O Abandono à Providência Divina

O Abandono à Providência Divina Pe. Jean Pierre de Caussade
Pe. Jean Pierre de Caussade

Resenhas - O Abandono à Providência Divina

@evelynefabri_ 25/02/2024

Da sabedoria da alma em entregar-se à providência
Leitura fundamental para mente e espírito ansiosos, traz muitos trechos que merecem pausa e reflexão, sendo uma leitura de meditação.
Deus se nos revela nos momentos comuns de maneira misteriosa, misericordiosa, amável e justa. Mesmo em momentos turbulentos permitidos por Ele, tudo coopera para que abandonemos posição de soberba, de convencimento, e somos levados a entender nossa insignificância e o amor Imenso do Senhor por nós.

Marina Melo 17/04/2023

Espetacular
Um meio tão eficaz quanto acessível a todas as almas de agradar a Deus e alcançar a santidade se apresenta a cada momento de nossas vidas: o abandono constante à Providência. Os acontecimentos e as coisas cotidianas são sombras da vontade de Deus que se ocultam no dia a dia, mas que a tornam presente o tempo inteiro, nos requisitando e comunicando, como embaixadores da palavra divina que nos fala. Esse foi o itinerário percorrido por todos os santos desde o Gênesis, em todas as épocas e contextos. Essa é a Escritura que o Espírito Santo redige em nossas vidas, individualmente, a cada dia.

A leitura pode ser um pouco difícil no começo, mas a ideia que se desenvolve é tão rica e necessária que, pessoalmente, pretendo reler todos os anos daqui pra frente.

Diego Araújo 12/03/2023

Enxergar e acolher a ação de Deus
Um livro que me surpreendeu com a profundidade de suas reflexões. O autor nos conduz a “retirar o véu” da ignorância e da falta de fé, conduzindo-nos a enxergar as ações de Deus, repletas de sabedoria, mesmo nos acontecimentos mais banais e corriqueiros.

Ana Flávia 12/01/2023

Abandonar em Deus
Esse livro nos mostra como devemos ter confiança e nos abandonar na Providência Divina.
Um livro que mostra os caminhos e as ações para alcançar a salvação, onde todos são chamados a sermos santos, pelas virtudes, mas principalmente pelas atitudes.
Como abordado no livro a virtude do abandono no Senhor, onde precisamos desapegar desse mundo e viver para Cristo. Em cada atitude se entregar totalmente à Deus e ver a presença dele em uma pessoa na rua, num hospital, num orfanato, uma casa de idosos, e saber que Deus está em cada pessoa. Pois cada cada ação que fazemos por uma pessoa estamos fazendo para Deus e ele mesmo nos fala isso em Mateus 25.

Ioneide 29/07/2022

Providência divina
Cumpra o homem o que lhe toca, e Deus fará o resto. A graça divina reserva para si mesma a realização de maravilhas que ultrapassam toda inteligência do homem.
(p. 17).

Angerson 16/07/2022

O Abandono à Providência Divina
É um ótimo livro espiritual. Que nos mostra o valor de nos abandonarmos inteiramente à vontade de Deus, nos conformando e amando tudo que ele nos concede, seja dando ou tirando.

Nos ensina que podemos servir e viver inteiramente para Deus independente do nosso estado de vida.

E que, se confiarmos a nossa vida à sua Providência, sendo-Lhe fiel até o fim, a Vitória nos é garantida.

Lívia 21/02/2022

Intenso
Não é um livro para passar o tempo. Um livro forte, que requer uma leitura sem pressa e bastante atenta. Por vezes necessário ler a mesma frase três vezes. De uma profundidade absurda, reflexão intensa e grande aprendizado.

Caroline Gurgel 10/02/2022

Ato de abandono

"Ó meu Deus, eu não sei o que hoje
me há de suceder, ignoro-o por completo;
mas sei certamente que nada poderá
acontecer-me que Tu não tenhas
previsto, regulado e ordenado de toda a eternidade,
e isto me basta. Adoro os teus desígnios impenetráveis
e eternos e a eles me submeto de todo o coração.
Quero tudo, aceito tudo e uno o meu
sacrifício ao de Jesus Cristo, meu divino
Salvador. Peço-Te, em seu nome e pelos seus
merecimentos infinitos, paciência nas minhas penas
e submissão perfeita e inteira a tudo o que
me suceder segundo Teu divino beneplácito.

Assim seja."
Pe. Caussade

site: @historiasdepapel_

cristianobtavares 02/12/2021

"Faz o que deves e está no que fazes"
Infelizmente não consegui lê-lo todo, pois minha edição veio com suas últimas páginas faltando repetidas e duplicadas. Entretanto, foi um bom livro! Apesar de achar uma leitura um pouco difícil.
Resumidamente, o autor nos mostra que para alcançar a santidade, não é necessário fazer outra coisa senão a Vontade de Deus e nos abandonar em Suas mãos, confiando em sua Providência. Como, porém, o fazer? É nesta pergunta que nós travamos! O autor nós explica: fazendo o que deve ser feito no momento presente. Isto basta! É aquilo que nos explica São Josemaría Escrivá: "faz o que deves e está no que fazes".
Que nossa vida seja um perfeito ato de abandono nas mãos do nosso Bom Deus. Amém!
Carolina 02/12/2021minha estante
No site Alexandria Católica tem o PDF, você poderia baixar para ler o finalzinho

cristianobtavares 02/12/2021minha estante
Obrigado!!!!

Lipe 23/11/2021

Riqueza tão clara e ocultada por quem a procura
Leitura difícil, porém muito profunda, revela uma riqueza inigualável tão acessível e ao mesmo tempo tão ignorada pelos homens por buscarem em coisas grandiosas o que se encontra plenamente em ações simples...

JAPA 24/09/2021

Leitura providencial para alcançar mais espiritualidade?
46º? de 50 > 2021
???????????????

Pax e bem irmãos.

Uma obra sensacional para se abandonar à Providência Divina e à vontade de Deus como um caminho para o aperfeiçoamento espiritual.

O autor Jean-Pierre, assim como muitos autores piedosos, tem uma tendência de não se interessar pelo conhecimento, como se fosse algo supérfluo e dispensável.

Se houvesse um debate para esse "tema", seria como São Francisco de Assis partilhando com Santo Tomás de Aquino.?

Eu creio no equilíbrio dessa busca para alcançar a Jerusalém Celeste.

Vida longa a Jesus e Salve Maria Santíssima.

#Emunah
#Vamoooo
#MBC
@minhabibliotecacatolica

Mariana 20/09/2021

Santo Inácio de Loyola

?Aja como se tudo dependesse de você, sabendo bem que, na realidade, tudo depende de Deus?

duda 08/06/2021

Um livro para compreender que só se está livre quando se abandona a providência divina. Deus cuida de tudo, até às dificuldades são para nos aproximar Dele.
A Providência divina rege tudo!