Manual de Magia com as Ervas

Manual de Magia com as Ervas Bruno Gimenes
Pátricia Cândido

Resenhas - Manuel de Magia com Ervas

Camila Heiderick 04/02/2024

O conteúdo é excelente e interessante, porém, um pouco cansativo. Contém algumas experiências e instruções de práticas. Preciso reler para fixar melhor pois é um conteúdo que precisa ser estudado, logo, a leitura não torna-se tão fluida.

Sathy 24/09/2023

Não é um livro para intermediários e avançados
O livro é básico, repleto de voltas até falar das ervas.

E quando citam as ervas, não é nada detalhado. Ensinam a fazer patuás e no mais, só teorizando sobre gnose bem genérica.

Eu não considero um Manual. Aprender sobre as ervas é melhor com a Enciclopédia do Scott Cunningham.

R Paloski 26/05/2023

Uma ótima leitura para quem busca ampliar a mente com novos conhecimentos sobre as energias que são emitidas por tudo à nossa volta. Ótimo para aprender a lidar consigo e com aquilo que chega até nós.

Leandro 28/03/2023

Maravilhoso!!
O primeiro livro de bruxaria verde que li, mas que achei simplesmente incrível. O livro aborda não só temas como a magia segundo a ciência cósmica sagrada, no momento atual, os tipos de magia existente, os seus elementos como também apresenta algumas técnicas simples que podem ser aplicadas no nosso quotidiano. Um ponto forte deste manual de magia com as ervas é que apresenta também como as ervas atuam nos nossos centros energéticos (chackras) e refere um pouco a respeito dos mesmos. Não me alongo mais na minha resenha sobre o livro pois quero que sejam surpreendidos e se maravilhem à medida que o forem lendo assim como eu fui a cada capítulo. Atualmente um dos meus livros favoritos.

Tati- Leitora 07/02/2023

O livro tem sim muitas coisas boas para serem aprendidas por ele porém, infelizmente, as coisas que eu considero ruins foram mais fortes e me fizeram não aproveitar muito.
Pra começar eu tive uma quebra de expectativa ao ler o livro pois espera um manual de ervas e os seus usos (ex: hortelã serve para...) E não é necessariamente isso que o livro entrega, essa quebra já me fez não gostar muito dele, entretanto o maior problema o meu ponto de vista é a negação da ciência e o fato de eles chamarem pseudociência de ciência.
Acredito que a magia e a ciência podem coexistir perfeitamente mas durante a leitura desse livro eu percebi uma grande negação de várias áreas científicas e a aceitação de pseudociência como verdade o que verdadeiramente me irritou muito e me fez desgostar completamente do livro.

Nana 29/01/2023

Tem algumas coisa interessantes principalmente para quem está iniciando. Mas no geral é um livro meio repetitivo, o que torna a leitura mais lenta.

Jeni.trindade 20/01/2023

Vale a pena?
Nossa, odiei tanto, mas TANTO!
Terminei em 1 semana, mas li desejando que acabasse logo. Eu não gostei, mas preciso ser sincera: ele ensina algumas coisas, só é repetitivo.
Vale a pena? Talvez, vai depender da pessoa.
Sathy 24/09/2023minha estante
Eu dei graças que não comprei o físico, só li na internet.

Cinthya 13/01/2023

Livro necessário
Livro necessário, fala muito sobre como as situações e sentimentos ruins adoecem o nosso corpo físico e espiritual

Luana 28/12/2022

Fitoenergética
Um livro muito bom e completo sobre a fitoenergética, ensina desde o básico até o que é necessário para realizar limpezas e benzimentos... O único problema é que como é baseado nos princípios da fitoenergética, é extremamente complexo e não se pode mudar ou adaptar ingredientes da receita, o que não torna de fácil acesso para todos realizarem o que o livro ensina... Mas no geral é ótimo, único problema mesmo é essa falta de flexibilidade, respeito os princípios da fitoenergética e acredito que podem ser muito benéficos a quem utilizar ????

Edite.devalieri 15/12/2022

Esse livro é maravilhoso!!!
É realmente um manual super detalhado sobre as ervas, me guio muito e suas dicas são incríveis.

Mary Jane Holland 01/12/2022

Bom!
É bom e serviu para o seu propósito. O livro aborda receitas e instruções para rituais e explica muito bem o princípio da fitoenergia. Muito bom para quem tem curiosidade e que saber mais a respeito.

Wendy 13/10/2022

Ótimo manual da Fitoenergética
O Livro ?Manual de Magia com as Ervas? do Bruno J. Gimenes e Patrícia Cândido abrem muitas portas quando se diz respeito à energia das plantas e suas propriedades.
É um manual rico e de fácil entendimento, até mesmo para quem está se interessando agora por esse mundo mágico das ervas, pois qualquer pessoa pode compreender todas as dicas, ensinamentos e como exercê-los da melhor forma possível em nossas vidas.
Além disso, o livro não se prende a uma religião ou prática específica; não é um livro wicca ou de bruxaria tradicional, por exemplo. Você pode usufruir de todas as práticas contidas no livro usando a sua forma de pensar e o que você acredita.

Sinto que esse livro expandiu bastante a forma como eu enxergava o reino vegetal, principalmente em como trabalhar com ele de outras formas.

Tainá 26/09/2022

Com várias receitas e rituais, ensina sobre as energias dos ambientes e seres ao nosso redor e como utilizar as plantas e nossa energia para melhorá-los.

Monalisa.Ribeiro 20/08/2022

Interessante
É um ótimo livro para quem busca um conhecimento sobre ervas, chás. Para quem busca entender um pouco como organizar suas energias e espiritualidade.