Querida Mari

Querida Mari Maud Epascolato

Resenhas - Querida Mari

AmadoThriller 28/03/2021

É um conto pequeno sobre uma boneca aparentemente possuída por um espírito do mal. O começo me deixou super empolgada, depois ficou um pouco repetitivo e o final, apesar de ser interessante foi pouco detalhado. Fiquei com a sensação de que faltou algo.

04/09/2019

Querida Mari
?Querida, Mari.
?Maud Epascolato.

Uma menina encontra uma velha boneca no sótão de sua casa e a batiza com o nome de sua avó, falecida recentemente. Mas, o que seria apenas um brinquedo passa a atormentar a rotina da família e a invocar seus piores medos.
Querida, Mari é um conto que conta a história de Adriana, Edgar e Estela, uma família que, apesar dos muitos problemas, vivia bem. Porém, tudo muda quando a menina acha uma boneca no sótão, que além de velha e suja, parece ter vida própria.
A história é bem curtinha, porém ela não deixa de ser tensa. Ela lembra muito filmes como Annabelle, onde o terror psicológico com objetos inanimados é presente e trabalhado de forma única. A narrativa é ótima, ela consegue fazer o leitor se sentir em um filme de terror. Se pretende dormir, não leia a noite...

Alvaro Hendrick 02/11/2017

Previsível, mas não é cansativo
O estilo de Maud é bastante marcante. É simples de ler e te dá vontade de continuar lendo, independente da história. Infelizmente, a trama é deveras previsível.

Escrevi uma resenha completa sobre esse livro no meu blog, espero que gostem.

site: https://portalgatilho.wordpress.com/2017/10/26/resenha-querida-mari-de-maud-epascolato/

SahRosa 21/03/2017

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Nesta sexta-feira 13, escolhi um conto um tanto macabro para resenhar, Querida Mari dá autora Maud Epascolato. Contendo em média 30 páginas, este e-conto pode ser lido em alguns poucos minutos e entretém bastante, gostei por ser uma história sinistra envolvendo uma boneca, quem nunca ouviu uma história sangrenta envolta desse brinquedo?

Querida Mari é uma leitura interessante, mas muito tranquila minha opinião, temos sim um momento sangrento em seu final, mas a trama em si não me surpreendeu ou arrepiou, como outros contos do gênero que eu já li, foi uma leitura legal, a escrita da autora é boa e a diagramação do e-book é linda, mas sem dúvidas não foi um conto cativante. A ideia dá boneca possuída que aterroriza à família realmente me agradou, só que eu esperava algo que me arrepiasse e deixasse uma tensão grande ao finalizar a leitura, no entanto não foi exatamente isso que aconteceu.

Querida Mari é um suspense brando, tranquilo de ler, um bom entretenimento, mas que não cativa totalmente se formos levar em conta o gênero, afinal histórias de suspense, eu particularmente gosto daquelas que me fazem sentir um frio na barriga e que assusta, era o que eu esperava encontrar em Querida Mari...Mas ainda sim, por mais que não tenha superado minhas expectativas foi um conto legal de conhecer, recomendo a leitura.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2017/01/mini-resenha-querida-mari-maud.html