There

There's Someone Inside Your House Stephanie Perkins

Resenhas - There's Someone Inside Your House

niconicori 16/01/2024

Horrível
O livro consegue ser interessante por no máximo uns 2/3 capítulos. Depois disso é só pra trás. O romance é chato e entediante, e come muito tempo da história que poderia estar acontecendo alguma coisa. Toda a parte do "mistério" foi ou previsível, decepcionante ou os dois. O assassino é revelado muito cedo e a motivação também é fraca e sem sentido. Tudo nesse livro é fraco e ruim. Sem falar dos incontáveis erros de plot, porque o livro usa e abusa de exagerar alguns eventos só pra ser convenientemente misterioso ou justificar coisas que aconteceram até levar os personagens até situação X.
Me arrependo de ter lido.

justjuliacx 11/01/2024

Nossa, fiquei muito decepcionada.

Estava super animada no início do livro, porque me lembrou muito do filme Pânico e nas primeiras 20 páginas citaram um dos meus musicais favoritos, mas logo depois começou a ficar muito tedioso. Como ainda tinha esperança, não liguei muito... até revelarem o assassino e a motivação.

Fiquei surpresa com a revelação, mas que motivação sem pé nem cabeça! Não fez sentido nenhum, além de me desmotivar completamente.

Outra coisa que me decepcionou foi a execução. Na teoria a história parecia ótima, mas deixou a desejar na prática.

Concluindo: não sei se leria outro livro da autora.

Luiza 01/12/2022

Péssimo
Eu fui com boas expectativas pra esse livro, porque gosto muito dos romances da Stephanie, mas a decepção foi grande.
Começando pelo fato de o assassino ter sido revelado no meio do livro e ser uma pessoa completamente sem graça, não gerou expectativa nenhuma. Fora que a motivação dele no final achei muito sem cabimento, não fez sentido pra mim.
Além disso, a autora cria toda uma expectativa em volta de um segredo sobre o passado da protagonista que acaba sendo algo super sem graça.
Enfim, é pra ser um suspense mas não me prendeu em momento nenhum e não consegui sentir empatia por quase nenhum dos personagens.

Cami 19/09/2022

Surpreendente (pra mim)
Não quis ler muitas resenhas antes de escrever a minha opinião pq consigo entender q talvez muita gente não tenha gostado desse livro. Mas eu curti bastante e não consegui largar enquanto não terminasse. Eu n estava esperando muita coisa pq apesar de gostar bastante dos outros livros da autora eles eram totalmente diferentes desse. Mas me surpreendi, achei q ela mandou muito bem no suspense e na construção dos personagens. A motivação do assassino na minha opinião poderia ter sido um pouquinho melhor, mas fora isso curti bastante o livro. Claro q não é uma super trama elaborada, mas é bem rapidinho de ler e me prendeu do início ao fim.

becca 19/10/2021

Não tão bom quanto esperava
O livro não é ruim.
Eu gostei muito dos personagens, principalmente da vó da Makani, ela tem todo meu amor. Porém, achei que o terror ficou muito de lado e em segundo plano e a história estava mais focada na construção do casal.
Outro ponto foi o passado da personagem, a autora fez tanto alarde que pensei que a menina tinha até matado alguém, mas no final era algo tão simples e sem noção que só faltei rir.
Além do mais a revelação do assassino foi muito sem graça, ainda mais descobrir que era um personagem totalmente aleatório e sem contexto. Mas a perseguição do final para encontrar ele foi bem legal, a parte mais emocionante do livro todo.
Enfim, é uma leitura fácil pra quem quer começar aprender inglês e é fluída, mesmo com todos os seus problemas.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 07/10/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Em 2017, Stephanie Perkins lançou There's Someone Inside Your House. Eu achei uma guinada de 180 graus nos gêneros, já que suas publicações anteriores foram tudo romance YA. Quatro anos depois, estou aqui falando dele pois li por conta da sua adaptação irá estrear na Netflix no próximo dia 06. Não sei bem se é porque eu tinha pouca expectativa, mas acabei gostando desse livro mais do que pensei que gostaria.

Osborne é uma pacata cidade do interior dos EUA e Makani Young está vivendo ali a fim de deixar seu passado para trás. Eis que estudantes da sua atual escola começam a ser assassinados de forma brutal e com isso os fantasmas que ela deseja deixar para trás podem retornar.

Não posso deixar de destacar que fiquei bastante surpresa com o fato da protagonista ser negra. Tipo, em 2017 já era bem difícil vermos protagonismo negro em histórias, ainda mais em thrillers. Fora a péssima fama que os personagens negros possuem nesse gênero de serem os primeiros a morrer. Outro ponto bem legal também é que temos um personagem trans, sendo importante para a história sem a necessidade de ser mártir.

