Ao gosto do chef

Ao gosto do chef Marina Carvalho

Resenhas - Ao Gosto do Chef

@deborah.mrodrigues 17/08/2019

Uma leitura muito gostosa!!!!!
Fernanda é a CEO poderosa de um grande conglomerado de lojas de departamento, mas leva uma vida tão focada no trabalho que deixou a sua saúde e alimentação de lado e agora seu corpo cobra o preço. Disposta a mudar de hábitos e dando ouvidos a sua secretária e amiga Astrid, ela decide contratar um personal cuisine.
João Marcelo está passando por um momento delicado em sua vida, foi obrigado a fechar a sua bodega e pensa seriamente em se mudar para a Itália, mas a proposta de ser personal cuisine de Fernanda surge como um novo desafio.
O que Fernanda e João Marcelo não contam é que tudo irá se embolar mais que espaguete à bolonhesa. Fernanda possui muitos medos, mas entende que viver o agora é mais importante. João Marcelo, é um cara super tranquilo, que com o seu jeito brincalhão e sensual conquista todos a sua volta, até a poderosa CEO que só pensa em trabalho.
Marina Carvalho trás em poucas páginas uma história leve, gostosa e que faz a gente querer ter um personal cuisine estilo lenhador bem na nossa cozinha. Essa é uma leitura bem rápida e que aquece o seu coraçãozinho. Vale a pena deixar as coisas AO GOSTO DO CHEF.

Jaque 18/05/2019

Para passar o tempo
Livro bem curtinho, acho que tá mais para um conto. Eu gostei, apesar de ser um livro só pra passar o tempo, nada que irá mudar a vida rsrs Mas é uma leitura bem boa, não tenho do que reclamar, Marina Carvalho escreve muito bem!

Kethy 15/01/2019

Sabe história gostosa de ler, então é assim as que a Marina escreve. E a sinopse é sensacional, com um duplo sentido que você consegue entender e se divertir com isso.
Fernanda é a chefe, ela comanda uma empresa da sua família e por ser mulher sente a pressão de estar sempre bem, saber de tudo e ser a melhor, para mostrar as pessoas que ela é capaz. Para isso sua saúde é negligenciada e por isso sua secretária/melhor amiga toma uma atitude drástica. João é o chef e totalmente o oposto e ama o que faz: cozinhar. E ao que parece ele será a “salvação” de Fernanda, pois como seu cozinheiro ele deveria ir onde ela fosse.

Nas 112 paginas do conto, você vai rir e se apaixonar, vai ter vontade de socar a Fernanda. Vai também sentir fome durante quase toda a leitura (comi muito enquanto lia), pois a escrita é as vezes tão descritiva que você quase sente o gosto da comida que o João prepara.

Ao gosto do Chef é uma leitura leve, aquele livro pra te divertir após leituras pesadas e ate mesmo porque você achou o homem da capa lindo. A proposito o modelo da capa é muito parecido com a descrição do João. Digo quase porque pra mim ele é mais malhado digamos assim. A história ao meu ver da certo pois um precisa ser cuidado e o outro cuidar, um é calmaria e o outro tempestade. Soou quase poético, mais sim essa é minha visão.

Gostei do conto por que ele tem inicio, meio e fim. Nada de deixar brecha, buraco ou pontas soltas que podem talvez serem respondido em um livro, o que muitos autores na sua grande maioria fazem. É gostoso sim mesmo que curta a historia tenha um fechamento, mesmo que vá ter mais da história e sim dá pra mais, no entanto você durante a leitura se apaixona pelos personagens e ama o fim que a autora nos deu.

