O último desejo de Boomer

O último desejo de Boomer John Grogan
Sue Pethick

Resenhas - O ÚLTIMO DESEJO DE BOOMER

Nininha 16/06/2021

chorei do começo ao final!!
eu amo livros de cachorros mas sempre choro com eles

SohGabi 05/08/2022

Livro sobre animal... primeiro achei que nao ia conseguir levar a leitura até o final, depois achei que não ia conseguir ficar sem chorar até o final... mas a verdade é que esse livro me encantou! Por vários temas que ele aborda, não so no mundo do animal, pelas histórias dessa criança linda, pela discussão sobre a perda (claro que isso não é um spoiler), principalmente quando você já perdeu um companheirinho desses. A leitura é leve, emocionante, envolvente, gostosa, rápida, super recomendo!

arkyn 29/12/2021

Emocionante
A história é simplesmente linda mas ao mesmo tempo triste. A forma como ele é muito bem descrito e detalhado pela autora o deixa ainda mais emocionante e te deixa preso do início ao fim! Eu recomendo este livro para todo mundo ao meu redor e digo sem hesitar que é um dos melhores que já li em minha vida

Fabi | @ps.leitura 15/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"Vou começar essa resenha dizendo que sou apaixonada por histórias de animais de estimação, principalmente cachorro. Quando vi "o último desejo de Boomer" como lançamento da Universo dos Livros, não resisti em solicitar e não me arrependo: o livro é puro amorzinho.

"O último desejo de Boomer" vai contar a trajetória de Jennifer com Boomer. Quando chegou aos 30 anos, Jennifer achou que já estava com a vida que sempre desejou: sua independência, um ótimo emprego. Faltava um cachorro para completar a sua vida. Nisso ela decide adotar um e quando encontra o Boomer no lar de adoção é amor à primeira vista. Boomer não é de raça legitima.

Após cinco anos, Boomer é diagnosticado com uma doença cardíaca rara e a previsão é de apenas mais um mês de vida. Jennifer fica despedaçada pensando em como "perdeu" esses cinco anos de vida de Boomer: sempre dedicada mais ao trabalho e menos com seu cachorro. Para compensar, ela decide tirar férias de um mês do serviço para fazer aquilo que faça Boomer balançar a sua calda, se sentir feliz.

Como Boomer sempre gostou de carros, Jennifer decide entrar em uma viagem pela Rota 66 e se aventurar com seu melhor amigo nos últimos dias que lhe resta. Nessa viagem ela vai conhecer Nathan que irá transformar a vida deles e mudará tudo para sempre.

Eu gostei muito desse livro. Ele apresenta uma escrita leve (apesar do diagnóstico) e uma leitura rápida. Os capítulos são curtos o que proporciona que a leitura flua rapidamente também.

O livro é uma onda de emoções. No começo você sorri como tudo começou; depois você sente aquele aperto no coração e depois está sorrindo novamente; E é essa mudança de emoção até a última página. De todo modo, quando cheguei na última folha, me peguei sorrindo para o livro. Me conquistou de diversas formas.

Quando sentia meu coração apertado era quando eu me imaginava perdendo a minha cachorrinha (Hannah). Afinal, perder alguém que você ama nunca é fácil assim como perder um animal de estimação. Esse livro mostra o quanto devemos nos dedicar aos nossos animais, dar atenção, prestar atenção em pequenos detalhes e sempre agradar e fazer o seu melhor. Eles não sabem falar, mas transmitem tanto e às vezes não somos capazes de perceber a gratidão dos mesmos.

Após tantos elogios vou fazer apenas uma crítica que me incomodou um pouco: sei que o ponto forte não era o romance, mas ele não foi bem desenvolvido. A autora deixou grandes questionamentos de como e quando o sentimento surgiu, o relacionamento começou. Então senti falta nisso, mas ao todo, o livro foi bem descrito e bem explicado.

Enfim, se você gosta de histórias contadas sobre cachorros, invista nesse livro. Vale a pena acompanhar a trajetória de Jennifer e Boomer (e depois com Nathan) e todas as aventuras que eles viveram."

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/04/resenha-o-ultimo-desejo-de-boomer.html

Babi 01/03/2020

CHOREI
Emocionante. Por mais que já comecemos a leitura sabendo que Boomer está com seus dias contados, é óbvio pelo título e sinopse do livro, não tem como não se emocionar com toda a trajetória e principalmente com o final. Eu não dava muito para esse livro, sinto-me culpada pois, SIM, eu o julguei pela capa, um erro. Mas, me surpreendi, e tornou-se um dos meus favoritos. Já quero comprar todos os livros da autora.

Reginho 08/09/2019

Leitura leve. Ótimo livro para quem quer começar.
Uma história simples, de uma mulher bem sucedida, sempre preocupada com o trabalho, que se depara com uma triste notícia: seu cachorro não tem muito tempo de vida. Ela busca então compensar o tempo perdido e sai com seu cãozinho em uma grande aventura pela Rota 66.
Uma leitura leve, com uma história gostosa de ler.

Isabel.Bastos 27/01/2021

O último desejo de Boomer e todas as minhas lágrimas.
Sim, gente. Estou indicando um livro com um doguinho na capa. Sim, no título da resenha tem lágrimas. Mas espere!!
O último desejo de Boomer é um daqueles livros que nos primeiros capítulos vc já sabe o desfecho final, o que não quer dizer que você sabe como chegarão lá. Em meio a muitas aventuras, emoções e romance, os personagens controem um caminho fortíssimo pra dentro do seu coração, e digo isso porque sei que vai chegar o momento que seu livro vai estar com várias marcas de lágrimas e você vai estar gritando os os móveis da casa "NÃO, EU NÃO ACEITO ISSO".
POR FAVOR, se você não gosta de livros tristes, dê uma chance a esse livro. Eu sei que as lágrimas vêm, mas você vai ser muito feliz nesse processo.

