Um Sonho de Natal

Um Sonho de Natal Ruth Arnaldo

Resenhas - Um Sonho de Natal

Marina.Perosso 02/01/2022

Um sonho de natal
Aquela leitura rápida pra aquecer o coração. Depois de tudo que passaram eles podem dizer que tem o melhor Natal de todos.

Luciene 13/07/2021

Emocionante
Embora não tenha lido o livro que deu origem a esse conto, foi possível acompanhar a história sem muitos prejuízos. Vou procurar o livro origem pra saborear o início da história de Sebastian e Isadora.

RUDY 02/01/2018

RESUMO SINÓPTICO/ANÁLISE TÉCNICA
RESUMO SINÓPTICO:

SEBASTIAN sonhava com a mãe e seu delicioso bolo de chocolate que derretia na boca. No sonho conversavam sobre o significado da palavra ‘baby’...Acordou agoniado com saudades da mãe que havia perdido para o câncer ainda jovem...Isadora não estava na casa, onde será que tinha ido tão cedo? Passou 10 dias longe de casa e estava cheio de saudades... Era véspera de Natal. O primeiro que passariam juntos após o casamento. A encontrou embrulhando presentes ao lado da árvore... Ele a amava muito.

ISADORA estava muito feliz! Sebastian tinha retornado bem na céspera do Natal e agora estavam reunidos: sua amiga Meg e o namorado Vitor, Carla (tia de Sebastian) com o esposo e o filho. Carla a presenteou com o livro de receitas da mãe de Sebastian e resolveu fazer o delicioso bolo especial para ele e não queria a ajuda de ninguém, agora quebrava a cabeça para deixá-lo pronto...Sebastian entrou na cozinha e disse que ela fosse para sala, porque tinha um presente por ela lá...Era Vó Ieda Medeiros, ela não esperava depois de tudo que havia acontecido, mas estava feliz, era o melhor presente de Natal que poderia receber. Agora era a vez dela entregar seu presente...

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

O conto parece um presente aos leitores que leram o livro anterior da autora, onde o casal também era protagonista. Não o li, mas pelo conto, o livro também deve ser bom.
O conto é uma história de amor envolvente, fofa e enternecedora. Tem uns trechos mais calientes, embora não seja hot...
Fala sobre o amor do casal, o amor família, segredos do passado e surpresas no presente.
É uma leitura rápida e bem escrita que serve para aquecer o coração nesse período tão festivo.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/12/resenha-96-um-sonho-de-natal-incrivel.html
Michelle 16/03/2022minha estante
amo livros de natal, Rudy.

Angela Cunha 10/11/2022minha estante
Eu vou querer viver ao menos um Dezembro temático(todo ano eu fico só nos filmes rs
Mas esse ano, eu quero ler!!!
E olha aí que dica linda!!!!
beijo

Leituras da Rafa 30/08/2020

Resenha do conto Um sonho de natal - IG Literário @leiturasdarafa
Nesse conto temos Isadora e Sebastian novamente, só que dessa vez casados e passando seu primeiro natal juntos. (Leiam Uma jogada do amor e A melhor jogada do amor. No conto No jogo do amor vejo cores em você eles aparecem também!). Suas vidas estão diferentes, Sebastian é um famoso jogador de futebol e Isadora vive feliz com o homem que ama.

Vemos alguns personagens que nos deixam saudades como a Meg, o Vitor, os tios de Sebastian e a avó de Isadora. Então da pra matar a saudade de alguns personagens nesse conto. Todos eles se reúnem para uma grande ceia.

Esse conto fala muito de saudade, de infância, de perdão e de novos começos. Sebastian fica nostálgico ao lembrar de sua falecida mãe e a conversa sobre o amor e o bolo de chocolate dela. A saudade bate forte nele e senti um aperto no peito ao ler essa parte.

Perdoar é fundamental, é humano e é o espírito do Natal. Depois de todas as desavenças que Isadora tem com sua avó ela a reencontra nesse conto e foi emocionante ver que o encontro das duas. É cheio de emoção e muito perdão, as pessoas erram, afinal, são humanas e quando se arrependem é fundamental perdoar.

Novos começos são mostrados nesse conto, uma família se forma, o perdão faz com que mais um recomeço seja iniciado e claro, as amizades! Ver os personagens tão unidos é de se emocionar. É um conto bem fofo, emocionante e que nos faz pensar na magia do Natal, no real significado dessa data e que a família e os amigos são as coisas mais importantes que temos.