Li em uma sentada e com certeza tenho mais obras da autora na minha estante e na fila para leitura.

site: https://minhaestanteemuitomais.blogspot.com/2018/10/resenha-ao-gosto-do-chef.html

@leiturasdajah 05/06/2018

Uma estória super empolgante
Gosto bastante das obras da Marina e esta com certeza não fica para trás a tempos venho querendo ler este livro é fico procrastinando e desta vez decide o ler e estou sem palavras visto que a história mesmo curta de cheia de elementos que me prende como a questão de que a workarolic e a Fernanda ou seja a mulher e o que se apaixona primeiro e o João esta situação me deixou encantada e apaixonada por todo o enredo do livro

Débora 27/03/2018

Gostinho de quero mais...
Tão bem escrito que fiquei querendo muito mais desse casal!

Luana Moraes 24/09/2017

Quero João Marcelo para cozinhar para mim!
Marina Carvalho, conseguiu mais uma vez me deixar suspirando por seus personagens. A autora uniu a delicadeza com uma pitada sexy ideal para a narrativa da história, tornando ao gosto do chefe um belo prato para ser degustado aos poucos.
Quando acabou eu queria mais. Um conto rápido e leve com detalhes que só podem ser descritos pela Marina Carvalho.
Ela precisa comer. Ele sabe muito bem como alimentá-la!
Para Fernanda o melhor dia de sua vida foi quando tomou posse da diretoria das empresas de sua família e o pior, quando descobriu que não estava se alimentando direito. Astrid, sua secretária, e seu médico a tratam como uma criança voluntariosa que precisasse ser lembrada da hora do lanchinho da tarde. Arrasada, mas disposta a mudar seus hábitos, ela decide ouvir Astrid e contrata um personal cuisine para facilitar sua vida, mal sabendo que tudo iria se embolar mais do que espaguete à bolonhesa. João Marcelo é o rapaz mais tranquilo e prático do mundo e com seu jeito sensual e brincalhão vai conquistando todos ao redor. Não bastasse isso, é um chef de cozinha dos mais peculiares, que ainda por cima se esmera no preparo de pratos italianos. Sua pegada? Massas... E outras coisinhas mais.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 20/07/2017

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Ao Gosto do Chef foi um dos primeiros livros que baixei e li no Unlimited há 84 anos. Também foi meu primeiro contato com a escrita da Marina Carvalho, que recebe muitos elogios. Pelo menos aqui, esses elogios fazem jus.

Em poucas páginas, Marina escreveu uma história bem crível sobre duas pessoas com personalidades completamente diferentes e acabam se apaixonando. Eu li esse conto para curar ressaca de um outro livro que tinha acabado de ler e resultou em um aumento de ressaca.

Fernanda é uma workaholic que só pensa no futuro e esquece até de cuidar da sua saúde. Fernanda sempre foi uma pessoa bastante determinada e desde que herdou as empresas da sua avó, ela faz de tudo para que vejam que ela mereceu tudo isso, passando a imagem de uma mulher fria.

João Marcelo foi o cara que roubou a cena. Tranquilão, ele sabia desde o começo que Fernanda daria um pouco de trabalho, mas ainda assim não deixou esse detalhe interferir no que ele gosta mais: cozinhar. Enquanto vai convivendo com Fernanda, João Marcelo vai descobrindo que existe uma mulher bastante interessante em Fernanda.

Dois detalhes me agradaram bastante na história. Um deles é o fato de Fernanda ser alguns anos mais velha que João Marcelo. O outro é que aqui Fernanda é a CEO poderíssima e João Marcelo se encontra na beira do poço que ele está pra encontrar o fundo. Gostei muito dessa inversão de papéis e acho super tendência.

A história é narrada tanto do ponto de vista de Fernanda quanto de João Marcelo. Como falei no começo, apesar das poucas páginas, Marina soube desenvolver bem o relacionamento entre Fernanda e João Marcelo. A escrita da Marina é bem fluída e gostosa.

