Genuine Fraud

Genuine Fraud E. Lockhart

Resenhas - Genuine Fraud

ThayAvalon 06/03/2024

A história tinha tudo pra ser boa, mas foi mal executado
Ouso dizer que é quase uma cópia de O talentoso Ripley, por vezes a narrativa te faz achar que a Julie é imogen e imogem é Julie, não tinha como conseguir distinguir algumas cenas, dando a falsa percepção de interesse nos personagens, personagens vazios e tramas que não ficaram claras.
Acho que se a autora tivesse dado mais detalhes ricos, se aprofundace nos personagens a história seria mais interessante , que pena que foi um desastre.
Muito confuso, e quando você acha que estava entendendo , a autora vinha e confundia tudo de novo ( se isso é ser uma maestria na literatura🫠 eu desconfio do seu gosto kkk ) pra mim ela tinha a faca e o queijo na mão e jogou o queijo fora e a faca na água kkk, pq não é um livro bom , nem de longe .

Belle 21/01/2023

que livro bom!!!!
tinha tempo que um livro não em surpreendia de verdade, e até certo ponto ele não é absurdamente surpreendente, mas te da pequenas surpresas ao longo do caminho, o que torna tudo muito mais aproveitável e divertido. não é cansativo, é cativante e me faz você refletir sobre luxo, heróis, anti heróis, doença, morte, e IDENTIDADE. Muito bom

Thamires 10/07/2022

História muito fraca
O livro é contado de trás pra frente, então vc meio que já sabe mais ou menos como vai terminar. A história não é mal escrita, pelo contrário, vc é instigado a continuar lendo, esperando por uma surpresa que nunca chega. O maior problema é que os plots são tão previsíveis que vc fica com aquela sensação de que tá perdendo seu tempo. Se vc está procurando um livro com uma boa trama e plots inteligentes, procure outro livro.

Barbara 04/12/2020

Fraco
a trama do mistério é fraquinha e o livro muitas vezes fica confuso, mesmo que a escrita da autora seja boa.

Nati 17/07/2020

"Do you think a person is as bad as her worst actions?"
Eu tenho sentimentos mistos com relação a esse livro. Primeiramente, eu achei muito interessante essa maneira meio 'regressiva' de narrar, começando de um determinado ponto x e voltando no tempo para mostrar como as coisas chegaram ali. E acho que foi isso que me manteve até o final, apesar da crescente frustração com a história.

A Jules é uma protagonista estranha - inicialmente eu não gostava muito, mas à medida que a história dela foi revelada, passei a simpatizar mais e entender como tudo chegou onde chegou. Porém, não é uma personagem que eu goste. Aliás, esse livro tem pouquíssimos personagens relacionáveis ou até mesmo gostáveis, o que é uma parte do problema.

Porém, a principal decepção foram os baits que a autora faz aqui. Por conta de Mentirosos, eu já entrei na leitura esperando AQUELE plot twist, e a E. Lockheart desde o início ia jogando a cenourinha, sempre prometendo a tal virada a cada capítulo. Algumas revelações no meio do caminho foram até interessantes, porém previsíveis, e o tal do plot....nunca veio. Eu fui crente até o último capítulo, mantendo a esperança, porém o tombo veio e não da maneira boa. Foi extremamente anticlimático e só me deu raiva.

Não dei 1-2 estrelas (que foi a vontade logo que terminei a leitura) por que, de fato, eu fiquei tão presa ao livro que li ele em praticamente dois dias. Ou seja, o bait funcionou, mas a sensação que ficou foi de decepção mesmo. Eu não vi muito sentido em contar esse história e só fiquei 'ah, ok'. Então talvez eu passe longe dos próximos livros da autora por um tempo.

Amanda 26/02/2020

O livro estruturado de modo peculiar, começando a história pelo final, tinha bastante potencial, decaiu significativamente a partir da metade.
Os primeiros capítulos (que são cronologicamente os últimos) são bons e intrigantes, porém no meio do livro a estrutura passa a ficar confusa e mal executada.