É curtinho, mas nos enche de amor e esperança, como sempre a Ruth arrasa demais (sou suspeitissima pra falar dela kkkk) e é mais um conto que recomendo ler nessa época de fim ano.

site: https://www.instagram.com/p/CJL6NU4DIUD/?utm_source=ig_web_copy_link

Helena 12/03/2017

Conto: Um Sonho de Natal
O conto começa com Sebastian tendo lembranças de quando ele era uma criança em um sonho, o mais legal é que a gente consegue entender mais algumas pequenas coisas sobre ele justamente nos detalhes que são contados.

Ele chega em sua casa com Dora na véspera do Natal, um dia antes do que ela esperava... O que foi de imensa alegria, mas também fez com que ela precisasse acordar mais cedo para finalizar os preparativos para o primeiro jantar de Natal casados e, claro, que não poderiam faltar algumas pessoas que são muito importantes na vida dos dois.

Uma noite cheia de surpresas maravilhosas que, cá entre nós, esse casal merece.

"Ele abriu os braços para mim com um sorrisinho de orgulho no rosto.
- Venha cá, baby!
Eu atravessei a sala correndo e me joguei nos seus braços acolhedores.
Eu estava em casa. Ele era a minha casa."

site: http://ramificandoideiaserealidade.blogspot.com.br/2017/03/resenha-um-sonho-de-natal.html

Dani Ramos 06/09/2017

Gostei!
O conto é curtinho e super rápido de terminá-lo. É sobre um dia especial: Natal.

Nele, já encontramos Dora e Sebastian a viver juntos e lidando com suas rotinas distintas. Mas que acima de tudo, existe muito companherismo e união.
Nessa data tão especial, ambos têm surpresas para presentear o outro. Sebastian, consegue trazer uma pessoa muito importante para Dora ? e que estava afastada da mesma. Já Dora, consegue guardar uma surpresa um tanto surpreendente para seu amado.

Achei bacana os acontecimentos, explicando como ficou a vida de cada personagem após o término do livro ?A Melhor Jogada do Amor?. Porque eu sou uma pessoa extremamente curiosa para saber como ficou o dia-dia depois de tudo. E nesse conto, conseguimos ver como as coisas estavam ?andando? e fiquei muito feliz com isso.
Além de ter uma escrita leve e agradável! Fiquei tão feliz com o desfecho desse conto e a surpresa de Dora. Achei que finalizou esse ciclo muito bem, não deixando nada pendente. E isso conta muito!
Super indico o conto para todos! Mas antes, leiam os dois livros dessa série para não terem ?spoilers? sem querer, rs.

Lisse 21/12/2017

Revisitando Uma Jogada de Amor
Sabe aquelas 23 páginas que aquece o coração? Pois é, elas estão aqui nesse conto. Mesmo fazendo parte da série Driblando o Destino, "Um Sonho de Natal" não dá muitos spoilers do que aconteceu.

Eu já tinha lido Uma Jogada de Amor no final de 2016 e conheci Isadora e Sebastian, mas não li o segundo, então foi muito bom voltar a me encontrar com esses personagens tão apaixonados um pelo outro na vida de casados.

Dora e Sebastian vão passar o primeiro Natal juntos e amei sentir como eles ainda tem química e ficam bem juntos. Mas isso não quer dizer que as dificuldades passaram. Ainda precisam colocar alguns pontos finais em diversos aspectos da vida.

Quote: "Voltei a abraçá-la e afundei entre os lençóis, essa era minha mulher, eu não a deixaria passar nosso primeiro Natal depois de casados  sozinha, nunca."

Achei muito legal a autora mesmo na vida de casado dos personagens ainda encontrar temas para serem abordados, pois vejo muitas autoras mostrando que o casamento é o final feliz, mas sabemos bem que não é assim. Deixou os personagens mais maduros e cheios de surpresas.

"Um Sonho de Natal" me deu mais vontade de voltar para série e ler o segundo livro e continuar os próximos.

Marcelle 01/01/2018

Para enternecer nossos corações
O conto traz uma linda cena de lembrança. Sebastian com sua mãe. É uma cena doce e tranquila, mas com tanto significado, nos mostrando aonde o menino respeitador e cheio de amor foi formado....

É uma noite de Natal e vamos contar com amigos, familiares e claro... presentes!!! Dora e Sebastian vão comemorar seu primeiro Natal juntos, após o casamento e como sempre, ele vai se mostrar completamente preocupado e atento à tudo o que sua mulher pode desejar. Ele a conhece e sabe tudo o que ela precisa pra ser feliz. Algumas coisas materiais, outras não. Mas cada uma, vindo apenas para surpreender e encher sua menina bonita de alegria. Mas Isadora também não vai ficar atrás. Ela dará a Sebastian um presente mais que inesquecível....