Ao Gosto do Chef foi uma leitura super prazeirosa de se fazer e minha única reclamação é que eu queria bem mais de João Marcelo e de Fernanda.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2017/07/resenha-189-ao-gosto-do-chef.html

Brina.nm 18/05/2017

Amei. Já quero um livro de Fernanda e João
Ao gosto do chef é um conto que está sendo me recomendado pela Amazon há várias semanas, sério. Acho que a Amazon tem algum gênio místico por trás do sistema pra saber que eu não dispenso um livro com modelo barbudo na capa hahahaha. E, depois de ver um comentário positivo sobre o livro resolvi baixar e ler (e daí percebi que era um conto), e me apaixonei completamente pela história.

Fernanda é uma mulher viciada em trabalho, em alguns momentos dá um pouco de raiva dela por ser tão teimosa e se dedicar tanto à aquele trabalho, mas entendemos a sua motivação, afinal ela está à frente de uma das maiores empresas no país, é mulher e é jovem, essa combinação é completamente inaceitável em um mundo tão machista, e o único modo dela rebater esse preconceito é se dedicando mais que qualquer outra pessoa.

Quando Fernando entra em sua vida ela logo se sente atraída por ele, mas é claro que não pode ter nenhum relacionamento, afinal não tem tempo pra isso, e tenta trata-lo da maneira mais –seca- profissional possível, mas é claro que isso não dá muito certo né, rsrsrs.

Esse conto foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, e já posso dizer que estou apaixonada pelo seu modo de contar uma história, tão leve, verdadeira, divertida e com uma pitada sensual. O conto é completamente rápido de ser lido, você se envolve ali na história e quando menos percebe as páginas finais chegam e você está morrendo de vontade de ler mais sobre eles, quase pedindo para a autora que escreve um livro só de João e Fernanda, com quantas páginas forem necessárias.

Ao gosto do chef é um daqueles contos completamente gostosos de ler, com uma protagonista bem real e que precisa lutar contra os preconceitos da sociedade para gerir a empresa que aprendeu a amar desde pequena, e um mocinho todo sexy que é um excelente cozinheiro e pode te surpreender de várias maneiras em uma simples cozinha. Se você está procurando algo leve para ler esse com certeza é o conto, só não venham brigar comigo depois quando terminar e precisar desesperadamente de mais páginas dessa história fofa e apaixonante.

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2017/05/resenha-ao-gosto-do-chef-marina-carvalho.html#axzz4hIB93acU

Tatiane.Braga 10/05/2017

Legal
Uma história bem curtinha mais legal.
Fernanda é uma executiva que vive para o trabalho. Devido a isso não se alimenta direito então sua assistente tem a brilhante idéia de contratar um chefe de cozinha só para cuidar da alimentação dela.
Assim surge João um homem com o visual estilo lenhador com barba e um corpo perfeito.
Daí vc já imagina no q vai dar esses dois.

Lisse 23/04/2017

Amorzinho
Apenas 72 páginas que me fizeram ter um gostinho da maneira caprichada da Marina Carvalho de contar histórias.

Sempre ouvi coisas boas sobre seu jeito bonito de escrever, e em como seus leitores aclamam sua escrita e plots que cria, mas comprovar por mim mesma é ainda melhor.

Surpreender-se com sinopses é a melhor coisa que existe, e quando olhei a de Ao Gosto do Chef não disfarcei meu sorriso com a facilidade da história: mulher que precisa comer bem e um homem que cozinha maravilhosamente bem.

E é assim que conhecemos Fernanda, a ocupada CEO que se priva de algumas necessidades básicas, devido a correria do seu dia e as muitas atividades que precisa estar presente. Mas ao se ver necessitando de ajuda médica e a intromissão de uma amiga/secretária querida, Fernanda conhece um lindo e talentoso Chef.

Simplesmente olhe a capa e babe no João Marcelo. Sério!! Nunca vi uma capa que diz tanto sobre um personagem, e nosso protagonista masculino está passando por uma fase difícil e até pensando em mudar de país quando um novo emprego bate à sua porta.

