Freud

Freud Sigmund Freud

Resenhas - Freud

Johan.Petrovics 13/03/2024

Desvendando os Labirintos da Psique
Ao adentrarmos o árido terreno do saber freudiano, munidos da presente obra como bússola, somos impelidos a uma jornada intelectual árdua e transformadora. "Freud - Os Pensadores", qual farol incandescente, ilumina os meandros da psique humana, desvendando os mecanismos inconscientes que regem nossa existência.

A estrutura do livro segue uma lógica impecável, dividindo-se em cinco partes distintas, cada qual dedicada a um tema crucial da psicanálise. A primeira parte, "Cinco Lições de Psicanálise", serve como um portal introdutório, oferecendo ao leitor uma visão geral da teoria freudiana.

O texto, rico em detalhes, exige do leitor uma postura ativa e diligente. A linguagem, rebuscada e erudita, é um instrumento preciso para dissecar os complexos conceitos da psicanálise. Freud não se furta em utilizar termos técnicos, exigindo do leitor um esforço intelectual redobrado para assimilar o conteúdo.

Ao abordar o tema da sexualidade infantil, por exemplo, Freud o faz de maneira franca e direta, sem se preocupar com pudores ou tabus. A análise dos sonhos, outro pilar da psicanálise, é explorada com minúcia, desvendando os mecanismos simbólicos que operam na mente humana.

"Freud - Os Pensadores" é uma obra monumental, destinada a leitores ávidos por desvendar os mistérios da psique humana. A leitura, árdua e desafiadora, é recompensada com uma compreensão profunda do ser humano e suas motivações. A jornada intelectual proporcionada por este livro é transformadora, abrindo novos horizontes para a compreensão de si e do mundo que nos cerca.

Ao concluirmos a leitura desta obra magna, somos impelidos a repensar nossa própria subjetividade. As lentes freudianas nos permitem enxergar além das aparências, reconhecendo a força motriz do inconsciente em nossas ações e pensamentos. "Freud - Os Pensadores" é, sem sombra de dúvidas, um marco na história da psicanálise e um legado inestimável para a humanidade.

Thali 19/01/2024

É o primeiro livro que leio de Freud e gostei muito da maneira clara que ele escreve coisas tão complexas.
Relevando algumas concepções que com certeza foram influenciadas pela época em que viveu, principalmente em relação às meninas e mulheres, é indiscutível a importância do trabalho de Freud para o entendimento do comportamento humano. Apresenta ideias extremamente atuais, que continuam válidas até hoje.
Recomendo a leitura, principalmente como um primeiro contato com o autor.
Quero ler a obra completa.

Maria11408 08/01/2023

Rapaz
Não sei se é o melhor introdutório pra começar a ler Freud, mas eu comecei por esse livro e amei (?)

Arthur 03/07/2012

Mal-Estar da civilização é tudo aquilo o que falam. o inicio, pra mim, foi genial. Recomendo a qualquer um a leitura é simples e de facil entendimento.