Um conto para Julianna

Resenhas - UM CONTO PARA JULIANNA

Eu Leitora 05/01/2017

Um conto cativante
Um conto para Julianna - LM Gomes

Julianna é uma leitora voraz, que vive enfiada nos livros, tem uma mãe incrível, é surpreendida por ela com uma viagem de aniversário. Julianna como boa leitora sonha com a sua historia de amor e esse sonho é bem real. Será que sonhos podem se tornar realidade?
Será que todos tem um final feliz? É um lindo e emocionante conto.
LM 05/01/2017minha estante
Que lindo!! Obrigada

Lah 05/01/2017

Maravilhoso
Amei o conto!!Queria viver um amor literario igual da Julianna!!!Parabens pela historia!
LM 07/01/2017minha estante
Obrigada!!

M. Adams 06/01/2017

Um sonho real!
Maravilhoso como tudo que a Marcinha escreve!
Juliana é uma menina como a maioria de nós, uma livromaníaca sonhadora. Uma menina que sonha em viver um romance como os que lê.
Nesse conto L. M. Gomes nos mostra de uma forma simples e linda que os nossos sonhos pode se tornar realidade.
Leitura leve e gostosa.
Marcinha, parabéns por mais uma linda história!
LM 07/01/2017minha estante
ahh, muito obrigada!!

saionara 16/01/2017

Um conto para Julianna
Todo leitor já se imaginou dentro da história que está lendo, mas será que algum leitor já imaginou tendo alguma história sendo escrita especialmente para si?
É o que acontece em Um conto para Julianna; de uma maneira tranquila e divertida L.M. Gomes conta a história de Julianna, mas poderia ser a história da Saionara, da Ana, da Joana, de qualquer leitora que como Julianna se perde nas páginas de um bom livro.
Para comemorar o aniversário de Julianna, a sua mãe lhe presenteia com uma viagem, ela não queria ir, mas acaba sendo convencida pela mãe que já havia deixado toda a bagagem da filha pronta.
Toda a viagem é um sonho, a viagem é tranquila, o lugar fantástico, ela conhece o cara perfeito já no início da viagem e acaba encontrando com uma escritora famosa na cidade na qual está, mas, a todo o momento é interrompida pela voz do narrador, que a faz ficar perdida e acaba falando em voz alta e parecendo doida para quem está ao seu redor e fica sem saber o que está acontecendo e como deve agir.
O que será que acontece no final? Será que toda a história é um sonho? Ou terá algo de realidade? Julianna fica satisfeita com o decorrer de “sua história”? Tenta mudar ou deixa acontecer?
Somente lendo este maravilhoso conto de L.M. Gomes é que você terá respostas para estar perguntar, e quem sabe se colocar no lugar de Julianna como protagonista do conto?

“Ser feliz é questão de escolha. Viver o momento idem. Não perca o hoje pensando no amanhã. Viva o agora.”
L.M. Gomes
LM 17/01/2017minha estante
Muuuito obrigada

Três Leitoras 31/01/2017

Resenha: Um Conto para Julianna

Tá com pouco tempo, mas deseja ler algo? Te aconselho então a leitura de Um Conto para Julianna.

Vamos conhecer Julianna, uma devoradora de livros como nós e que sonha em viver uma história similar a tantas que ela já leu.

O conto é de leitura rápida, super leve e divertida. Que irá mexer com as suas emoções, pois você fica curioso sobre o andamento da história, torcendo para que a personagem encontre seu caminho.

E nessa jornada você não deixa de pensar em situações vividas por você e até mesmo se questiona um pouco se pensou demais e agiu quase nada.

Continue lendo no link

site: http://www.tresleitoras.com.br/2017/01/resenha-um-conto-para-julianna.html

Lary 11/02/2017

Primeiro contato incrível
Em minha primeira leitura da autora já fiquei encantada. Me deparei com um conto simples, mas intenso, onde são quebradad algumas "regras", digamos assim. Fofo e muito bonitinho.

Drica 21/03/2017

Um sonho lindo!
Eu sei que fica parecendo pieguice querer ler uma história linda de amor e de aventura. Mas, esse conto é lindo e dá para ir sonhando junto com a protagonista. Nem sei o que eu diria a mais, pois é tão curtinho que fico com medo de descobrir a surpresa do final, então, para não atrapalhar a leitura de ninguém, prefiro dizer que amei o conto e que espero que as pessoas que irão ler depois de mim também se sintam recompensadas com essa maravilhosa e sensível escrita!

Aparecida71 31/03/2017

Conto mais que lindo
É um conto sobre uma menina chamada Julianna que trabalha muito e nas horas vagas vive enfiada nos livros,e sua mãe que não aguenta mais vê-la trancada no quarto sonhando com histórias dos livros, resolve dar-lhe uma viagem como presente de aniversário para Contanópoles. Julianna como boa leitora sonha com a sua historia de amor e fica sonhando acordada,no ônibus para essa viagem ela conhece Marcelo,um jovem negro e cabelo raspado,que senta ao seu lado,e ela começa a perceber que está vivendo uma história de um livro,pois começa a ouvir uma voz na sua cabeça contando o que ela está sentindo. É um conto breve,leve,divertido e bem tranquilo de ler. A L.M. Arrasou. Super Recomendo.

Juliana 10/08/2017

Uma breve distração
38 páginas gostosas de ler. Nada demais, mas bem escrito. Bem clichê tambe. Mas vale para desconectar da rotina por uns 30 minutos.

