Dead Poets Society

1 | 2 | 3 | 4

melmelcaiudoceu 23/08/2022

Carpe diem amigos!
Que livro maravilhoso.
Acho que como muitos, assisti o filme (que sempre me deixa sem palavras) antes de realmente ler o livro. E talvez (com certeza) pelo meu próprio gosto, o livro me agrada muito mais.
A poesia e a filosofia que dirigem os personagens me emociona desde a primeira vez que entrei em contato com a história.
Me deixa sem palavras, sem amarras e com muita vontade de viver ao máximo.
Definitivamente um dos meus favoritos.

juliana.3 19/08/2022

?seize the day. make your lives extraordinary.?
Assisti ao filme ?dead poets society? alguns anos atrás e às vezes ainda o assisto. É um dos meus filmes favoritos. Semana passada eu estava mexendo no twitter e descobri este livro e fiquei tipo: ?como assim existe um livro!?? E este é único, pois o livro é baseado no filme, e não o que estou acostumada a ver ? o filme é baseado no livro.

Todd Anderson e seus amigos da Welton Academy mal podem acreditar como a vida é diferente desde que seu novo professor de inglês, o extravagante John Keating, os desafia a tornar suas vidas extraordinárias!

?No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world.?

Você já leu um livro que o faz questionar as coisas de uma forma que leva a uma transformação completa em sua perspectiva sobre a vida e as pessoas? Acho que é exatamente isto que ?dead poets society? transmite.

?We don?t read and write poetry because it?s cute. We read and write poetry because we are members of the human race. And the human race is filled with passion. And medicine, law, business, engineering, these are noble pursuits and necessary to sustain life. But poetry, beauty, romance, love, these are what we stay alive for!?

Eu fui às lágrimas algumas vezes. Ler este livro me fez ver os personagens de uma forma nova e mais pessoal. É uma leitura fácil e curta; uma história inspiradora e instigante que puxará seu coração e despertará motivação dentro de você para fazer o que ama.

Neil Perry é o meu garoto favorito. A sua bondade, inclusão e capacidade de sonhar deixou para sempre uma marca em mim. Obrigada Keating, por me mostrar a importância de fazer valer cada momento. Eu posso falar e falar sobre este livro. Este sempre estará no meu coração.

?Lads, there is a great need in all of us to be accepted, but you must trust what is unique or different about yourself, even if it is odd or unpopular.?

Biah.ishii 13/07/2022

Carpe diem
A sociedade dos poetas mortos foi o primeiro livro que eu li 100% em inglês, e esse livro consegue ser tão bom mas taoo bom que msm em uma língua estrangeira, consegui captar todas as mensagens, reflexões e piadas dele.

Me senti como um membro da sociedade?, os personagens são as coisas mais lindas desse mundo!!! E o Keating MDSSS q professor incrível, sério.

É uma coisa tão acolhedora q me conforta de um jeito incrível! Pvrrr leiam ele!!

leticiafrancioni 24/06/2022

Nota: chorei mais do que vendo o filme
Sem explicação pro sentimento que esse aqui me dá. É de 0 a 100 muito rápido.

Como romance escrito acho bem meia boca, mas amo tanto o filme e todo o sentimento da falação de poesia e romance, o encorajamento do ser e do existir, que tem acaba tendo outro peso pra mim.

Neil you will always be famous!

clara716 24/05/2022

"I went to the woods because I wished to live deliberately."
Eu não acredito que esse livro acaba assim!!!!;#&>#×,#;+[
Nâo existe alma mais miserável na terra nesse momento do que a minha eu tô muito triste

Com certeza esse é um dos livros mais reconfortantes (essa seria a palavra?) que eu já li
Um daqueles livros que transforma suas visões sobre tudo, te transforma em outra pessoa
Ou melhor, te faz transformar a si mesmo por completo
Ele te questiona quando vc precisa ser questionado, te conforta quando vc precisa ser comfortado, e te ensina quando vc precisa de conhecimento
O conhecimento da poesia, do romance, do amor e da beleza
Capaz de te trazer o gosto por viver nos piores momentos ????

TE AMO NEIL

Clara 19/02/2022

?depressão?
esse livro é maravilhoso e o Mr. Keating é perfeito, mas não me conformo com o fim desse livro mdsssss, só depressão, dor e sofrimento

Manu1201 30/01/2022

Simplesmente encantada e emocionada com esse livro. Preciso muito assistir ao filme, minha nossa!

Senti que a adolescência aqui foi bem representada não houve nada espetacular ou fora do comum, o que eu achei que aproximou os personagens com o leitor. Os conflitos internos e familiares foram bem intensos, a resolução deles mexe bastante com a gente também. Ao mesmo tempo que conforta em um caso, em outro confronta a relação parental.

Pra quem já tem um nível intermediário no idioma a leitura será muito tranquila e super fluída.

lets !! 23/11/2021

uma lição de vida.
primeiramente, sociedade dos poetas mortos é o meu filme favorito do mundo inteiro, e eu nem consigo descrever em palavras o quanto essa história é importante pra mim.

eu acho essa obra simplesmente INCRÍVEL, eu amo seu jeito poético e a mensagem que busca ser transmitida pela história (que infelizmente, é uma realidade presente até hoje)
esse é definitivamente um daqueles livros que você vai ler e vai mudar completamente seu jeito de perceber e principalmente viver a sua vida. é um livro profundo, inspirador e passa mensagens muito validas sobre a essência humana e a real razão para estarmos aqui.

sobre o livro em si e comparações com o filme (visto que ele foi baseado no roteiro)
gostei muito de terem acrescentado cenas extras na história e que não ficamos sabendo no filme, como a reunião na caverna em homenagem ao neil, mas também achei que a história do knox correndo atrás da chris ficou bem repetitiva, e não era bem isso que eu queria saber da história (foi o motivo de eu não ter dado 5 estrelas)

e por fim, deixo aqui uma das minhas frases favoritas da obra, a qual me fez interessar por essa história e que com certeza levarei pra minha vida toda:

"medicine, law, business, engineering, these are all noble pursuits, and
necessary to sustain life.
but poetry, beauty, romance, love?
these are what we stay alive for."

taly2 07/11/2021

? ?????+? | simplesmente perfeito
comecei a ler com muita expectativa e não me arrependi nem um pouco

a escrita é bem fácil e fluída além do inglês é otimo para quem quer começar a ler na língua

muito fiel ao filme, tem até algumas frases/cenas que são exatamente iguais

estou muito apaixonada e indico muito

Laura 27/09/2021

otimo pra quem quer começar a ler em inglês
Foi meu primeiro livro que li em outra língua, é uma linguagem fácil e uma história muito gostosinha de ler. Vários garotos são obrigados a estudarem em uma escola muito rigorosa e entediante, a partir daí eles criam um grupo para se divertirem um pouco fora da escola, o chamado "Sociedade dos Poetas Mortos". Fiquei muito triste nesse final, realmente não esperava, mas recomendo muito a obra.

Marcella 01/09/2021

Perfeito!
História envolvente e emocionante, mas como o livro tava em inglês nem sempre conseguia entender completamente o que estava acontecendo. Recomendo!
Luana 05/09/2021minha estante
"Não entendi mas perfeito, recomendo", eu te entendo amg kkkkkkk

1 | 2 | 3 | 4