Stephanie soube muito bem construir toda o clima na história, mesmo que a narração seja em terceira pessoa. Logo de primeira já dá pra sentir uma certa aura de cidade pequena onde tragédias irão acontecer. As cenas dos assassinatos são bastante gráficas e bem narradas que você consegue sentir a tensão e o medo dos personagens. Fora que há bastante referência aos filmes de terror slash, como Pânico.

Dessa vez eu não fui enganada pelas pistas falsas da autora, mas acabei me surpreendendo com a identidade do assassino. Ela é revelada mais cedo que o normal nesse tipo de história e foi outro ponto que achei ousado da autora. A caça ao assassino também é cheia de tensão e suspense porque, agora você sabe quem é, mas quem será a próxima vítima?

Sobre o segredo de Makani, eu acabei me decepcionando um pouco. Eu achei muito drama e martírio da parte dela para algo que ela praticamente foi uma vítima. Também me decepcionei um pouco com a motivação do assassino, que achei bem fraca. Durante o livro é levantada uma teoria e eu acho que ela seria um bom complemento para o motivo dos assassinatos. Mas é aquela... há sempre algum ponto em thrillers que não vai me agradar muito. Enfim...

Mesmo com esses dois pontos, There's Someone Inside Your House foi uma leitura que me fisgou até o final. O filme já está disponível na Netflix, assim como também o livro já foi lançado pela editora Intrínseca.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2021/10/resenha-724-theres-someone-inside-your-house.html

Rayssa 21/12/2020

Divertido, cheio de referências
Gostei bastante dessa leitura. Não é o melhor livro da vida, claro. Mas me divertiu exatamente da forma que eu desejava. E eu adorei as referências à Pânico (o filme).

vitoria 10/10/2019

Meu primeiro livro em ingles
PERFEITO

Rosana - @tudoquemotiva 12/05/2018

Vai virar série!
É uma mistura de jovem adulto, com mistério/suspense e um pouco de horror e ficcção. É um mistura meio doida, mas que deu certo. Eu mergulhei de cabeça na leitura desse livro e fiquei até meio afetada com o suspense todo que envolvia os personagens.

O livro vai narrar a história da Makani Young, uma adolescente que acaba de se mudar do Havaí para o interior do interior de Nebraska, onde as ruas são sempre tranquilas e todo mundo conhece todo mundo. Makani possui um passado meio misterioso e esconde isso à sete chaves, a única pessoa que a conhece de verdade é a sua avó, com quem ela foi morar depois do incidente que fez com que ela mudasse do Havaí. A vida no interior é bem tranquila, até meio entediante, mas isso começa a mudar depois do assassinato à sangue frio de uma colega da escola.

Toda a cidade fica em desespero, pois nada parecido tinha acontecido antes. Makani e seus amigos começam a pensar em teorias da conspiração e motivos pelo qual uma onda de assassinatos começam a acontecer na escola. Ninguém é descartado e todos podem ser culpados, pelo menos até descobrirem quem de fato está fazendo isso.

Tentei não falar muito sobre o livro, pois qualquer coisinha pode estragar a expericência de leitura. Eu gostei MUITO dessa leitura, fiquei extremamente envolvida e pensando nas mais diversas situações e personangens que poderiam ser o assassino, e no fim não era ninguém que eu estava pensando.

Esse é o primeiro livro que li da autora e gostei demais da sua narração, apesar de ficar meio chocada em certos momentos com as cenas de morte descritas. Até a metade do livro, a leitura flui que é uma beleza, porém a partir do momento que descobrimos o assassino, a leitura fica arrastada e não tem mais aquela vontade de descobrir o mistério. Ainda fiquei intrigada para saber como ia ser o desfecho, mas não foi igual para descobrir o assassino.

O mistério também envolvendo o passado de Makani achei meio bizarro, não entendi muito bem o motivo e não concordo com o jeito que a autora conduziu isso. Também acontece um romance no livro, que achei bem desnecesário, apesar de torcer pelo casal no final de tudo. A autora também dá uns pitacos e coloca um pouco de diversidade e representatividade em seu livro, mas nada com aprofundamento de personagem. Acho que ela colocou só pra mostrar que tal pesonagem existe em seu livro e só.

