A Arte de Escrever Para a Web

A Arte de Escrever Para a Web Paulo Maccedo

Resenhas - A Arte de Escrever Para a Web

Ing 15/01/2024

Concordo com boa parte do pessoal que já resenhou o livro: ele é pensado para quem está começando e é um tanto pretensioso. Tem boas dicas e alguns macetes, mas passa muito rápido por muitas coisas. Em alguns momentos, ele fica prometendo que vai conseguir explicar algum tema muito melhor do que todos os outros escritores da internet, mas só fica de enrolação, como a explicação boba e cheia de floreios que não vão a lugar nenhum sobre o que são gatilhos mentais.
É muito curioso também que ele fale muito sobre ter habilidades de editoração e revisão...enquanto o seu próprio livro é cheio de erros de digitação e erros gramaticais grosseiros. Faltou exatamente o que ele estava recomendando.
Não acho que a leitura tenha sido uma perda de tempo, mas para quem já estiver há bastante tempo na área, realmente não será muito útil.

Assis 23/11/2023

É sobre texto
Sim, o livro é sobre texto, mas, gira muito mais em torno de estilos.

Com um texto simples e direto o autor tenta nos conduzir pelo que acredita ser a melhor forma de construir textos para a internet. Porém, acho que a obra não entrega exatamente o que se propõe, apesar de falar de algumas tecnicas de escritas.

Se você está buscando aqui um texto que lhe ajude a desenvolver o seu texto, esse não é o livro que você busca.

Ele dá voltas e não é explicito necessariamente sobre as técnicas. Foca muito mais em alguns pontos a cerca de estilos do que da escrita propiamente dita.

Wiulayne.Souza 30/06/2023

Leitura rápida e fluida.
Livro todo em primeira pessoa, onde o escritor conta um pouco da sua trajetória e mostra alguns detalhes do marketing.
Interessante.

Reis 21/03/2023

Bem didático e de fácil entendimento
Dicas práticas e fáceis de entender. Paulo mostra como criar textos que prendem a atenção e geram engajamento. Técnicas avançadas, truques de copywriting, gatilhos mentais, storytelling.. uma pequena minha de ouro.

Leh 04/02/2023

Gostei
Achei bem objetivo e prático.

Estava precisando de ajuda para entender mais a escrita e esse livro me ajudou muito. Porém como ele é de 2016, muita coisa já mudou em relação à estratégia, mas a base continua sendo a mesma.

O fundamentalista 24/12/2022

A arte de escrever para web
O livro cumpriu com o que estava prometendo, passou diversas dicas e é rico em referências, porém tem algumas falhas básicas em alguns capítulos é informado pesquisas que traz resultados interessantes e não é colocado a fonte da pesquisa. Como o livro foi escrito de forma independente, acredito que não passou por um processo de uma editora para lançamento, mas nada que prejudique a mensagem do livro.

Jullie 06/12/2022

Esse aqui já é meu queridinho de publicidade!!! Estava sentindo falta de um livro objetivo e ainda assim com conteúdo.
Perfeito, recomendo para todos os redatores e social media

Amanda.Verti 11/06/2022

Introdução a escrita de marketing de conteúdo e copywriting
Esse é um livro que fala de forma simples e precisa sobre como escrever para web, principalmente textos voltados a marketing de conteúdo.
No começo ele logo apresenta a diferença entre redação e conteúdo, também explica a importância de bons títulos, seo, desenvolvimento do texto, etc... Passando por partes importantes sem muita enrolação e isso deixa a leitura mais agradável.
Recomendo o livro para quem está querendo entrar nesse mundo, mas ainda não sabe por onde começar.

Tinna 30/04/2022

Um apanhado de dicas que já estão muito batidas, sem muitos exemplos e explicações. Acredito que, na época em que foi lançado, esse livro teve mais valor.

Fabiana.Marino 08/01/2022

Adorei!
É um livro curto que te dá uma noção sobre as ferramentas mais utilizadas para se escrever na web. É um livro que te dá um start sobre o tema.

Jelly.Meira 12/12/2021

Cumpriu com o prometido
É um livro bom, que trata dos tópicos mais importantes da escrita para a web, mas senti falta da profundidade em alguns temas.
Em outro ponto, acredito que na narrativa caberia um apanhado de informações práticas, porque em alguns trechos fiquei sem saber como os conceitos são aplicados no dia a dia.

Amani.Cruz 14/11/2021

Escrever é arte
Neste livro você recebe dicas de como um texto deve ser feito é que pontos você deve levar em conta. Pois existem diversos viés como texto de conteúdo, texto de venda, texto informativo e para cada um deles deve-se olhar um problema e uma resolução.
É bom para quem está no meio da internet e precisa de um direcionamento.

Gustavo 20/04/2021

Um pouco além do básico mas, não mais do mesmo
Um guia básico porém valoroso com informações fundamentais para produzir textos para web.

@aloeliane 10/01/2021

Péssimo!
O livro parece uma palestra de coach motivacional com o autor querendo vender o serviço dele para empresas/profissionais liberais.
Tem poucas dicas, e acredito que quem trabalha na área de comunicação já domine todas - não agregou nenhum conhecimento novo para mim. Não recomendo!