O Silabário do Cristianismo

O Silabário do Cristianismo Mons. Francisco Olgiati

Resenhas - O Silabário do Cristianismo

Kauan280 13/03/2024

O olhar católico
Menos do que uma resenha propriamente dita, faço um breve comentário: aqueles que estão fora da igreja católica, principalmente aqueles que partidariamente a odeiam, só são assim pois não a compreendem. Para ser católico é necessário, independente da qualidade intelectual, ter um olhar a universalidade das coisas. Contemplar o Objetivo e o Absoluto em detrimento das opniões, subjetividades e sobretudo, superiormente acima da vida atomizada.

Nosso olhar sempre será tranquilo, como de quem nada precisa provar. Mas se, e somente se, for oportuno informar aos não-católicos a gravidade que encerra as questões soteriologicas.

Alexandre.Nunes 27/05/2021

Boas explicações dos dogmas
Esta versão relançada pela editora Santa Cruz do Silabário do Cristianismo ficou impecável em capa dura. Sobre o livro, este apresenta explicações importantes e de maneira simples sobre os dogmas mais importantes da igreja católica. Recomendo essa leitura para quem tiver se preparando para ler o catecismo da igreja católica.