O Abandono à Providência Divina

O Abandono à Providência Divina Pe. Jean Pierre de Caussade
Pe. Jean Pierre de Caussade




Resenhas - O Abandono à Providência Divina


28 encontrados | exibindo 16 a 28
1 | 2


duda 08/06/2021

Um livro para compreender que só se está livre quando se abandona a providência divina. Deus cuida de tudo, até às dificuldades são para nos aproximar Dele.
A Providência divina rege tudo!
comentários(0)comente



Jess 18/04/2021

Tem livros que precisam ser relidos sempre!
Abandono a Divina Providência é um livro que nos faz repensar a vida com Deus e a compreender que é no simples e no abandono em Deus que a santidade cresce em nós. Linguagem simples, clara, direta. Vale demais a leitura!
"De fato, a santidade reduz-se toda a uma só coisa - a fidelidade à vontade de Deus."
comentários(0)comente



Lais.Souza 10/04/2021

Mais uma releitura incrível de 2021, que faz mais sentido com o passar do tempo.
comentários(0)comente



Chico Jr 05/02/2021

Leitura com pausas...
A obra é boa e interessante, mas não recomendo a leitura de uma maneira "corrida". O livro contém meditações sobre como uma pessoa fiel a Deus pode chegar ao abandono completo à Divina Providência. A leitura deste livro exige meditação e pausas para que a absorção do conteúdo seja eficaz.
comentários(0)comente



Polliana 31/01/2021

A ideia geral do livro é muito boa, se abandonar à vontade de Deus como um caminho para o aperfeiçoamento espiritual.
Porém, Jean-Pierre, assim como muitos autores piedosos, tem uma tendência a menosprezar o conhecimento, como se fosse algo supérfluo, dispensável.
Eu não consigo concordar com essa ideia. Principalmente no tempo em que vivemos, não consigo enxergar um meio de manter a fé sem conhecer no que se crê. Com tantas informações deturpadas e/ou erradas que chegam até nós, é muito fácil se desviar do caminho correto se não tiver um conhecimento mínimo.
Entendo que ele estivesse se dirigindo a pessoas mais avançadas em sua espiritualidade, então, talvez, estas pessoas já teriam o conhecimento de que precisam para se manterem na fé verdadeira. Assim, ele as orienta para que não se percam em estudos demasiadamente avançados achando que assim ficarão mais santas. Se esse foi o objetivo, aí sim posso concordar.

Devido a isso o livro não é para mim no momento atual, pois eu mesma só tenho fé hoje porque adquiri conhecimento primeiramente, sem ele provavelmente eu jamais teria crido. Se alguém me dissesse (ou eu tivesse lido este livro) há um ano, que bastaria me abandonar à vontade divina, isso certamente não teria funcionado, pois eu acreditava em um Deus falso, completamente diferente do que conheço hoje, e não confiaria n'Ele a ponto de me abandonar.
JAPA 15/09/2021minha estante
Excelente resenha!


Polliana 16/09/2021minha estante
Nossa!
Já faz tanto tempo, nem me lembrava. Foi bom reler.




Gab 27/01/2021

Providência Divina
Mais um da série evolução espiritual, um livro pequeno com muitos ensinamentos e muita introspecção. A busca contínua...
comentários(0)comente



Geane.Gouvea 16/01/2021

Interessante e edificante
Este livro iniciei ano passado, evangelizando com seus trechos, na Quaresma de São Miguel Arcanjo.
Não se trata de uma leitura para se terminar logo, mas para apreciar, ou seja, ler, refletir, se alimentar da confiança na providência Divina, e crer que de fato, Deus nada deixa faltar, aquele que tem fé.

Escrito pelo francês Padre Caussade, o livro é um conjunto de cartas e exortações feitas para uma comunidade de religiosas, em torno de 1730. A mensagem principal é sobre a revelação do Verbo Divino. Segundo o Padre, o Espírito Santo continua a Sua revelação na nossa vida pessoal constantemente. Ainda hoje precisamos da consciência de que todo homem é uma história Sacra e tudo o que acontece é designado pelo Senhor. Submeter-se à Sua Santa vontade é uma das atitudes essenciais na caminhada espiritual. Esse livro permite que floresça em nós a consciência da constante presença de Deus em todas as situações de nossas vidas.

Uma ótima indicação de leitura!
Sua vida espiritual, agradece!
comentários(0)comente



Gabriel.Barcelos 22/04/2020

A arte do abandono não é senão a arte de amar.
Não é algo que se entenda a priori, mas que devemos focar no "entregar-nos" por completo para que presenciemos verdadeiramente da Graça.
comentários(0)comente



gab 02/04/2020

Ótimo livro de meditação
Livro para servir de cabeceira. No box da Minha Biblioteca Católica acompanhou Filoteia, de fato os dois se completam bastante e são riquíssimos para o desenvolvimento espiritual do cristão.
comentários(0)comente



Fran 08/03/2020

Lindo livro, que apresenta formas de se abandonar a Divina Providência.
comentários(0)comente



Naisa Melo 08/02/2020

Muito bom
A leitura precisa ser c bastante atenção e em espírito de oração, as recomendações dadas pelo autor são de uma grande riqueza para quem quer trilhar um caminho de santidade e viver segundo a vontade de Deus.
comentários(0)comente



Rodrigo 18/11/2019

Otimo livro
Otimo livro sobre abandono a Deus, fé na providencia e confiança nos planos de Deus. recomendadissimo!
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 16 a 28
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR