O Anel - A Herança do Último Templário

O Anel - A Herança do Último Templário Jorge Molist

Resenhas - O Anel

mara sop 07/05/2019

A maldição do anel
Cristina tem a vida perfeita. Um noivo maravilhoso e rico, uma carreira brilhante em ascensão num dos maiores escritórios de advocacia de Nova York, tudo o que sempre almejou. Até que ela recebe um incomum presente de aniversário, um anel misterioso muito antigo, que ela acaba descobrindo ser uma herança deixada por seu padrinho. Ela então viaja para Barcelona, sua cidade natal, para a segunda leitura do testamento deste, o que a faz reencontrar pessoas queridas do seu passado, entre eles, seu grande amor da adolescência, Oriol.

Mas essa "volta ao lar" lhe traz inúmeras surpresas ao descobrir que Einric, seu padrinho, esteve envolvido em um crime, que fazia parte de uma sociedade secreta, e que era homossexual, casado com outra homossexual e que, muito provavelmente, Oriol, por ser filho deles, seguia o mesmo caminho. Mas o mais importante de tudo, é que a grande herança deixada por Einric para ela, Oriol e Luis, é uma caça ao tesouro perdido dos Cavaleiros Templários. Uma aventura com sabor de infância, mas cheia de perigos e mistérios.

Eu costumo degustar um pouco o livro por alguns dias antes de fazer a resenha, pra saber qual a verdadeira sensação que este me deixou, mas dessa vez resolvi resenhar no mesmo dia da leitura mesmo, com todas emoções ainda latentes.

Confesso que desanimei um pouco quando li as resenhas do skoob, todas muito superficiais, e algumas bastante negativas, então acabei lendo o livro sem muitas expectativas, mesmo ele tendo sido recomendado por uma amiga que tem um ótimo gosto literário.

Uma coisa que precisa ser esclarecida desde já, é que o livro não é um romance histórico. Ele é thriller contemporâneo com um toque de sobrenatural, já que Cristina tem visões e sonhos com as lembranças do último templário ao usar o anel de rubi com a cruz pátea. A base histórica é incrível, e realmente o livro tem uma boa dose de aventura durante a caça ao tesouro, mas peca um pouco nos questionamentos da protagonista sobre a opção sexual de seu amor do passado, que acaba se tornando quase que uma obsessão para ela. Mesmo com todas as dúvidas de Cristina, o mocinho do livro é excelente. Ele é diferente. Um jovem libertário, cheio de ideologias e idealismos. Gostei de ver um mocinho tão fora dos padrões.

Enfim, eu realmente gostei do livro, mesmo ele tendo um final ambíguo.
Recomendo para quem curte história medieval, caças ao tesouro e sociedades secretas.

Solange 11/07/2018

O anel....
Inicialmente parece algo bacana, porém com o avançar da leitura percebe-se um texto que vai e vem sempre ao mesmo, uma advogada com um futuro brilhante resolve brincar de detetive e viver um amor de adolescente ? Me decepcionei muito até porque quando ao final quando ae acha que ela tomou juízo e resolve voltar à realidade larga tudo de novo e não se sabe afinal como ela fica ou com quem fica. Final frustrante!!!!

Aninha 17/07/2014

Não eh empolgante
Adquiri o livro imaginando uma estoria muito boa sobre os templários, mas fiquei um pouco decepcionada. Não adquira um livro pela capa! Conta as aventuras de uma mulher que através de um anel se reencontra com seu passado e o passado de sua família. O livro tem momentos chatos e considerei a personagem central muito chata e repetitiva.

Erica Passos 23/07/2012

O livro é bacana se você procura algo para uma simples distração... Mais isso acredito que a capa e o título já dizem... No entanto, se espera algo tipo Código Da Vinci, esqueça! A estória é mais centrada no romance da personagem principal do que nas aventuras em si, o que se pode perceber é que as aventuras em relação aos tesouros templários é um complemento para o romance de infância da personagem, que parece ser o foco principal do livro. Mais para os livros do gênero, não foi o pior que li, é bom até.

Layany.Braga 23/10/2011

Muito Bom!
Me surpreendi com essa leitura pois foge de tudo que ja li ate hoje,foi para mim um aprendizado.Muito bom cheio de misteiros que vc vai descobrindo a pagina,na verdade participei junto com eles a caça ao tesouro.Foi emocionante eu particulamente amei conhecer os tipos de leituras.

Recomendo a todos!

Priscilla 30/12/2010

Amei esse livro, fazia tempo que não lia uma história tão boa. Instigante, cheia de mistério e emoção. É um romance histórico envolto no mistério de um anel que chega de surpresa à Cristina supostamente enviado pelo seu tio falecido há 14 anos. Isto a faz ter que retornar à Barcelona, sua terra natal, e reencontrar o amor que tinha desde criança com Oriol. Vale a pena ler!

Cristine 07/06/2010

passável!!...
...a história de uma jovem que ao fazer 27 anos recebe um anel antigo de presente de seu padrinho morto a 14 anos atrás. Ao investigar sua história ela redescobre seu passado e entra em contato com a história dos templários e seu tesouro.

Cris Paiva 07/06/2010minha estante
Nooossaaaa!!! Tá muito empolgada essa resenha. Imagino como deve ser o livro. Kkkkkkkkkkk

Frannie Black 04/06/2010

Esse foi um daqueles que não quis largar. Ansiava saber mais sobre o segredo do anel e o destino dos templários. Mas, achei fútil a personagem estar demasiadamente voltando para seu primeiro amor de adolescência. Fora isso é ótimo.
Angelica 30/01/2017minha estante
undefined

Aline Monteiro Homssi 12/09/2009

Quer um bom livro?
Para quem quer ler um bom livro... melhor procurar outro. Fraco, muito fraco...

Mateus 29/03/2009

Esperava muito deste livro, mas ele não me impressionou nem um pouco. Julgo o livro pela capa, e ao ver este livro achei que iria ser bom.
Tem tudo para se bom, mas o desenrolar da história é muito desinteressante.
Não recomendável para aqueles que esperam grandes aventuras.