Como Vencer O Medo, Deixar de Procrastinar e Se Tornar Uma Pessoa de Ação

Como Vencer O Medo, Deixar de Procrastinar e Se Tornar Uma Pessoa de Ação Steve Allen

Resenhas -

Sandrow 18/03/2024

Para iniciantes
Esperava mais deste livro. Adoro os livros de Steve Allen, mas este deixou a desejar. É para quem está começando nesta área de desenvolvimento pessoal. Ensina algumas dicas e exercícios para vencer o medo.

San 05/03/2023

Receita de bolo
O livro com uma leitura fluida traz uma série de fatores que contribuem para o processo de procrastinação. Partindo desse ponto o autor traz passo a passos de como vencer esses fatores e ser uma pessoa mais ativa.
Me incomodou um pouco o fato de alguns pontos não trazerem evidência o que tira um pouco a credibilidade do escrito.

Jenni.Castro 30/01/2023

Já li outros mais interessantes, mas esse não deixa a desejar também. Ele tem aquela inspiração que você precisa para dar o primeiro passo rumo a se tornar melhor.

Adriana.Do.carmo 09/01/2023

#MyList
Leitura fluida com boas dicas e planos de ação. Eu gostei, este é o Primeiro livro de Steve Allen que leio :).

Walter Melo 25/09/2022

Mudando a visão
O livro é bem prático, pois trás de forma bem ampla, os princípios para uma vida saudável que é uma vida de ação.

Esclarece sobre o que são os hábitos e os estudos te tempo para a criação de novos hábitos.

Ensina sobre as três principais causas de procrastinação, e as técnicas de poder para combatê-las.

Trás informações sobre as várias áreas da vida, onde podemos tomar como norte para termos uma vida cada vez melhor.

O que mais me marcou, foi a Técnica de poder 7: Fazer as perguntas certas.

Aplicando essa técnica em tudo na minha vida, consigo direcionar a minha visão para o que é produtivo, construtivo, positivo, transformador.
Na prática funciona da seguinte forma:

- Pergunta errada: Porque não consigo praticar exercício físico?
Para responder eu preciso olhar para todos os pontos negativos que me levam a não conseguir inclusive, criar mentiras na minha mente, para validar a resposta como, é muito chato, difícil, toma tempo, não sou capaz, é impossível, etc. Gerando vários sentimentos como medo, desânimo, ansiedade, pessimismo e outros. Com isso, eu fico em um estado de conflito gastando muita energia, porém com pouca ou nenhuma ação.

- Pergunta certa: O que eu faço para conseguir fazer exercício físico?
Para responder eu preciso olhar para todos os pontos positivos que me impulsionam à conseguir como, vou ficar mais saudável, mais forte, mais rápido, mais bonito, dormir melhor, ficar mais alegre, pensar mais rápido, alcançar sonhos que ainda não consegui e mais. Essa visão vai gerar em mim, vários sentimentos positivos como, esperança, expectativa, alegria, prazer, confiança, ousadia e mais. Isso vai me deixar em um estado de capacidade e as minhas energias serão direcionadas para as ações que preciso tomar.

Aí eu vou na Bíblia e encontro Filipenses 4:8 NVI:
Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.

Agora eu vou criar lá, criar minha lista de perguntas certas.

O fundamentalista 08/08/2022

Como vencer o medo deixar de procrastinar
Livro muito bom para quem procura ajuda para deixa de procrastinar e começar a ter resultados positivos aproveitando o tempo.
Pense no conteúdo do livro como a tinta da mais alta qualidade para pintar a tela de sua vida. Mas ainda é você quem controla o pincel.

Helo 24/01/2022

Ok
Já li alguns livros de autoconhecimento, procastinação, hábitos, entre outros. Acredito que esse livro seja uma mistura de muitos que já são conhecidos no mundo literário, como o Poder do Hábito. Não estou falando que é um conteúdo copiado, mas sim um conteúdo que juntou fatos de outras fontes e as agrupou de maneira eficiente e que se encaixasse na proposta do livro, como se fosse uma pesquisa bibliográfica. Isso não é errado e não significa que não tenha originalidade, muito pelo contrário, é um livro ótimo, mas que só tem eficácia se a pessoa estiver disposta a mudar sua vida.

Amanda 04/01/2022

Direto
Livro bom. Direto e cheio de dicas práticas. Pode ser lido rapidamente, pois tem linguagem fácil e acessível.

Mari 03/01/2022

Gostei, o livro apresenta diversas estratégia para se tornar mais produtivo e organizado.
É uma leitura bem fácil.

Carlos Rangel 07/11/2021

Sem muitas novidades...
Uma leitura fluida e agradável...
Com o óbvio e o lógico...

Mas com uma boa didática e forma de explanação... sem muitas novidades, mas uma boa revisão de vários aspectos sobre os hábitos e a inércia.

Erica 09/01/2021

Gostei muito das dicas e pretendo colocar em prática muitas delas, gostei da forma que foi escrito e achei bem didático.

EwertonNabuco 14/09/2020

Um livro prático
Como disse no título é um livros prático, leve e rápido de ler.

Rose 07/07/2020

Leitura rápida e leve
O autor vai direto ao ponto, não existe enrolação.

Explica como os hábitos se manifestam e o que devemos fazer para mudar (um resumo muito bom do livro: o poder do hábito).

As técnicas são de fácil aplicação na vida. Leitura fluida e de fácil assimilação.

Laila 07/07/2020

Manual prático
O livro é bem direto e resumido, com dicas que podem te fazer ter uma vida mais ativa. Ele é bem prático e não se aprofunda muito nos temas. Algumas dicas vão ser úteis para mim.

Tati. 13/03/2020

Muito bom!
Eu devo confessar que é a primeira vez que me arrisco nesse tipo de leitura. Esse ano eu resolvi me desafiar a descobrir coisas novas, e abrir minha mente. Chega um momento da vida que mudanças são necessárias...

? Nunca é tarde demais para criar a vida que você quer viver. Tudo que você precisa é coragem e a vontade de melhorar a cada dia.?

O livro tem uma linguagem simples e cada ponto abordado é muito bem explicado. Conta com tarefas que ajudam o leitor a se organizar.
Gostei muito do livro!