Então é isso que posso contar sem contar muito spoilers. Mas além disso, é importante dizer como foi refrescante ver uma mulher na posição de presidente de uma grande empresa, estando realmente ocupada e até mesmo privando sua própria saúde em favor do trabalho. Porque com certeza não só eu vejo os homens invadindo livros como CEO e que no fundo não fazem nada durante o livro inteiro.

E a construção do romance é muito bom. Um relacionamento que começa bem devagar, e que continua progredindo a medida que os capítulos passam e vai envolver o leitor.

Quote: "João Marcelo responde me lançando uma piscadinha. Se isso for uma mania, posso adquirir um novo problema de saúde: arritmia cardíaca."

Rafa 09/04/2017

Conto mais fofo e especial!
Marina arrasa em qualquer tema que se propõe a escrever. Com este conto não seria diferente. Marina nos presenteia com a história de João Marcelo e Fernanda, intercalada pelo ponto de vista dos dois. A história é leve, deliciosa, como um prato a ser degustado. Conheçam e se apaixonem por esse Chef lindo e fofo que é o João. Leitura mais que indicada.

Mariane 30/03/2017

Conto leve, rápido de ler, ótimo pra distrair. E muito bem escrito, como todo livro da Marina.

Daisy_book's 25/03/2017

DELÍCIAAAA!!!
Como diz Michel Teló "NOSSA, NOSSA, ASSIM VOCÊ ME MATA, AÍ SE EU TE PEGO, AÍ AÍ SE EU TE PEGO, DELÍCIA... DELÍCIA, ASSIM VOCÊ ME MATAAAA."

Conto maravilhoso, peninha que acabou tão rápido.

Personal Cuisine = João chef delícia.
Que personagem fofo, amei.

Imagine você contratar um boy para cozinhar pra você (não preciso nem imaginar muito, falou em comida eu já me animo toda kkk) mas tá, o boy além de ser chef ( o que para mim já estaria de bom tamanho) ainda é lindo, gostoso, fofo e sensual.. É assim.. Como não quer nada tu ainda flagra a criatura na sua cozinha só de cueca. Uuuuui.

Êta que essa "cozinha" pega fogo.

@gataleitora 23/03/2017

delicia de leitura
Gente!!!! Que prazer ler este conto , não só pelo prazer da carne...ops.... culinária mas tambem pelo prazer sensorial e quase visualmente concreto que Marina Carvalho me proporcionou, tamanho o grau de descrição dela.

O livro conta a história de Fernanda,empresária bem-sucedida, que se sentindo eternamente pressionada pela diretora composta por homens, não se cansa de trabalhar pelo sucesso e crescimento da empresa de sua família. Ela não pára para nada até que o corpo dela exausto a obriga a dar um tempo na correria e melhorar sua alimentação.

" A presença da presidente denota o verdadeiro sentido da semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho : simboliza o comprometimento de todas as esferas da organização, a começar pela ponta da estrutura ,com a segurança de cada colaborador."

Ao perceber que mesmo com o alerta do médico Fernanda não vai parar, Astrid, sua secretária e melhor amiga, bola um plano para obriga - la a comer. Chamando João Marcelo para ser o personal cuisine da amiga. Ele acabou de fechar o restaurante que foi de seu pai e está determinado a voltar de cabeça baixa para a Itália onde estudou gastronomia. Um cara determinado, hot , tudo de bom , cheio de surpresas e gato que será a solução dos problemas de Fernanda.

" Nunca apreciei muito esse estilo lenhador, hipster, sei lá como denominar esses homens que curtem cabelos mais cheios no alto da cabeça e barba farta. Mas é preciso reconhecer que meu personal cuisine é bem charmoso. "

Claro que esse dupla se estranha de início.

"não me vejo sendo obrigado a atender aos caprichos de uma executiva estressada, toda trabalhada na arrogância."

Porém como João Marcelo aceita o desafio de conquistar o paladar de Fernanda e esta precisa se alimentar melhor, ambos terão que conviver de perto um com o outro e sentir aos poucos como a sedução irá tomar conta da vida deles.

