The Vile Village Lemony Snicket

Resenhas - The Vile Village

Beatriz Kath 28/12/2023

The Vile Village
A história mantém o estilo característico de "Desventuras em Série", com a mudança dos protagonistas para um cenário completamente novo, cheio de pessoas com hábitos estranhos e regras absurdas.

Apesar de manter o mesmo humor típico da série e ter enigmas interessantes na forma de poemas, esse foi um dos volumes que menos me divertiu até agora. Mas ele trouxe alguns bons momentos de drama e também pequenas revelações - que, na verdade, só resultam em mais perguntas e mistérios.

Bia 09/10/2023

Que luta para acabar esses livros de Desventuras em Série. Dependendo do livro, eu até fico mais empenhada em ler e terminar tudo. Não foi o caso desse (e eu estou aprendendo a não dar cinco estrelas pra tudo, então aqui vai)!
Laura 10/10/2023minha estante
Olha ela dando duas estrelasss! Orgulho! Hahhahaha

Bia 10/10/2023minha estante
Finalmente aprendi ??

Jazz 29/08/2022

Nada Novo Sob o Sol
Estas crianças não tem paz e eu também não.
A cada livro fico cada vez mais curiosa com o vilão e seu passado e esse livro foi um bolo de expectativas.
Infelizmente, eu tive mais 250 páginas da mesma história e continuo sem solução. Não é atoa que são 13 livros, ne? Mas confesso, já estou ficando cansada e preciso de respostas agora.
Vamos ler o próximo, pois apesar de tudo, peguei carinho com os personagens e acaba sendo um livro confort apesar de tudo.

Nati 18/07/2021

"É preciso uma vila para criar uma criança"...
Foi o que eles disseram...

Nesta desventura, as crianças Beaudelaire, participam de um programa em que Vilas adotam crianças para serem cuidadas por todos os moradores... Será que isso vai dar certo?

A vila é escolhida por eles (pelo menos!) E se vocês estivessem na mesma situação, garanto que escolheriam a mesma vila pelo mesmo critério que eles usaram! (Que agora eu não posso contar qual é né?!)

Neste livro os Baudelaire descobrem que morar em um lugar cheio de regras pode ser um tanto quanto... Caótico... E a busca pelos trigêmeos continua!

Eu estou gostando da série e o bom dela é que você não precisa ter lido todos os livros antes, o autor te situa na história!

Apesar de ser um livro infanto-juvenil, super recomendo para jovens adultos também!! E adultos já nem tão jovens claro hehe

Laura Nely | @lauranely_ 01/03/2020

O narrador dos audiobooks é tão incrível

Vitoria.Mendes 07/01/2018

Meu favorito até agora
"It takes a village to raise a child"

Os Baudelaire continuam sua jornada com uma nova guardiã, a vila V.F.D.. As crianças se mudam para a vila com a misteriosa sigla, apresentada pelos seus amigos Isadora e Duncan, que pode desvendar os segredos do passado do Count Olaf.
Confesso que fiquei um pouco decepcionada com as primeiras impressões da vila, porém a leitura fluiu melhor a partir do momento que Violet, Klaus e Sunny começam a conversar com Hector, o "faz tudo" da vila que abrigará os Baudelaire.
A vila parece não ter nada a ver com o que as crianças procuram: Qual o verdadeiro significado de V.F.D.? Como estão os Quagmire nas mãos do Count Olaf?
Corvos e mensagens enigmáticas nos deixam mais próximos da verdade.
Embora ainda existam muitas questões não resolvidas, o final foi um dos melhores para mim. As crianças se desenvolveram bastante e o mistério de V.F.D. se torna importante para o desenvolvimento da história.

Sara 25/08/2017

The Vile Village
Acho muito legal ver o amadurecimento das crianças, mesmo que de forma lenta e gradual. Como sempre, a maioria dos personagens são extremamente irritantes e irracionais, nesse caso me refiro aos moradores da vila (com exceção do Hector).

Gabi 15/02/2017

Meu livro favorito da série
Amei o tanto de referência a Edgar Allan Poe neste livro. Também senti ares de Julio Verne na personagem de Hector, o inventor. Apesar de os órfãos passarem por maus bocados na Village of Foul Devotees (V.F.D.), o surgimento de Jacques Snicket e o levantamento de mais questões sobre os misteriosos incêndios que mataram os pais Baudelaire e Quagmire abre a história e tira os órfãos de sua zona de conforto. É neste livro que há, também, o final mais feliz - embora não diretamente para os Baudelaire.

Naty 01/01/2017

Agora entendo porque todos gostam dessa série.
Eu li os primeiros quatro livros dessa série me perguntando o porquê de eles serem tão bem falados e agora eu entendo. Lemony Snicket faz um trabalho de mestre nos dando pistas sobre o que realmente aconteceu e nos deixando com vontade de saner o que é o tal do VFD. Além disso, a estruturação da trama desse livro e o que acontece no final se encaixaram muito bem na história para mim. Esse fato tinha que acontecer.
Os Baudelaire estão crescendo. Sim, os Baudelaire não são mais os mesmos dos primeiros livros. Eles estão mais corajosos, mais inteligentes e com mais vontade de enfrentar e vencer o tão temido Count Olaf.
Como disse no título: agora entendo poruqe todos gostam dessa série. Só espero que o final dela seja impressionante. Eu quero muito acabar essa série e ficar louca para pesquisar a verdade por trás da história e do autor.
Não vejo a hora de ler o próximo livro.
E a série, hein?
Estou com muita vontade de assistir a série que vai ser lançada também. Espero que não modifiquem o que realmente acontece e consigam trazer um pouco do que Lemony Snicket consegue trazer com sua escrita espetacular e de muitas tiradas.
Até The Hostil Hospital!!!