É um conto pequenino, da pra ler em minutos. É só pra matar nossa saudade e arrematar esse lindo amor de Sebastian e Isadora. Lindo demais.... Emocionante... Deu pra trazer lágrimas aos olhos.... Simplesmente, amei!

site: https://www.instagram.com/p/BZz5BvzHNc9/?tagged=mnlucenaresenhando

Amanda @LittleCruella 23/11/2018

Um Sonho de Natal por LittleCruella
Esse ano não estou tão afim assim de comemorar o natal, mas depois de ler esse conto confesso que deu aquela pequena pontadinha de aproveitar o meu natal, apesar de que eu sei que não será tão emocionante quando o da Isadora e do Sebastian.
Nesse conto vemos o primeiro natal do nosso querido casal, vemos o quanto um ama o outro e faz de tudo pra ver o sorriso no rosto de seu parceiro/a. Mil desculpas mas vou soltar Spoilers aqui, porque infelizmente se eu não soltar não saberei o que escrever.
Sebastian chega de viagem trazendo com ele um presenta maravilhoso para Dora, ao qual ela nem sonha que ira receber. Já Isadora tem algo muito significativo para dar a Sebatian, nesse natal a família estará aumentando pois Sammy nosso queridinho do livro ‘ Reencontro de Amor ’ estará na barriguinha de Isa. O que deixa nosso jogador muito feliz com essa notícia.
A forma a qual a Dora da o presente para ele dizendo que esta gravida é a coisa mais fofa do mundo. E o presente que ela ganha dele nada mais é que a presença de sua avó em um dia tão especial para ela qual é o primeiro natal ao lado de seu marido.

site: https://www.instagram.com/littlecruella/

skuser02844 11/12/2018

Surpresas Natalinas
Gente fim de ano chegando e nada como um conto fofo de Natal para aquecer nossos corações.
Esse traz a história onde tudo começou para o casal mais lindo que existe: Sebastian e Isadora!
Vamos descobrir como Sebastian colocou o lindo e fofo apelido de “baby” em Isadora.

O conto começa na manhã de Natal, com nosso jogador sonhando com sua infância. Sebastian relembra a doçura que sua mãe tinha ao preparar coisas gostosas para ele, em especial um bolo que levava uma calda específica, enquanto cantava 🎶Baby Can I Hold You 🎶

Quem não sabe, que a música sempre será um um link perfeito para nos trazer á memória, coisas esquecidas?

Então quem leu os livros anteriores, Uma Jogada do Amor e Outra Jogada do Amor, que conta a vida de Sebastian e Isadora, sabe que ele perdeu sua mãe muito cedo.

Talvez por isso o apelido que colocou na mulher que ama sempre será um lembrete/gatilho que traz de volta às mais antigas e belas recordações de quando ainda tinha o doce cuidado de sua mãe.
Então, enquanto Isadora, o seu baby meigo e doce amor, estiver por perto, ele sabe que não precisará de mais nada na vida.
E essa noite ele terá a maior surpresa de todas. Afinal é natal!

Vivik Oliveira 22/01/2019

Para relembrar série
Esse conto é derivado do romance Uma Jogada do Amor da @rutharnaldo
Mas em minha opinião, se você não leu a história pode ler o conto sim, o que acontece é que vc vai ver o casal já junto e feliz😅 Mas isso é algo que já esperamos quando lemos um romance né?!
_
🎄É um conto bem rápido e fofinho, pra te deixar com o coração quentinho de amor ❤️Fala sobre família, perdão e a realização de sonhos

site: osenhordoslivrosblog.wordpress.com

Meg Leitora Profissional 26/10/2020

Família é onde temos amor
Um sonho de Natal: a incrível noite de Isadora e Sebastian" é um livro fofinho, traz a família e os amigos desse casal maravilhoso para uma noite de celebração. A Ruth Arnaldo foi generosa com eles trazendo um pouco de calma na vida desses dois que passaram por tantas turbulências...
Sebastian, consagrado príncipe do futebol é visitado pelas lembranças de sua mãe e resolve dar a Dora o maior presente de Natal que ela poderia imaginar!
A gente lembra da importância dos amigos e da família, e ainda ampliamos a noção de família, por que isso vai além dos laços sanguíneos...
É um conto de aquecer o coração e pedir para o Natal chegar logo (de preferência num momento de calmaria em torno da pandemia 😅) para podermos abraçar todos que amamos ❤️
Eu adoro temática natalina em livros e filmes eles sempre trazem bons valores e falam de amor e recomeço.
Conta pra mim: vocês também gostam do tema de Natal em livros, filmes e/ou séries?

site: https://www.instagram.com/p/CFVVBEOJXJx/?utm_source=ig_web_copy_link

Ceiça alves 25/12/2022

Eu não li o livro do casal principal mas amei a atmosfera criada pela autora. Agora estou curiosa para conhecer a história do casal