Para mim ,o que mais atraiu na trama é que foge um pouco a velha máxima de CEO poderoso e workaholic e mocinha que está desanimada e sem perspectiva de futuro , pois como podem ver pela sinopse é justamente o contrário e a trama mostra bem a força e garra feminina. Perfeito !

Não posso deixar de falar que amei a música tema do casal e também como surgiu o título do livro...
Recomendo ! O conto bem que merecia mais páginas pois me deixou curiosa com duas situações que não posso falar pois é spoiler.
Uma delícia ....em todos os sentidos....hehehehe

4/5 estrelas
Beijos,Myl

site: https://gataleitora.blogspot.com.br/2017/03/ao-gosto-do-chefe-de-marina-carvalho.html

Bia 08/03/2017

Blog Just Breathe
Fernanda é uma Workaholic assumida, sua vida social é inexistente, todo o seu foco é apenas para o trabalho, por ser uma mulher no meio de tantos homens, ela quer mostrar todo o seu talento para está neste cargo. Mas tanto trabalho acaba cobrando o seu preço, sua saúde precisa de cuidados, e para isso sua melhor amiga e assistente Astrid contrata um personal cuisine.

"- Eu sei, eu sei! Só duvido que, depois de conversar com ele, não queira dar o emprego na hora. O João Marcelo é a solução dos seus problemas... de saúde.
Não sei por que, mas fiquei com a impressão de que Astrid estava sendo ambígua."

João Marcelo teve seu sonho de ter um bistrô ir por água a baixo, depois disso pensa em desistir de tudo, mas Astrid faz uma proposta, seu o personal cuisene de sua chefe. A principio a ideia não parece ser tão interessante, mas resolve aceitar. Quando João encontra Fernanda, ele vê nela toda essa independência e força, e também uma atração forte que parece ser recíproca.

"- Fernanda estamos entrando - anuncia ela, sem um pingo de cerimônia. - Eis João Marcelo, seu personal cuisine.O título é importante pra caralho. Não combina muito com estilo. Mas ao ver a senhora presidente ao vivo pela primeira vez, uma sensação no mínimo estimulante me ataca. Decido encarnar o papel que Astrid me ofereceu. De repente começo a achar a ideia bem boa. Boa demais!"

Faz muito tempo que eu não leio nada da Marina, e queria mudar isso. Resolvi ler "Ao Gosto do Chef", por ser um livro pequeno, seria uma leitura rápida, e me surpreendi muito. Como o primeiro que eu li tinha uma pegada mais teen, não esperava uma coisa mais adulta, muito diferente, me mostrando que a autora pode, muito bem, viajar entre esses dois gêneros.

"Nunca apreciei muito esse estilo lenhador, hispter, sei lá como denominar esses homens que curtem cabelos mais cheios no alto da cabeça e barba farta. Mas é preciso reconhecer que meu personal cuisine é bem charmoso."

Apesar de ser um livro pequeno eu não senti falta de ter que trabalhar mais os personagens, consegui vê bem as personalidades de cada um, e o livro sendo narrado em primeira pessoa pelos dois personagens ajuda muito.

"Fernanda pode ser uma executiva de sucesso, ter infinitas responsabilidades com a empresa dela, conviver com figurões e passar a imagem de intocável, inacessível. No entanto, o que revelou para mim mostra que ela não se limita a esses atributos, pelo menos sob a camada que prefere exibir."

A história também é muito boa, um romance que mostra trabalho não é tudo na vida, tem como ser feliz na vida profissional e pessoal, sem ter que abdicar de nenhuma das duas.

Gostei muito, acho que poderia ter estendido o final mais um pouquinho, mas não foi nada que me incomode muito. Indico muito esse livro, e aviso que quero muito uma história só para a Astrid, adorei ela.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2017/03/resenha-ao-gosto-do-chef.html