Os filhotes

Os filhotes Mario Vargas Llosa

Resenhas - Os Filhotes

Gusma 03/03/2022

sabe aqueles livros que a gente se sente burra?
Eu li e fiquei "hm okay, não peguei o conceito" ai li o prefácio que eu tinha pulado antes justamente pq ele explica cada milímetro do livro e eu não queria spoiler. Depois disso, eu fiquei "é viu, não ia entender nunca". Ele precisa de um conhecimento do contexto histórico do autor que eu não tinha (culpa minha que não fui atrás) e de uma interpretação social que eu também não me liguei (a vergonha da profissão). Vou reler mais pra frente pra ver se meu olhar muda e melhora, mas dessa primeira leitura a experiência foi meio nhe.

Biblioteca Álvaro Guerra 06/11/2020

Nesse maravilhoso conto de Vargas Llossa, acompanhamos a infância e o crescimento de um grupo de jovens no Peru, com um pequeno incidente que muda a vida de um deles para sempre.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8571649332

Fernando 06/03/2018

Alucinante
Uma escrita ímpar, trazendo um ritmo que nunca vi igual, abusando de interjeições e jogos de palavras. Leve de se ler e com uma história bem comum, acredito que foi bem mais um estudo do autor para tentar coisas novas, um estudo muito feliz.
Acredito que quem gostar dOs Filhotes gostará também de Mãos de Cavalo, do Daniel Galera.