Heidi, a menina dos Alpes

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Maria19022 14/01/2024

EU ME ENCANTEI
Esse livro me apresentou ao mundo da leitura! Li na escola e me apaixonei pela ideia de me tornar uma leitora! Os clássicos não são meu gênero favorito, mas ao me lembrar dessa leitura sinto que vivo por eles! Li em 2 dias e chorei pra caramba! É uma linda história, que envolve religião, amizade e família! Nossa nunca me arrependerei de realizar essa leitura, foi cativante, incrível, belíssima! 5 estrelas, com certeza favoritado!??

thalesrafhael 30/10/2023

O Sol dizendo boa noite para as montanhas.
"? É o Sol que faz isso quando diz boa noite às montanhas. Lança sobre elas seus raios mais bonitos, para que não se esqueçam que, no dia seguinte, ele voltará."

De um tempo para cá cresceu em mim um desejo de conhecer mais sobre literatura clássica infantil e eu caí nesse livro pelo simples fato de estar disponível no kindle unlimited, mas que presente eu recebi!

Heidi é uma criança adorável, que cativa todos a sua volta. A narrativa com toque leve nos conduz para adentrar nesse jeito adorável de ser dela, nos faz ver o seu impacto na vida das pessoas a sua volta e também nos faz sermos impactados também.

Esse livro soou para mim, da mesma forma que o Tio dos Alpes explicou para Heidi, como os raios de Sol que incendiam as montanhas com sua beleza e calor. É impossível ler esse livro e não ter o coração aquecido por Heidi! É impossível ler isso daqui e não ser tomado pela pureza e sinceridade que a infância carrega. Um olhar puro, humilde, simples e belo para enxergar a vida. Olhar esse que o estresse e a dureza da vida adulta muitas vezes nos tira.

No final das contas, assim como Heidi chegou a essa conclusão, percebemos o quanto Deus é bom, o quanto Deus tece a história das nossas vidas de forma magistral! Que Deus nos faça vivermos essa vida como crianças (Mateus 19:14), confiando que o Pai recebe nosso coração arrependido de braços abertos!

Juuh 16/10/2023

O doce infanto juvenil
Como alguns outros clássicos infanto juvenis, Heidi trás uma simples história, sem muitas surpresas ou acontecimentos, mas com muita leveza e reflexões sobre diferentes costumes e a beleza da vida.

AnnaClaraHardt 30/08/2023

Eu amei essa história, tão fofa, deixa o coração quentinho, melhor livro de 2023 até agora, estou encantada ???

celiabowen 13/06/2023

Lindo lindo lindo! livro com uma vibe cottagecore que é tudo o que meu coração mais queria no momento! ??
amo muito livros com crianças como protagonistas: o mundo é muito mais encantador através dos olhos delas ?

marina 17/04/2023

Segunda leitura pro colégio.
Uma história curta, rápida de ler é fácil de entender.
É uma história meio clichê de leituras de colégio. Porém, até que é legalzinho. Achei bem parecido com Poliana, livro que também li pra escola no 6 ano.
Não recomendo, porém se você for ler por obrigação, não será tão ruim assim, pelo menos no meu ponto de vista.

Vanessa 08/04/2023

Uma grata surpresa
Peguei esse livro para ler sem grandes expectativas. Porém foi maravilhoso viajar para os Alpes suíços e conhecer e me encantar com a querida Heidi. É uma história linda, cheia de ensinamentos. Li no começo do meu puerpério e olhei para minha bebê várias vezes pensando em como gostaria de passar a inocência e pureza da Heidi para ela. Amei

Duda1613 11/02/2023

Heidi
Heidi é uma menina muito feliz, quase nunca se abala e também é apaixonada pela natureza.
Heidi foi encontrada sozinha, por uma mulher, nos alpes. Essa mulher a levou para a casa do avô e lá ela vivia muito feliz, mas um dia ela teve que ir para Frankfurt, ficando lá por um bom tempo até realmente se sentir triste.

Eu amei essa história. Eu gostei muito da personagem Heidi, porque ela passa por varias situações difíceis e mesmo assim continua de pé. Ela é uma garota forte.

Freezerburn 31/01/2023

Heidi a Menina dos Alpes
Heidi é o arquétipo da garota curiosa, inocente e cheia de alegria. A história é bem simples mas não deixa de ser bonitinha, chega ser tão puro que enche o coração de alegria.
Dos livros infanto Juvenis que eu li, eu realmente daria esse pra minha filha/ irmã lê, ele realmente é para o público infantil, pois diferente de outros do gênero (sim estou falando dos seus livros traumatizantes Lucy Maud Montgomery E Diana Winne Jones) nada muito traumático acontece. É uma bela história sobre as coisas boas da vida, e de que mesmo que esquecemos de Deus ele ainda não vá esquecer de nós, além de que ele sabe o momento certo de nos dar o que queremos
Super recomendo, já quero ler o 2 rsrsrs

Lena D. 17/01/2023

Vi uma menina falando sobre este livro e fiquei na expectativa para ler e resolvi dar uma chance já que ele esta disponível no Kindle unlimeted, então coloquei para a alexa ler enquanto lavava roupa hehe.

Confesso que eu esperava um livro com mais acontecimentos, esperava mais conflitos com relação a virtudes para a pequena Heidi, mas levando em consideração que é um livro bem pequeno, ok, eu relevo, até porque este primeiro volume tem uma estória bem envolvente e legalzinha de ser lido, é aquela coisa achei o livro bem OK, foi mais para passar o tempo mesmo, não achei muito interessante, mas a estória até que foi bem legal.

Isa! 30/12/2022

Heidi
um livro bem levinho com uma história cativante sobre o crescimento de Heidi.
Os personagens são apaixonantes, e o livro tem uma ótima narrativa, tudo muito encantador.

saraviola06 25/11/2022

Um livro muito bom, a história é boa, ja li outras versões mais essa sem dúvida é a melhor!!!!!!!!!!!!

Mônica B. Lopes 23/11/2022

Linda história
A história é simples e muito bonita, me emocionei muito pois Heidi é uma pessoa que dá vontade de pôr num potinho de tão fofa.
Fala de perdão, solidariedade e fé. O amor da menina pelo avô e pela montanha é tocante. É um livro pra aquecer o coração.

MARIANA 20/11/2022

Muito bom este livro. Ele te leva a pensar em como as coisas mais simples da vida são belas. Como era bom poder sonhar e se divertir, lembrando dos tempos de criança
...

1 | 2 | 3 | 4