Enquanto o Sol Brilhar

Enquanto o Sol Brilhar Juliana Parrini




Resenhas - Enquanto o Sol Brilhar


18 encontrados | exibindo 16 a 18
1 | 2


Angel 19/01/2017

Lindo <3
Mariana sofreu uma decepção e se fechou para novos relacionamentos. Mesmo alguns anos depois, ela mantém essa decisão, na intenção de se preservar e não ter novas decepções.
Filha amorosa, professora dedicada e muito querida pelas pessoas da cidade que ela ama e não quer deixar por nada no mundo, ela leva os dias numa rotina bem tranquila, que só é quebrada com Vinícius.
Ele é o prefeito da cidade, jovem, bonito e Mariana mantem uma relação casual com ele em segredo.
Por muitas vezes ele se mostra apaixonado e a intenção de assumir tudo, mas ela não quer.

Quando a cidade precisa de um novo médico, o Dr Miguel aparece, como um anjo para ajudar a todos que precisam de cuidados com toda a sua dedicação.

Ele aluga a casa dos fundos onde a mari mora com os pais, e logo eles se aproximam e criam um laço de amizade, bem bonito, mas que logo evolui para algo mais, quando os sentimentos falam mais alto.

"É incrível como conseguimos entender algumas coisas depois que ponderamos sobre elas."

Mas Miguel é um homem misterioso, tem uma tristeza no olhar, e não fala sobre seu passado. Ele esconde segredos que podem mudar completamente o rumo de seu com Mariana.

Gente! Que livro!!
Fui inundada por tantos sentimentos que chega a ser difícil de expressar em palavras!

O livro trás muito mais que uma história de amor.
Trás uma mensagem linda sobre como apesar de difícil, sempre há uma chance de superar a dor da perda, cada um a seu tempo e sua maneira, e que pode não deixar e doer totalmente um dia, mas pode ficar mais fácil.

Mari e as pessoas que a cercam são incríveis, seus pais, os amigos Alan e Márcia, o próprio Miguel, e isso já não posso falar do prefeito, que cara chato!
Enfim, outros personagens complementam o enredo, mas estes são o que tem mais destaque e alguém que aparece pra bagunçar as coisas, mas pra saber quem é vocês terão que ler!

A narrativa é em primeira pessoa sob o ponto de vista da Mariana, e a escrita da Juliana é muito fluída, li em apenas algumas horas!!

"O sol não brilhava como naquele dia. O vento não soprava e tudo parecia acinzentado."

"— Eu gosto de gente que sabe ser sol, mesmo quando a vida está nublada"



site: http://a-libri.blogspot.com.br/2017/01/resenha-enquanto-o-sol-brilhar-juliana.html
comentários(0)comente



Lina DC 09/01/2017

"Enquanto o Sol Brilhar" se passa na cidade de Vila Rica, uma cidade pequena que fica a poucas horas do Rio de Janeiro. A narrativa é feita pela perspectiva de Mariana, mas o leitor também percebe que a própria Vila Rica é uma protagonista. Uma cidade pequena, onde todos se conhecem e que se preocupam um com o outro. Essa dinâmica torna o lugar uma entidade viva, entusiasmante e vibrante.

"Vila Rica tinha suas qualidades. Todos se conheciam, tínhamos as festas que organizávamos na única praça da cidade, ajudávamos uns aos outros, as escolas tinham um bom nível no desempenho estadual, na qual eu me orgulhava e tínhamos longas fazendas que envolvia toda a região. Essa beleza natural era suficiente por todas as faltas. Para mim, era suficiente. A saúde realmente era motivo de preocupação diante de tanta dificuldade em manter um médico".

A protagonista desse livro é Mariana, uma jovem que vive uma vida simples mas é muito feliz, menos no aspecto amoroso. Mariana sofreu uma grande decepção e acabou fechando o seu coração para futuros relacionamentos. Mesmo se passando dois anos, a rotina de Mari gira em torno dos seus alunos, dos trabalhos voluntários e de seus pais. A jovem mantêm uma amizade colorida com o prefeito da cidade, Vinícius. Vinícius é um solteiro cobiçado que quer oficializar um relacionamento com Mari, mas ela se nega a reconhecer Vinícius como algo mais do que o prefeito de Vila Rica.
Tudo muda quando Vila Rica recebe um novo médico. Doutor Miguel é um homem misterioso, mas extremamente devotado aos seus pacientes. Ele trabalha além do horário, compra medicamentos do próprio bolso e genuinamente se preocupa com cada um. Mas é um homem fechado e ninguém no local sabe sobre sua vida.
Miguel aluga a casa dos fundos da família de Mari e a jovem começa a sentir certo interesse pelo médico. Não um interesse romântico, mas um interesse genuíno pela afeição dele com os pacientes e começa uma amizade baseada em admiração mútua. Miguel também admira Mari, uma jovem que tem sonhos simples e que faz questão de ajudar a todos.
Conforme os dois passam mais e mais tempo juntos, sentimentos mais profundos afloram, mas o passado de ambos retorna e tanto Miguel quanto Mari precisam refletir sobre o que querem para o seu futuro.

"Ele ainda fixava seu olhar em mim. E, com mais um passo para perto, deixando uma das luzes da rua tomar seu rosto, consigo enxergar mais nitidamente os seus olhos. Vi o brilho aquecido refletido neles. Era algo raro. Os olhos opacos de Miguel sempre conjeturavam apatia."

A obra é muito bem escrita, com personagens ricos e complexos. A autora trabalhou temas fortes como a família, as segundas chances, o perdão e os recomeços. A complexidade do enredo se dá pela forma como a autora equilibra os altos e baixos das vidas desses protagonistas de forma impecável.
Outro destaque da obra é a forma como a família é trabalhada nesse livro. É impossível ler "Enquanto o Sol Brilhar" e não se apaixonar pela dinâmica de Mari com os seus pais, o seu Zé e a dona Camélia. O amor genuíno entre eles, a cumplicidade e os pequenos momentos diários que eles compartilham é de encher os olhos de lágrimas.
"Enquanto o Sol Brilhar" não é apenas um romance, e sim uma obra que fala sobre todos os tipos de amor , que demonstra que o amor não morre, mas sim se transforma. É um livro que ensina que às vezes sofremos, mas também recebemos recomeços inacreditáveis.
E para os fãs que acompanham as obras da autora Juliana Parrini, ela deixou uma surpresa no livro relacionada ao seu outro sucesso "Tudo ou Nada".

"Sempre soube que a alegria está presente na vida de quem abre as portas para ela. Eu sempre abri as portas, mas agora percebo que a abria para as pessoas erradas".
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 16 a 18
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR