A Escalada

A Escalada David Stevenson

Resenhas -

Dante 15/06/2020

Segundo volume da magnifica obra cientifica perante o primeiro conflito mundial.
David Steveson, historiador britânico especializado em Primeira guerra mundial. É professor de História internacional na London Scholl of Economics and Political Sience. Neste segundo volume, o autor com o titulo a "escalada" Construindo um mundo novo, a ampliação da guerra em vários cenários. Objetivos da guerra e possíveis negociações de paz. A feroz guerra terrestre na Europa, a estratégia dos Fronts. A tecnologia, logística e tática aplicado com olhos de destroçar o adversário. O elemento humano com grande levas para segurar o conflito e a moral dos países envolvidos. Armamentos novos fomentando uma economia voltada a destruição humana com meios criativos, terríveis. Os bloqueios navais assim como a guerra terríveis com submarinos a comboios. E a politica nos fronts nacionais.
Uma obra pesada, carregada de fatos e provas reais. Feita por um historiador de peso. Não espere um livro com palavras fáceis e didáticas. É uma obra para pessoas com certa bagagem histórica ou com entendimento em livros históricos científicos. Uma magnifica obra composta de 4 volumes que amei ler cada um seguido do outro. Super indico para aqueles que querem entender o primeiro conflito. Como muito bem o autor pontua, começa lá em Bismarck. O orgulho alemão, e a rincha francesa.