Harry Potter and the Philosopher

Harry Potter and the Philosopher's Stone J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Philosopher's Stone

Camila Gimenez 20/05/2021

Harry Potter, para mim, tem poder terapêutico.
Em Abril passei por um momento difícil. Com o comércio, mais uma vez, fechado, meu tempo ocioso se expandiu e mesmo após um ano ainda não aprendi a me ocupar de forma saudável. Essas horas dos dias adotam uma capacidade elástica que me surpreendo. Passo minutos longuíssimos jogando em algum app no celular, ou procurando algo para assistir em algum streaming, ou simplesmente procrastinando, e esses minutos magicamente se tornam em horas e mais um dia passou e eu fiz absolutamente nada.

Não conseguia ler. Não conseguia assistir. Me sentia ansiosa. Horrível.

Foi quando decidi baixar Harry Potter no Kindle e reler. E lembro que assim que finalizei o primeiro capítulo eu mandei uma mensagem para meu amigo e disse "Harry Potter tem um poder terapêutico em mim que precisa ser estudado" com o que ele respondeu "É aquela sensação de familiaridade, traz conforto".

E Harry Potter é exatamente isso. É confortável passar por essas páginas tão bem conhecidas. Reler de olhos fechados as passagens favoritas. Ficar de cara com os Dursleys e se apaixonar novamente pela Molly Weasley.

Li a Pedra Filosofal como quem vai visitar o melhor amigo depois da quarentena: um monte de coisas para contar e a sensação de que se passou apenas uma semana longe.

Carol 02/05/2020

Demais
Que livro, meus amigos. J.K. Rowling não decepciona nunca. Recomendo demais para quem gosta dos filmes!