Acreditam que a autora levou SEIS ANOS para escrever esse livro? Pois é, ele é cheio de detalhes, muitas vezes até bem desnecessários. O conjunto da obra funcionou muito bem para mim, eu gostei da leitura, fiquei surpresa e arrepiada com as situações apresentadas. Apesar de alguns pontos que não gostei na leitura, o livro como um todo foi ótimo. Parece que a NETFLIX comprou os direitos para fazer um seriado, então logo teremos todo esse suspense nas telinhas também.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2018/03/theres-someone-inside-your-house.html

Julio Inhasz 18/03/2018

There's Someone Inside Your House for a stupid motivation.
Makani Young é uma adolescente que acaba de se mudar do paradisíaco Havaí para uma cidade no interior de Nebraska, após ocorrer um incidente envolvendo sua prisão. Com um novo sobrenome, ela tenta se adaptar à rotina com sua avó, suas novas amizades, e sua paixão por Ollie — um garoto misterioso com passado trágico. Sua rotina é totalmente destruída com o assassinato de uma das garotas de sua escola. A comunidade local fica em estado de choque ao perceber que há um assassino à solta na pacata cidade de Osborne. Enquanto o número de assassinatos aumenta, todos podem ser considerados culpados até que se prove o contrário.

Vocês devem ter percebido o quão vago fui ao resumir a história deste livro. E o motivo é bem simples: qualquer detalhe pode atrapalhar a leitura. Com isso dito, prometo tentar fazer desta, uma resenha sem spoiler.

Eu sou apaixonado pelos livros da Stephanie Perkins desde Anna and the French Kiss. Quando descobri que ela lançaria um novo livro, fiquei imediatamente empolgado e comprei este livro o mais rápido que pude. Diferentemente dos outros livros da autora, esse é um thriller adolescente narrado em terceira pessoa. Até então, a autora só tinha lançado romances contemporâneos para jovens adultos escritos em primeira pessoa, e logo no capítulo inicial pude perceber que seria uma história diferente do que eu imaginava. A escrita é fenomenal, muito característica da Stephanie Perkins, mas teve muitas coisas que não gostei.

O que — para mim — é interessante em um thriller envolvendo assassinatos, é a descoberta de quem é o assassino. Gosto da incógnita que cada personagem é, de ficar em dúvida se devo confiar ou não no que está sendo apresentado. Ou seja, quando a autora revela quem é o assassino na metade do livro, acredito que ela precisa tentar encontrar outros meios de manter a atenção do leitor. Esse suspense todo, revelado precocemente, foi deslocado para quando o assassino seria pego, e se realmente seria pego. Além, claro, da motivação dele querer matar todas aquelas pessoas. Entretanto, isso acabou fazendo o livro ficar arrastado, e quando finalmente chegou na motivação, o final do enredo se tornou forçado demais.

Outra coisa forçada foi o mistério envolvendo a prisão da Makani. Não sei se foi devido à uma diferença cultural, mas nossa senhora, que explicação mais imbecil! Se alguém é realmente preso nos Estados Unidos pelo motivo dado pela Stephanie Perkins eu não faço ideia, porque é algo tão banal e imaturo que é difícil de imaginar que seja tão grave como a personagem leva o leitor a acreditar. Sério, é um drama gigantesco desde o início. A personagem deixa de se abrir com os amigos e com o namorado por medo de ser julgada uma pessoa ruim ou algo do tipo, dizendo que nunca seria perdoada, e quando ela finalmente revela o que fez...a vontade que tive foi de parar de ler. Mas já tinha passado da metade, então decidi continuar.

Meus personagens favoritos foram: Ollie e a avó da Makani. Até os personagens alvos do assassino eram mais interessantes que a personagem principal. A Makani tem uma relação ruim com os pais, que estão passando por um divórcio e só se interessam nela quando precisam de um motivo para conversarem (ou discutirem, no caso). Essa relação não foi muito explorada, então quando ela mencionava os pais, não tive empatia. Só fui ter empatia por tudo que ela passou com a família quando a mãe liga para ela no hospital, e se mostra desinteressada no fato da filha ter quase sido assassinada e ainda a culpar.

A autora demorou 6 anos para escrever There’s someone inside your house, como nos revela nos agradecimentos do livro. Pareceu que durante esses anos, ela quis se prender a todas as ideias que teve ao inicialmente elaborar o livro. Editar. É o que faltou na história. O livro não é mal escrito, mas tem muita informação, muita coisa que pareceu desnecessária no enredo, e que transformou uma leitura que tinha tudo para ser interessante em um experimento amador.

Mas ela deve ter feito algo certo que não devo ter enxergado, porque afinal de contas, a Netflix comprou os direitos do livro para fazer um seriado. Na verdade, o livro me lembrou muito a série Scream, consigo até ver algo similar sendo produzido com a história da Makani , e talvez fique melhor como obra audiovisual do que literária.

Este livro, infelizmente, não foi para mim. Mas se você gosta da Stephanie Perkins assim como eu e estiver interessado em ler essa história, tente não criar expectativa, porque acho que isso foi o que fez eu me decepcionar tanto com a história.

site: http://julioinhasz.wordpress.com