, o que me deixou curiosa para saber se a inspiração do autor talvez tenha vindo do livro.
Me agradou a forma como cada personagem se desenvolveu ao decorrer do livro, principalmente Gabriel.
Eu suspeitava um pouco do que poderia acontecer no final, mas aquela traição jamais passou pela minha cabeça. Estou curiosa e perplexa para saber o que irá ser de Gabriel e de seus companheiros no próximo livro.

site: https://www.instagram.com/p/CKkJC3ujooS/

Papeando Livros 24/08/2017

O Próximo Rei.
O livro desde o prólogo nos apresenta a Gabriel, um garoto que vive de forma simples, é apegado a mãe, possui um irmão que serve ao rei e um pai bancário. Tudo parecia correr normalmente, mas estes fatos mudam quando Gabriel sobe ao altar do destino para tirar seu elmo e então saber o que deve ser, fazendo sua vida virar de cabeça para baixo tendo que começar seu treinamento longe de casa, para também servir em nome do rei.

Conforme inicia sua jornada, o melhor amigo de Gabriel, apelidado como Cala a Boca, nos é apresentado de uma forma divertida e clara, deixando bem amostra uma amizade forte e leal entre esses dois garotos. O livro mostra muito bem a jornada, missões e provações que esses dois amigos irão passar nos fazendo criar apego pelo personagem e ficarmos ansiosos para saber onde o livro irá nos levar.

Os personagens são bastante interessantes, fortes, bem postos ,bem escritos e todos eles com uma função chave completando bem o livro e enriquecendo a obra. O livro nos prende, nos faz duvidas de alguns personagens, nos deixa atento aos detalhes e quando a leitura acaba, ficamos aflitos por mais. O autor soube expor bem o universo criado de forma clara, ao ler tive uma leve lembrança a jogos de RPG o que me fez gostar mais ainda da história.

A proposta se mantém fiel , banhada a reviravoltas, uma linha de crescimento dos personagens bem elaborada e o conjunto ao todo ficou bastante harmonioso. Posso citar como ponto forte a narrativa e como nos mostra o ponto de vista dos personagens, os mistérios, as intrigas, descobertas, a luta para salvar seus amigos e a si próprio...resumindo a aventura em si.

A capa está linda e entendemos bem o porque dela durante a leitura, o que nos faz gostar ainda mais da ilustração e paleta de cores usada.

site: http://papeandolivros.blogspot.com.br/