X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido Marvel Comics

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Enrique.Bohm 19/03/2024

O polimento de uma obra.
Refrescante foi o adjetivo que me acompanhou ao longo desta leitura. Refrescante, pois, como leitor de quadrinhos e em especial quadrinhos de décadas de idade, é bom ver uma obra adaptada com o intuito de não apenas arrecadar uns centavos a mais, mas também produzir algo de valor próprio.

O valor aqui presente é de trazer um aprofundamento nos personagens, que a natureza limitada dos diálogos e quadros do gibi não permitem. Aqui os personagens têm pensamentos ricos em detalhes, muito satisfatórios de ler.

Pela natureza do livro, aqui não existem a arte para auxiliar no desenvolvimento da trama, mas o livro é consciente disso e faz seu jogo para elaborar as cenas de forma competente, sem mais nem menos detalhes necessários para o entendimento espacial das cenas.

Uma história excelente que explica sem demagogia como politica e arte estão intrínsecos, leitura recomendada para todos.

Guimarães FA 11/09/2023

O livro é bem interessante e dinâmico, alternando entre o passado e o futuro que te instiga em querer saber mais de cada linha temporal, de acordo com o desenvolvimento dos plots.

Mark_Literário 28/08/2023

Considerado por muitos uma das melhores sagas dos Xmen, dias de um futuro esquecido traz uma corrida contra o tempo em que os sobreviventes de um holocausto mutante, enviam um dos seus para o passado, a fim de evitar o fato gerador desse futuro apocalíptico. O livro então aborda cenas no passado, onde a enviada tenta convencer os demais do que está por vir, e cenas no futuro, onde os poucos sobreviventes lutam contra versões mais aterrorizantes dos sentinelas. Essa saga teve uma adaptação para os cinemas, mas muito diferente da história original, então cabe a leitura dessa obra.

site: https://www.tiktok.com/@mark_o_literario/video/7137721854118087942

Cb<3 15/05/2023

X-Men
Foi muito bom, fiquei confusa, mas amei, fiquei confusa com a troca de kates, a leitura é mais ou menos

Matheus656 15/04/2023

Que livro gostoso de se ler e passar o tempo. A ideia em transformar as hqs em romances, deu certo em alguns livros, já outros, não foram romanceados de boa maneira. Nesse livro, temos o um famoso arco dos quadrinhos, e foi tão bom passar o tempo lendo esse. A princípio a protagonista é a Kitty, mas temos alguns outros pontos de vistas também, e o fato de se passar no futuro e no passado, faz a história ficar ainda mais interessante. Em todo momento do livro, fiquei torcendo para que o plano desse certo, e eles conseguissem mudar o futuro, e eis que, bom, quem já leu sabe o que acontece e como termina. Estou no famoso meme do sheldon cooper "não preciso dormir, preciso de respostas". Recomendo para quem goste de super heróis e queira passar um bom tempo com um bom romance da marvel. Leitura sem grandes pretensões, mas que vai ser um ótimo entretenimento.

Menino da Tangerina 04/02/2023

Para o resto de nós será a única história que conhecemos...
Achei perfeito a forma com que o romance foi adaptado para mostrar passado e presente coexistindo nas cenas de ação. Os últimos mutantes morrendo no presente, os planos dando errado no passado. Realmente cria um clima de tensão como se estivéssemos em uma sala de cinema acompanhando tudo. Se a versão do filme tivesse tomado esse rumo, a FOX com certeza teria um reboot melhor para os novos mutantes no cinema, um pequeno desperdício de potencial dos atores quanto personagens, como Hank e Ororo.

carls.diary 16/01/2023

Dias de um futuro esquecido
Dias de um futuro esquecido é uma história ótima, é a história dos X-Men que eu mais amo, que amo todas as adaptações.

Esse livro é mais como uma contribuição e detalhamento do quadrinho, como um extra da história original, pois no quadrinho a história é um pouco mais curta, é apresentado os personagens, o futuro em que eles vivem, mas a história central vai se passar mesmo no passado impedindo a irmandade de matar o senador Kelly, já no livro temos a alternância entre o futuro e o passado em cada capítulo mostrando o que cada equipe está passando no momento desde a desconfiança até mesmo a consciência de Kitty/Kate no futuro, que eu não me recordo, mas eu acredito que nos quadrinhos não mostra a consciência do passado vivendo no futuro, que é o que acontece aqui, o que eu achei bem genial.
No mais, é uma história incrível e atemporal.

vitória 14/01/2023

gostei muitooo da forma como a história se desenrola, alternando entre passado e futuro (ou seria presente e futuro?) e a forma como vamos nos afeiçoando aos personagens e a suas lutas, principalmente a kitty/kate. E claro, com aquele caracteristico senso de humor sempre presente no universo marvel. Uma ótima adaptação de quadrinhos da marvel com certeza.

NandoFilter 31/12/2022

História interessante mas que funciona melhor em quadrinho
A história é realmente muito boa, uma das melhores de ficção científica da Marvel, mas é nítido que é bem melhor de ler nos quadrinhos. O livro até que é bem escrito, mas não me passou o mesmo ânimo

Gabriel 12/12/2022

Para quem é fã dos quadrinhos, de início causa estranhamento, mas não é difícil de se acostumar ao formato. O protagonismo de Kitty é algo natural e positivo, com certeza deveriam apostar mais em personagens como ela ao invés de dar destaque aos mesmos sempre. A alternação entre passado e presente a cada capítulo novo funciona muito bem e atiça a sua curiosidade para o próximo passo da história.

Ewerton 15/11/2022

Dias de um futuro esquecido
Adorei a forma como a história se desenrola. Não vi o filme, então não sei dizer se se parece ou não com a história do livro. De toda forma, a descrição dos cenários, da posição das lutas e planos de ação foram extremamente bem escritos. Dava pra mergulhar profundamente nesse universo e imaginar cada coisa como se fosse realmente um filme. Gostei muito mesmo do plot em aberto no final. Gostei dos personagens. Acho que o livro entregou ação atrás de ação dentro do que era possível. Fantástico!

Lavi 18/10/2022

X-Men: dias de um futuro esquecido - Alex Irvine
Gostei muito da forma de organização desse livro por passear entre passado e futuro, acho que ajudou a deixa mais dinâmico. Gosto muito de X-men, mas só conheço pelos filmes, pretendo ler mais!!

1 | 2 | 3 | 4