Artifício

Artifício Marcos Mariani Casadore

Resenhas - Artifício

Rics 24/07/2020

Sensacional!
Poesia doce e amarga, na medida inesperada, como todos bons livros. Me tocou bastante.
Marcos 24/07/2020minha estante
Ricardo, fico muito feliz em saber que gostou da leitura - bacana demais ter um retorno tão positivo sobre teu encontro com os poemas. Um grande abraço!

Vitr 04/09/2019

Encontrei o livro por acaso na biblioteca da universidade. Fui ler, e achei incrível. O primeiro poema dele que aparece no livro, foi, como diz ele próprio, um soco no peito. Senti cada palavra me atingindo com o exato efeito que aparece no poema sobre ler poemas. Que desgraça, continuei lendo, e para concluir não foi o livro que se autodestruiu em 30 segundos, mas eu mesma hahah
Se pudesse definir o livro em duas palavras, seriam profundidade e simplicidade! Perfeito

Angel* 29/04/2018

Profundo e intenso
[resenha]ARTIFÍCIO – Marcos Mariani Casadore

Um livro de poemas curtos, poemas estes, que despertaram tantos sentimentos em mim que é difícil expressar em palavras o que senti ao lê-lo. Curtos, mas profundos, me levaram a analisar e assimilar cada um de seus versos. E intensos, porque os senti à flor da pele.

Marcos Mariani Casadore é psicologista, professor universitário e poeta. Este é o seu segundo livro, o primeiro, Mínima lista (igualmente bárbaro!), rendeu-lhe o prêmio Vertentes de Literatura em 2013, acho...rs... Se você gosta de poemas que falam do dia a dia e lhe mostram que o que você pensa que é, pode ser, ou não, precisa ler esse livro. Parabéns menino Marcos. Sou-lhe grata por essa leitura. :) bj da angel ;)

Uma palhinha pra vocês:

FRESTA