Acorrentadas Blake Pierce

Resenhas - Acorrentadas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

rabbitgiovana 16/01/2024

Comecei ler essa série de livro principalmente após indicação.
Acorrentadas é o livro 2 sobre a série de livros da detetive Riley onde ela ainda continua tratando seu trauma causado no passado e está tentando seguir em frente e voltar ao trabalho como forma de escape.

Achei bem mais desenvolvido a história do criminoso nesse livro no que no "Sem Pista", onde você tem um panorama do passado, seus traumas e motivações (foi o que senti falta no primeiro livro). Porém achei que o arco do passado dela seria levado mais para frente em outros livros, acabou que ficou muito corrido isso, bem divido no livro as duas histórias mas creio que poderia ter deixado para alguma outra sequência e abordado com mais calma.

Deise 05/01/2024

Acorrentadas

É o gênero de livro que gosto, mistério policial. Esse é o segundo livro da série e recomendo.
Agora quero já ler o número três.

Dani 30/12/2023

Acorrentadas
Segundo livro da saga. Gostei bastante, pq 2 situações se desenrolam durante a história. Diferente do primeiro, que a trama toda é em cima de um único caso. Só senti um pouco de falta de desenvolvimento no final do livro. O desfecho do crime principal, poderia ter sido mais emocionante na minha opinião.

VitAria1235 07/12/2023

Não gostei da forma como foi escrito, não me trouxe muita tensão e medo como no primeiro.
finalizei a leitura arrastada.

Jana 22/11/2023

Se já julguei saga não me lembro kkkk
Incrível, estou amando e com certeza vou ler o terceiro. Vamos ver até qual continuará sendo interessante.

M.Jacobsen 20/11/2023

Me encontro viciada.
Segundo livro e achei ainda melhor que o primeiro. Os problemas com os erros de português, seguem, mas pelos comentários que li, isso acontece em todos os livros da série. Nada que atrapalhe.
A trama é perfeita e te deixa imerso capítulo após capítulo.

Marina Mendes 07/11/2023

Uma obra-prima de thriller e mistério! O autor fez um trabalho magnífico no desenvolvimento das personagens com um lado psicológico tão bem trabalhado que temos a sensação de estar dentro das suas mentes, sentindo os seus medos e aplaudindo os seus sucessos. A história é muito inteligente e mantém-nos interessados durante todo o livro. Pleno de reviravoltas, este livro obriga-nos a ficar acordados até à última página.”
--Books and Movie Reviews, Roberto Mattos (re Sem Pistas)

Mulheres estão a ser assassinadas no estado de Nova Iorque. Os seus corpos são misteriosamente encontrados envoltos em correntes. Quando o FBI é chamado a intervir devido à natureza bizarra dos crimes – e à ausência de pistas – só pode recorrer a uma agente: a Agente Especial Riley Paige.

Riley, a recuperar do seu último caso, mostra-se relutante em aceitar um novo por estar convencida que um assassino em série que conhece demasiado bem ainda está à solta e a persegui-la. Contudo, ela sabe que a sua capacidade de penetrar na mente de um assassino em série e a sua natureza obsessiva é aquilo de que o FBI precisa para resolver o caso e não o consegue recusar – mesmo que a leve ao limite.

A investigação de Riley fá-la penetrar profundamente na mente psicótica do assassino conduzindo-a a orfanatos, hospitais psiquiátricos, prisões, tudo para compreender a profundidade da psicose em causa. Tendo a noção de que enfrenta um verdadeiro psicopata, Riley sabe que não demorará muito até que o mesmo volte a atacar. Mas com o seu emprego em jogo, a própria família como alvo e a sua mente frágil a colapsar, pode ser demasiada pressão para ela – e demasiado tarde.