Priscila 25/01/2018

Muito fofo!!!
Bom, como eu falei na introdução desse post, esse é o primeiro livro que leio da autora (mesmo tendo um livro dela na minha estante), e confesso que gostei muito do que li. Bom, essa história traz aquilo que toda leitora sonha ou deseja ter na vida: um romance como nos livros (já eu desejo um romance de livro e também igual a séries e doramas…hahahahaha).

É isso mesmo que você leu. Nessa história vamos conhecer Juliana, uma garota que trabalha intensamente e em suas horas vagas está sempre com um livro na mão. E mesmo que sua mãe lhe chame a atenção, para que ela saia mais e viva mais, Juliana prefere os livros (o que eu não vejo problema nenhum).

Bom, então sua mãe toma uma atitude: dá para Juliana passagens e informações de sua estadia em uma pousada, para que ela possa se divertir e viver também. Claro que Juliana fica bem surpresa e bem relutante, mas sua mãe já havia combinado tudo. Juliana partiria no dia seguinte de manhãzinha e o seu vizinho taxista a buscaria, para levá-la a rodoviária.

Mesmo sem saber o que fazer Juliana foi até o seu quarto para fazer as malas, mas quando chegou as malas já estavam prontas (que mãe ligeira ela tem…hahahahah). Então, só lhe restava ir dormir. Na manhã seguinte, Juliana se arrumou e saiu rumo ao taxi, que já estava lhe esperando. Quando já estava na rodoviária, teve que esperando algum tempo, pois estava adiantada e quando o ônibus chegou, Juliana se encaminhou até o mesmo e entrou para sentar em seu lugar. O motorista ficou esperando até que todos entrassem e também para ver se aparecia mais alguém. E quando o motorista já estava fechando a porta, um passageiro apareceu e foi para o seu lugar, que era ao lado de Juliana.

Nesse momento, Juliana acaba conhecendo o Marcelo e ambos vão para a mesma cidade. Bom e nesse meio tempo, acontece coisas muito estranhas na vida da Juliana: que é a presença de um narrador. Claro que Juliana não entendeu nada e só vai descobrir o que estava acontecendo, mais para o final do livro.

Claro que percebemos que Juliana e Marcelo serão um casal totalmente fofo nessa história, e vamos perceber também por que tem um narrador que só Juliana ouve. Gostei muito da história e da forma como a personagem vive esse romance, porque a maneira como ela é contatada é bem diferente. Fiquei com o coração bem aquecido, por Juliana conseguir viver um romance igual ao dos livros.

Simplesmente gostei muito da escrita da autora, por ser bem envolvente e trazer um romance sem encher linguiças ou ficar enrolando muito. Sem contar que podemos sentir toda a insegurança de Juliana em algumas partes, principalmente porque ela vai viver algo novo.

No geral: a história é bem construída e bem amarradinha com os personagens e acontecimentos, os personagens também são bem construídos e com sentimentos bem “palpáveis”. E não poderia deixar de falar que a mesma é bem cativante e envolvente.

Recomendo muito a leitura.

site: http://bresenhando.blogspot.com.br

My | @_pequenabibliotecaria 13/11/2018

Um conto muito fofo
Julianna é uma jovem que trabalha muito e quando tem um tempo livre, está em casa com seu livro na mão pronta para viver uma nova história. Até que sua mãe, cansada de ver a filha em casa deixando a vida passar, decide dar de presente uma viagem para uma cidadezinha. Mesmo relutante, a menina decide aceitar e viver esses dias da melhor maneira possível. No ônibus, pronta para embarcar nessa aventura, Julianna acaba percebendo que algo estranho está acontecendo: ela está ouvindo um narrador na sua mente. É assim que ela passa toda a viagem, ouvindo uma história sendo contada na sua cabeça.

O conto, além de curtinho é muito fofo e rápido de ler.E apesar da quantidade de páginas, foi um conto bem escrito. O típico clichê gostosinho de ler.

O casal principal que acaba se formando de forma inusitada (Julianna e Marcelo) são aquele casal fofinho de se acompanhar e o fato de ter o narrador contando os acontecimentos, acaba dando um toque especial para o conto.

A autora tem uma escrita boa e fluída, além da ideia de incluir um narrador ter sido incrível. É uma história clichê de aquecer o coração.

site: https://www.instagram.com/_pequenabibliotecaria/

Greice Santellano 03/02/2020

Um conto envolvente
Não sou uma adoradora de contos, mas não por não gostar e sim por não conhecer muitos. Esse conto é envolvente e te faz pensar na sua própria vida e relação com os livros, é leve e te prende. Parabéns à autora. Ele surpreende o leitor.

Aline 03/02/2020

Gostei
Ótima leitura pra relaxar no fim do dia, uma história muito fofinha.

Julianna 04/06/2021

me apeguei
Ótimo conto para sair da ressaca, fala sobre a Julianna que é viciada em livros e o conto gira em torno disso. Ela ganha um presente de sua mãe - uma viagem - e com isso ela começa a ter o seu dia narrado, mas será que é real ou é sonho?
Me apeguei mais pelo fato de ser com o meu nome, mas é belo demais!

mari.modestoo 08/06/2021

Que livro!! Estou encantada, acabei de ler, levei no máximo 45 minutos para concluí-lo.

?Ser feliz é questão de escolha. Viver o momento idem. Não perca o hoje pensando no amanhã. Viva o agora.?