Universos Afins

Universos Afins Rainbow Rowell

Resenhas - Universos Afins

jessicanatalia22 12/04/2024

Para quem gosta de Star Wars
Conto rápido de ler e escutar!

Achei muito superficial, mas deu para passar o tempo...

Acredito que quem gosta de Star Wars pode gostar muito mais da experiência de ler esse conto!

Star Blue 08/03/2024

Aaaaa? Não queria que acabasse!
Eu to extasiada, mal sei por onde começar!

Primeiro que: eu sou uma nerd desde sei lá quando, talvez metade da vida toda. Apesar disso, não tive oportunidade de me inteirar completamente do mundo de Star Wars, na verdade, eu mais sei sobre Star Trek do que qualquer outro mundo ficcional relacionado ao espaço.

Segundo: eu amei o quanto a Elena (teimosa e destemida) e a mãe dela (carinhosa e protetora), me fizeram lembrar de mim e minha mãe. E ainda o quanto Gabe me fez lembrar do MEU amigo Gabe? kkkk eu simplesmente me deliciei!

Terceiro: mesmo não conhecendo tudo ou quase tudo sobre o universo de George Lucas e outros co-criadores de SW? eu me sinto sim, uma potencial fã em construção. Já me identifiquei em apenas alguns episódios! E esse thriller me deixou com ainda mais água na boca!!!!

Quarto: essa história não deveria acabar! Eu ri tantas vezes e me senti tão em casa, que queria me tornar feiticeira pra me colocar dentro daquela fila!!!!!!

Quinto (mas não último, porque eu poderia dizer muito a respeito): O FINAL É TOTALMENTE OS FINAIS DE QUASE TODAS AS MINHAS CONQUISTAS!!!! De algum modo eu sempre acabo confrontada com a ironia do destino? e são sempre os melhores caminhos!

nina 02/03/2024

QUE DELICIA DE CONTO
Super leve, divertido e engraçado, li antes de dormir e foi maravilhoso, nunca vi star wars mas tenho certeza q fãs vão se identificar mais, porém como já fui/sou fã entendo o sentimento e assim... eu amei dms

Jpcarqueija 23/02/2024

Uma leitura relaxante
Esse livro foi um dos poucos que li antes de começar de fato a me tornar um leitor e o fato de ter menos de 100 páginas certamente foi um motivo de ter conseguido finalizar esse aqui.

A história é uma gracinha, com personagens bem identificáveis, um enredo cotidiano, simples mas muito real. O livro como um todo é cativante e foi a leitura foi praticamente terapêutica.

Recomendo esse livro pra entusiastas da experiência de ir ao cinema em geral, pra pessoas que buscam uma leitura leve e rápida, mas principalmente para os fãs de Star Wars (é o assunto principal da trama)

Maria Eduarda 14/02/2024

Para admiradores de Star Wars.
?Se alguém partisse o coração de Elena, Star Wars escorreria lá de dentro? ? Universos Afins (Rainbow Rowell)
?Universos Afins? é mais um conto magistrado pela escrita leve de Rainbow Rowell. Esse é um livro que não dissimula o seu estilo fofo selecionado para suas estórias. Tudo se inicia com Elena indo acampar na fila para a estréia do novo filme de Star Wars, algo que ela nunca tinha executado anteriormente. Depois de meses acolitando os grupos na internet sobre esse precioso evento, a menina estava muito entusiasmada para passar esse momento com outros fãs da saga. Acontece que em tempos de internet, onde dá pra comprar o ingresso de cinema online e garantir seu lugar, as pessoas não realizam mais aquela emoção de passar dias na fila para conseguir um bom lugar (como várias vezes encenadas na série ?The Theory Big Bang? por Sheldon e seus amigos físicos e cientistas). Em contrapartida a própria Elena, Gabe e Troy, outros dois garotos, assim como ela, partilham do mesmo pensamento, que a fila é um ritual obrigatório para deixar a experiência de ver o filme ainda melhor. Onde os fãs se reúnem e comparticipam sua afeição pela história que aconteceu há muito tempo atrás, numa galáxia muito, muito distante.

Apesar de ser uma obra dividida em vários capítulos curtos, que definem cada um dia de espera na fila, e o final, naturalmente, o lance cinematográfico, a leitura permite nos prender para acompanhar e sentir essa emoção dos personagens. Se você for um aficionado em Star Wars, assim como eu, vai prestigiar a leitura do início ao fim, pelas inúmeras referências a esse universo magnificente.
Indico muito para amantes nerds e astrófilo?s.
Warley Pablo 14/02/2024minha estante
Nossa, pensando bem, realmente a fila é uma parte essencial da experiência. A ansiedade entre conseguir ou não um ingresso, o compartilhamento de conhecimento sobre o filme com pessoas desconhecidas. Acho que seria uma das poucas situações onde eu me permitiria socializar com estranhos. Eu concordo com você, Elena!

Rafael.Tadeu 13/02/2024

Uma novela bem curtinha,boa pra sair de ressaca.

Me fez lembrar da época que a fila de eventos fazia parte da diversão me trazendo nostalgia.

Obviamente não tem muita coisa,pois são só menos de 100 páginas com uma diagramação enorme,mas o sentimento durante a leitura foi super prazeroso e a amizade dos personagens foi uma delicinha.

AKindSunflower_ 01/02/2024

Uma história boa para ler em uma tarde, com toda certeza oferece muito mais aos fãs de Star Wars por conta de todas as referências.

andlps 31/01/2024

Fofos!
Simplesmente 3 super fãs de Star Wars esperando o lançamento no lado de fora do cinema com uma semana de antecedência! Elena e Gabriel uns fofinhos ?

Julia5048 28/12/2023

Fan service de star wars
Como uma pessoa que ama star wars, adorei todas as referências ao universo, mas é um conto divertido, mas não muito mais que isso também. gostei da escrita leve como sempre a rainbow faz e achei fofinho.

Ceci Moura 23/11/2023

Razoável
Uma boa leitura para uma tarde de feriado, mas eu não diria que é um bom livro. Talvez ele só não tenha me cativado, afinal, para os fãs de Star Wars deve ser mais interessante.
duda 26/11/2023minha estante
vou ler em uma tarde de feriado e dir-te-ei

Mayara.Dominguez 27/08/2023

Adoro a escrita dessa autora, mas esperava mais desse conto justamente pelos livros anteriores dela, achei que um pouco longo demais, mas achei o final engraçado.

Danielly Lima 16/03/2023

Que vontade de maratonar todos os filmes de Star Wars!! Rsrs'
Conto levinho e divertido, sobre amizade e experiências, um pouquinho de cultura nerd! Delicinha :)
Com gostinho de quero mais.

AiedailGuine 28/12/2022

Universos Afins é um perfeito começo. Um conto pequeno, sobre uma breve experiência mas mdsss eu tô com tanta vontade de ler uma continuação aaaaaa Rainbow Rowell vc me paga por me fazer usar minha imaginação nessa hahaha

Evelin_ 26/12/2022

A leitura foi bem rápida, e fluída. Tenho nem oq falar sobre, foi tudo tão rápido. É um conto legalzinho pra passar o tempo.