Um thriller psicológico negro com suspense inimaginável, ACORRENTADAS é o livro #2 da incrível nova série – com uma inesquecível nova personagem – que o obrigará a não largar o livro até o terminar.

k4tha! 28/10/2023

Eu não aguento mais
Ta ai uma serie q dei uma segunda chance mas não pretendo voltar, que porcaria de livro. Esse aqui conseguiu ser melhor que o primeiro, mas ainda sim conseguiu me dar certeza de que eu não quero voltar pra essa série. A riley é insuportável, chata e carrega esse arquétipo horroroso de "mulher inteligente" que precisa constantemente ser nos lembrada pelo narrador ou por outros personagens de como é inteligente e possui instintos e habilidades que nenhum outro tem porque a própria personagem em si não carrega força suficiente para comprovar isso. Isso é prova de uma personagem fraca e mal desenvolvida, porque quando uma personagem é inteligente, a história não precisa ficar nos lembrando disso toda vez que convém, transformando ela quase num ser acima de nós que tem uma inteligência anormal e instintos sobre-humanos e que todos babam ovo dela pq ngm mais tem a capacidade de fazer algumas deduções aqui e ali. Ridículo. Sem falar que pra "compensar" o quão boa ela é no trabalho, botam a protagonista pra cometer umas atitudes ridículas, do tipo estragar a relação com seu parceiro do FBI com uma ligação que ela fez bêbada ou precisar ser lembrada de n ser vingativa com um assassino de mulheres e matar ele de cara (sendo que pra qualquer agente do fbi isso deveria ser óbvio) pra provar como ela é sensibilizada e tem altos e baixos, mas esses baixos são tão baixos que não compensam os pontos altos, não sensibilizam e só irritam.

E só pra lembrar que esse arquétipo também acontece com personagens masculinos, mas eu vejo isso acontecendo principalmente com mulheres (e principalmente se for um livro escrito por um homem, pq muitos não sabem como escrever uma mulher). Até hoje não peguei um livro de mistério com mulher protagonista que não tenha sido escrito com esse arquétipo e espero honestamente que quando eu pegue um livro da Agatha Christie da série da Miss Marple eu consiga ver uma quebra nesse padrão e possa usar de exemplo pra comparar com livros ruins como esse. Enfim, não leiam essa saga!! :)

Giuliana.Susini 02/09/2023

Continuação muito boa.
Se o primeiro livro foi uma grata surpresa, a continuação da série já nos coloca nos pensamentos de Riley no meio de uma baita confusão.

Estou ansiosa pelo próximo audiobook da série.

adenilza.rodrigues.5 28/07/2023

Gostei bem mais desse livro, que do primeiro da série. Agora Riley está menos neurótica. Em compensação, sua filha, está cada dia mais imatura e irresponsável.
Outra coisa legal, foi a resolução de dois casos, em um livro.

Daniella72 06/06/2023

Que final sem graça poderia ter tido um pouco mais de emoção, não gostei o cara simplesmente se matou. Esperava mais...
Rafaelborato 06/06/2023minha estante
Vdd bem fraco o final. O primeiro teve muita mas emoção!

Eunice28 11/05/2023

Caramba esse livro é demais essa agente especial realmente tem um dom pra trabalhar no FBI né brincadeira não o que a mulher faz, já estou ansiosa pra ler o terceiro livro da série.

Sibs 09/04/2023

Fraco
Muito mais fraco que o primeiro, especialmente que a grande questão de sem pistas é resolvida rápido demais
enfim não pretendo ler mais nada da blake

Rebeca 07/04/2023

Uma chance de recomeçarmos
Eu e autor não tivemos um bom romance de entrada e resolvi dar uma segunda chance.
Na sequência da série ele repete os exatos mesmos "erros" do primeiro livro.
O ponto positivo, não sei se foram os dois escritos de uma vez só, este começa no exato ponto em que o primeiro parou, o que eu achei incrível.
O ponto negativo é que ainda faltou alguma coisa que prendesse. As cenas de confronto as vezes eram mal contadas e eu ficava meio sem saber como o braço da Joana apareceu na cabeça da Maria se a Joana tava deitada e ninguém me disse que ela tinha levantado (contem ironia/foi só um exemplo)
Sobre a edição e-book: o Bezos deve estar de sacanagem. Quantidade de erros absurda! Então, por esse motivo, não valeu os 12 dinheiros que eu paguei.
Outro estória de sessão da tarde
Talvez eu ainda continue lendo a série pq eu gosto de ser trouxa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5