Dead Poets Society

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

25/05/2023

O Captain! My Captain!
Livro baseado no filme, ao contrário do que estamos acostumados. Sendo assim, não tem grandes invenções. Pra quem assistiu ao filme e gostou, é uma ótima oportunidade pra dar uma praticada no inglês. Achei bem escrito (do ponto de vista do meu inglês enferrujado), deu pra captar bastante da emoção dos personagens e do filme em si.

Henriqueovisky 06/05/2023

Assisti Dead Poets Society em 2022 e amei o filme e a história. Soube um tempo depois que ele tinha um livro e precisava tê-lo para lê-lo.
Quando ele chegou, fiquei mega animado pra ler, demorei um pouco mas terminei finalmente. Meu primeiro livro de língua inglesa então foi um pouco demorado a leitura por conta disso.
Essa história é super relacionável. Neil e Todd são dois personagens parecidos comigo e o tanto que me identifico com eles é absurdo. A história sobre seguir seus sonhos e viver sem medo me toca em um lugar profundo da minha vida e me deixa pensativo demais. Nessa leitura, eu entendi mais da profunda história e detalhezinhos subentendidos da trama, como o inegável fato de ter um Queer-Coding no relacionamento de Todd e Neil e nos próprios personagens em si, também algumas coisas mais sérias e sensíveis abordadas que entendi só agora.
Revisitei essa história no momento certo.
Me fazendo refletir e me emocionar de novo, Dead Poets Society é uma história que levarei para sempre na minha vida e estarei passando adiante a recomendação dela. Todos deveriam ler/ver Dead Poets Society uma vez na vida.

ginny 04/05/2023

O captain, my captain!
Dead poets society já é meu filme favorito faz tempo, e finalmente eu comprei o livro. eu sou muito difícil pra ler e sempre demoro muito, mas esse aqui foi tão LEVE que toda vez que eu pegava o livro, engolia umas 40 páginas de uma vez.
é bem igual o filme mesmo, com algumas mini cenas e personagens adicionados, o que eu achei super fofo.
infelizmente não existe tradução, mas é uma leitura obrigatória pra quem fala inglês. seize the day! make your lives extraordinary!

Moony 12/04/2023

"Neil pegou na coroa e a colocou na cabeça"
Terceira vez que leio esse livro e choro que nem uma condenada. Acho incrível a capacidade que esse livro tem de fazer eu me apaixonar cada vez mais pela história e pelos personagens, principalmente o Neil e o Todd.
Dead Poet Societ conta a história de um grupo de garotos (cada um com seu jeitinho único de ser e cada um com seus problemas internos) conseguem formam uma família e fazer de tudo um pelo outro, claro com um empurranzinho do Sr. Keating.
Terceira vez que leio esse livro e a cada vez eu me apaixono mais.

Duda1340 01/03/2023

Prefiro o filme
Amo o livro e amo o filme, simplesmente perfeito, vibe dos marotos, amo o Neil e todos seus amigos, por favor LEIAM!!

OliverCN 20/02/2023

"Words and ideias have the power to change the world.?
Li porque queria praticar o meu inglês, e achei o livro bom pra isso. Mas não recomendo caso você tenha gostado do filme e queira ler o livro, já que ele não tem nenhuma informação nova, até porque esse livro foi escrito baseado no filme.
Mesmo assim ele é um livro bom.

BJekyll0 19/02/2023

O Captain! My Captain?
O livro foi baseado no filme, ou seja, é uma reprodução exata do filme.
Para os nostálgicos, que assim como eu, amam o filme, é perfeito. Na realidade, acho que ele consegue ser ainda mais arrepiante.
Esse filme foi um dos que me inspirou a ser professora e o livro reacendeu e fortaleceu todas as certezas e dissipou as dúvidas que me consomem após cada dia exaustivo.
O único problema desse livro é que ele acaba.

liagalathynius 01/02/2023

words and ideas can change the world.
sociedade dos poetas mortos é um dos meus filmes favoritos, e agora, é um dos meus livros favoritos também.

eu amo como é retratado essa realidade pesada e REAL da adolescência e como a vida deles mudam depois de conhecer alguém que realmente se importa em implantar conhecimento.

eu amo como eles se envolvem com a poesia e como o livro INTEIRO é uma.

acabei o livro devastada.
cinco estrelas,
favoritado.

ray 20/12/2022

EXTRAORDINÁRIO!!!
vou lembrarar desse livro pelo resto da minha vida!!!
que livro incrível, eu nunca chorei tanto lendo algo como chorei lendo esse livro, lindo demais, cada capítulo é sensacional, quanto mais você lê mais da vontade de lê e quando acaba você fica parada no tempo pensando no que acabou de ler, é surreal, concerteza um dos meus livros favoritos da vida, fico sem palavras pra descrever o quão incrível esse livro é!!

Luiza.Moeckel 02/12/2022

Uma experiência fantástica, foi como assistir um dos meus filmes favoritos de novo. Ótima novel, apesar do livro ser escrito em inglês a escrita é bem simples.

Danielle.Fernandes 24/11/2022

Carpe Diem
Vocês já leram algo que faz toda a sua perspectiva de vida mudar completamente? Algo que te inspire do começo ao fim, que faça seu coração se aquecer de orgulho e felicidade? Se a resposta for não, eu recomendo fortemente que você leia este livro.

Ao longo da história acompanhamos um grupo de estudantes sendo inspirados por seu professor Mr. Keating, que mostra aos garotos que a vida é curta, e devemos aproveitar o dia, fazer das nossas vidas extraordinárias.

A mensagem chega de forma correta e inspiradora até ao mais tímido da turma, mas o que acontece quando os sonhos são barrados por famílias conservadoras? Os meninos serão capazes de enfrentar isso e aguentar o baque?

Só posso dizer que assim como no filme, o final me arrancou diversas lágrimas, e que valeu completamente a pena.

"Carpe Diem, seize the day. Make your lives extraordinary"

sofia alcure 12/11/2022

nostalgia, sdds de ver o filme pela primeira vez
bem lixinho, até pq é escrito dps do filme, mas relevo tudo pois é sociedade dos poetas mortos cara! neil, todd e nuwanda eu amo vcs

mariaclara.oréfice 22/09/2022

achei esse livro um amorzinho, li ele muito rápido e super amei a história e os personagens tem uma vibe bem tipo de livro que o remus leria!

maria eduarda 07/09/2022

classic
a great classic with a lot of quotes that makes you think about life and how you're enjoying it. the movie made a great part of my life growing up and it was very important to me to have those influences around me when I was a teenager. reading this book I felt so nostalgic and happy to know that, even though I'm grown, I still value those lessons of Mr Keating.

1 | 2 | 3 | 4