O Livro dos Cinco Anéis

O Livro dos Cinco Anéis Miyamoto Musashi

Resenhas - O Livro dos Cinco Anéis

w.Ever.t.On 31/12/2022

O livro dos cinco anéis
Um livro escrito em 1645 por um mestre da arte da batalha. Ele resume neste livro várias técnicas de ataque em uma batalha, sempre tendo em vista subjulgar o adversário, no menor tempo, boa sendo ensinamentos de movimentos bonitos e sim, práticos pra serem usados em batalhas reais, onde sua vida está em jogo. A certa medida é um livro nas linhas de "A arte da guerra".

Façam uma excelente leitura meus amigos!!!
Até mais...
@weverton.santosr

Bruno 26/10/2022

O samurai invencível
O domínio de si permite a vitória em qualquer situação.

A vida verdadeira deste samurai imbatível nos ensina sobre a estratégia e prudência nas mais variadas situações da vida humana.

Para vencer nos negócios e na vida aprenda com os maiores estrategistas que já existiram.

E Miyamoto Musashi é um exemplo a ser seguido, seja na tempestade ou na calmaria.

Obrigado pela profunda sabedoria, Musashi.

Thiago 26/10/2022

O que é um samurai?
"Entre a força e a técnica, vence a técnica.Se a força e a técnica forem iguais , vence o espírito."

Fabricioevellin 18/10/2022

Realmente esperava mais
Bom... Acredito que tive um pouco de frustração, pois esse livro foi muito bem recomendado e esperei um bom tempo para lê -lo.
Por ser um livro muito antigo eu considerei, algumas repetições e grandes lacunas, porém retirei bons ensinamentos que podem ser aplicados no cotidiano.
Por ser um livro de leitura rápida, vale a pena investir tempo!

Lucas 07/10/2022

''Um único homem pode vencer dez, da mesma maneira que cem podem triunfar sobre mil e mil derrotar dez mil''
Extraordinário.
Aos que procuram uma espécie de narrativa em que se possa entender o sentido das coisas, bem como entender os aspectos da vida, esse pode ser um livro ideal. No entanto, será necessário refletir bem sobre cada tema e cada sentença, isso porque o livro se apresenta como uma espécie de ''glossário'' para a vida de samurai, explicando como se dão os treinamentos, posturas, movimentações - não atoa o autor diversamente termina os parágrafos com: ''Deve-se refletir bem sobre isso'' rsrs
Uma excelente tradução, com algumas curiosidades no rodapé e comentários do tradutor, muitas vezes até agraciados com uma curiosidade.
Dei 4 estrelas, mas teria dado 5 se o autor tivesse mais tempo (em vida) para poder lapidar e polir sua obra - o Livro dos cinco anéis foi escrito com o Musashi perto do seu leito de morte, o que deixou muitas vezes o livro corrido ou muitas vezes voltando ao mesmo ponto (minha opinião)

KauA 06/09/2022

O livro dos cinco anéis é um livro com muitos ensinamentos que podem nos ajudar no nosso dia a dia e a sermos pessoas melhores, mas o livro é focado em ensinar tudo qu Miyamoto musashi sabe sobre o caminho da espada.
Esse livro é essencial para aqueles que praticam o caminho da espada, mas para aqueles que não praticam o kendô (caminho da espada) este livro não terá tanto impacto em sua vida.

Jaque 06/09/2022

Simplesmente
Livro ti faz associar táticas usadas na guerra, coisa situações vividas nós dia a dia. Táticas que são bem úteis!

Apolo.Lima 07/07/2022

Em matéria militar e combativa, é uma leitura interessantíssima.
Em matéria cultural, é ainda mais importante ajudando a entender o arquétipo do samurai.
Em matéria filosófica, mais do mesmo e nada diferente do que lemos nas estantes moderninhas. Talvez fosse genial escrever há cinco séculos o que hoje muitos livros de coaching contam.

Paulo 05/07/2022

De início parece um manual simples, de duelo de espadas, mas que pode ser extrapolado para outras áreas. Como ele repete várias vezes, "é preciso ponderar e meditar sobre o que foi dito".

Mah 30/06/2022

Extremamente Aplicável
Musashi repassa seus conhecimentos de forma direta e objetiva. As dificuldades de traduções e o esforço do tradutor são bem claras para o leitor. Os mandamentos de sua escola são aplicáveis a vários aspectos além do mundo samurai. Uma ótima leitura.

Pedro.Melo 06/06/2022

Gorin no sho
O livro trata das técnicas da espada e da filosofia do samurai segundo a escola de Musashi. Li este livro logo após ler a saga do guerreiro e é muito interessante ver a visão do autor após acompanhar sua trajetória.
DANILÃO1505 06/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Atena0 22/05/2022

Musashi traduz os ensinamentos da arte militar em alguns capítulos, é um livro muito interessante e profundo.

Paulo.bookwriter 19/05/2022

Pensante
Esse livro me fez pensar muito, eu acredito que ele não falava apenas de técnicas de batalha, e apenas de arte militar, mas também muito sobre a vida, e muitos ensinamentos filosóficos que com toda certeza vou levar para a vida!

Mateus.Silva 11/05/2022

Nao funcionou pra mim
O próprio livro friza em vários momentos sobre o verdadeiro valor de sua escrita estar na filosofia que pode se tirar dos ensinamentos das técnicas com espadas, mas sinceramente, a leitura foi cansativa porque me passou apenas isso: aulas de espada e comentários sobre outras escolas marciais da época.
Além disso, a editora avisa que o autor não teve tempo de revisar o livro porque morreu logo após ter escrito, por isso existem várias passagens repetitivas que também ajudaram nesse cansasso maior durante a leitura.
Eu confesso que não desisti da leitura apenas porque o livro é curto e fui até o final esperando algo mais, infelizmente me desapontei.
Dei duas estrelas porque pelo menos o prefácio da editora falando sobre o livro e sua história é bem interessante. E as notas do tradutor também salvam um pouco.