Bonecas Acorrentadas

Bonecas Acorrentadas Alistair MacLean
Alistair MacLean

Resenhas - Bonecas Acorrentadas

Laura 13/05/2020

Em meio a perseguição policial, investigação de empresas de fachadas, tráfico de heroína dentro de bonecas tradicionalmente confeccionadas e a corrupção das grandes instituições de uma cidade, Alistair MacLean escreve Bonecas Acorrentadas, tentando atirar para todos os lados e se perdendo entre tanta complexidade.

Acredito que o grande problema da trama é justamente a intenção exacerbada do autor de detalhar tudo e todos os pontos, nos dando informações desnecessárias e empacando o ritmo do livro, que só consegue se encaminhar bem depois da metade.

Outro ponto a ser ressaltado se trata da rasa construção dos personagens, com os quais nem sequer conseguimos nos conectar ou sentir alguma afeição.

Longe de entrar na lista das melhores leituras do ano, mas a essência da proposta é interessante e o desfecho de fato surpreende e me deixou tentando resgatar todas as pistas que o autor havia deixado no desenvolvimento da trama.