Four Weddings and a Sixpence

Stefanie Sloane

Resenhas - Four Weddings and a Sixpence

Mai 12/11/2021

Sofrível
Os três primeiros contos são um show de horrores. No primeiro, há um bando de gente intrometida que só atrapalha ou não ajuda quase nada (a acompanhante da mocinha, lady Marguerite, a tia e o irmão do mocinho e Kate, melhor amiga da mocinha). A mocinha é um horror à parte; ela tem a capacidade de dizer que não é dramática: "não se preocupe comigo, Marguerite. Sabe que não sou uma pessoa propensa ao dramatismo. Tudo o que preciso é me afastar um tempo". Ou seja, ela diz na mesma frase que não é dramática e que vai fugir. Quão ESTÚPIDA é um criatura dessa? Para fechar com chave de ouro (sqñ), o conto termina com uma cena de sexo surgida... Do nada. Não tem química, não tem clima, o casal é um porre e ainda temos que aguentar um final desse.
O segundo e terceiro conto são menos abomináveis, mas com protagonistas também insuportáveis. O mocinho do segundo conto e a mocinha do terceiro arrastam seus "quase noivados" por uma eternidade, naquele drama chato de "amo outra pessoa, mas não posso ficar com ela, então vou casar sem amor mesmo", o que é absolutamente ridículo, porque todos nós sabemos o que acontece ao final. Ainda por cima, a mocinha do segundo conto é um tanto sem autoconfiança, e o mocinho do terceiro conto é fixado em vingança.
Por fim, o conto de Julia Quinn é o melhor (com tanto conto ruim, "ser o melhor" não quer dizer muita coisa). Os protagonistas são bem mais simpáticos, nos conectamos com a dor do mocinho por ser cego de um olho e a tia Callie querendo juntar a sobrinha e o Lorde é uma graça (diferentemente das velhas intrometidas do primeiro conto). O conto de JQ não é sensacional, mas é bonzinho e o único que se salva nesse livro sofrível.

Ligia 04/09/2021

Perfeito
Gostei muito das histórias, principalmente da história do algo emprestado, achei muito criativo,a história do sixpence no sapato nos mostra que devemos sempre ver a beleza interior das pessoas

Gabi 04/09/2020

Que livro mais gostosinho de ler. A amizade dessas meninas me conquistou completamente, o único conto que não gostei muito foi o da Elizabeth, os outros três gostei bastante, embora o único mocinho que não me irritou foi o da Julia. Uma leitura agradável e rápida, boa pra passar o tempo.