Taynara 13/11/2022

O último desejo de boomer
Sinceramente achei bem chatinho, o que salva é o final.
Nao gostei dos personagens achei muito chatos, achei umas coisas bem machistas e sem necessidades. Demorei MUITOOOO pra ler nossa senhora

Tatiane 27/02/2023

Sessão da tarde
Narrativa fluida. História tranquila para uma tarde chuvosa. Traz a história do cachorro assim como do crescimento emocional dos personagens, em especial sua tutora.

LT 13/03/2018

Emocionante, cativante, intenso.
Começo minha resenha dizendo: Se você ama animais, traga lenços e cuidado!

Jennifer completou 30 anos e decidiu, agora que tinha o emprego de seus sonhos, deveria achar alguém para não ficar sozinha e assim decidiu que nada melhor do que adotar um cachorro e começa sua busca. Então, quando ela encontra vários filhotes para adoção, logo se encanta e espera que um dos cãozinhos faça a escolha.

[QUOTE] “O último filhote então soltou um suspiro de contentamento e se encostou na perna de Jennifer. Ela olhou para baixo e avistou um par de olhos marrom-chocolate que a encarava com um sorriso afetuoso.” [...]

E juntos eles seguem a vida, compartilhando uma amizade incrível, o mundo de Jennifer desmorona quando Boomer é diagnosticado com uma doença no coração, e não tem nada que ela possa fazer para curá-lo, apenas passar o tempo que resta com ele, da melhor maneira possível.

Jen decide se afastar do trabalho e sair para viajar com seu cão. Mas o que fazer? A quais lugares ir? E todos eles aceitariam que Boomer entrasse? Nada melhor do que perguntar para Boom, onde ele gostaria de ir. Boomster ama carros, então que tal ir a NASCAR? E apenas isso? Não, ele ama tudo que seja relacionado a carros e nada melhor do que sair em viagem pela Rota 66, a qual a faz lembrar do filme Carros.

[QUOTE] “Então ela entendeu: Carros! O filme era sobre dirigir na Rota 66, que, por coincidência, começava em Chicago e se estendia pelo país até a costa da Califórnia. Se ela e Boomer pegassem a Rota 66, eles veriam coisas interessantes, se empanturrariam de comidas regionais e se jogariam no oceano pacífico quando chegassem ao píer de Santa Mônica.” [...]

O que Jen esperava, era o fato de que sua colega de trabalho, ao tentar montar um site de lembranças de Boomer, fizesse isso se tornar maior e inspirador. Stacy queria algo intimo, porém o diretor da empresa de Jen e Jason criam uma página no facebook “O último desejo de Boomer”, que se torna viral. Eles criaram uma competição chamada “Por onde anda Boomer?” sem que Stacy ou Jennifer soubessem.

[QUOTE] “Jennifer nunca a perdoaria por isso. Qualquer bom sentimento que houvesse entre elas seria destruído assim que ela visse o que acontecera com as fotos. Stacy estava de coração partido. Era tudo sua culpa, tudo mesmo. Ela não queria ferir ninguém, só fazer uma coisa legal, e deu tudo errado.” [...]

Enquanto isso, Jen conheceu Nathan durante a viagem, e tudo que queria era passar um tempo com Boomer, mas Boom achou que ela devia ter mais alguém em sua vida e foi assim que ele gostou tanto de Nathan.

Nathan estava apenas à procura de uma história e iria levar o carro de seu irmão para ele, nunca pensou que conheceria alguém, muito menos Boomer. Agora ele seguiria viagem com eles e melhoraria os últimos tempos do cão.

Mas nada é perfeito, nem mesmo as pessoas, Nathan comete um erro, e Jen perde mais tempo ainda com Boomster, e agora, o que ela faria?

Esse livro toca o leitor de todas as formas, cada vez que Jen sentia um aperto no coração, eu também sentia. As emoções da personagem são muito palpáveis, nos pega de jeito e abala o nosso emocional. Confesso que chorei e sorri também, por mais que o final não possa ser mudado, é assim que dever ser.

A leitura flui normal, é contada pelo ponto de vista de mais de um personagem, e quando muda o narrador é fácil de identificarmos quem está narrando. É um livro incrível, cheio de verdadeiro amor e amizade, nos faz olhar com ainda mais carinho para os nossos anjos de asas nas orelhas. É marcante, principalmente para quem ama os animais.

Eu amei o livro, e como disse, chorei muito. Recomendo a leitura para todos aqueles que estão dispostos a lidar com uma dor profunda e com muito amor, para aqueles que já passaram por momentos difíceis com seus patudinhos, e para aqueles que estiverem com vontade de conhecer um pouco desse universo, Boomer jamais sairá dos corações daqueles que o conheceram, seja pessoalmente ou através das páginas desse livro.

É incrível acompanhar essa viagem, os acontecimentos, é como estar dentro de um carro com eles, fazendo parte de tudo aquilo, sendo surpreendido a cada passo, a cada desenrolar da vida.

Sobre a edição, é simples, mas charmosa. A capa é PERFEITA, a diagramação é simples, contando com uma fonte em tamanho bem confortável para a leitura e a revisão está bacana. A brochura também é simples, mas boa.

O que posso dizer? Abram seus corações, preparem a alma, tenham ao alcance das mãos lenços, e deverem essas páginas!

Até mais!

Resenhista: Analuiza Amorim.