A Maratona da Vida

A Maratona da Vida William Douglas

Resenhas - A Maratona da Vida

Luiz Felipe 22/02/2021

Não valeu a pena
O livro "A Maratona da Vida" do William Douglas é uma espécie de diário cheio de informações e pormenores irrelevantes que não deixam a leitura ser fluida e interessante. Arrependi de o ter comprado e não recomendo.

Infelizmente não pude deixar de comparar com outro livro: "Lance Armstrong" que sabiamente contou com uma escritora profissional, a Sally Jenkins, tornando esse livro fluido e interessante.

Gerson 30/10/2020

Um diário da experiência do Juiz Federal William Douglas enquanto treinava para correr a Maratona de Nova York de 2001, intercaladas com dicas de como se tornar um bom concurseiro.

Muito bom para quem tem vontade de fazer algo diferente na vida é tem a ideia errônea de que tal coisa seja impossível.

Lindenberg 28/06/2013

O título me fez esperar por um conteúdo mais abrangente.
o início interessante, mostra as dificuldades do autor para entrar no mundo das corridas.

Muitas frases de efeito e citações conhecidas são utilizadas durante a leitura, o que nos faz parar um pouco para refletir sobre algumas passagens da nossa própria vida.

Ao meu ver, o autor pecou um pouco querendo fazer o tempo todo um paralelo sobre a trajetória de um corredor de rua e uma pessoa que está se preparando para fazer um concurso público. Ele fez esta comparação porque é a praia dele, (já passou em vários concursos), traçar este paralelo seria o mais comum mesmo, porém achei que foram muito óbvias boa parte das comparações que ele fez.

Resumindo, é um bom livro, principalmente se você vai fazer um concurso público, for um corredor o texto já não é tão interessante quanto o título mostra.

Site WD 27/01/2009

O que uma maratona pode ensinar sobre sua vida?
“Dr. William Douglas, tira a toga, despe-se da condição de intelectual e veste neste livro a única e verdadeira roupagem que nos cabe, a de ser humano. Como ser humano, nos mostra que a vida sem maratonas é como uma emoção sem tempero, uma história sem aventuras, uma inteligência sem sabedoria.”
Dr. Augusto Cury, psiquiatra e escritor

Dr. Augusto Cury não poderia estar mais certo em suas palavras. Nesta obra Dr. William Douglas se apresenta não mais como Juiz, professor e autor do maior bestseller de concursos do Brasil. Ele se mostra como um ser humano, frágil, preocupado e obstinado.

Com a vida profissional indo de vento em popa, mas a saúde bastante comprometida, em 1999, William Douglas tomou uma decisão que mudaria para sempre sua forma de ver e viver a vida: resolveu que iria correr uma maratona.

A jornada de aprendizado, disciplina e sofrimento passada pelo autor mostra para nós, leitores, a importância de traçar objetivos, ter fé e batalhar pelos seus sonhos. Um livro que incentiva, apoia e ensina a transpor obstáculos. Um testemunho de que quando se "correr atrás", fatalmente, se perde a corrida. Um manual para se "correr na frente" e, assim, alcançar.
Lucas 06/09/2015minha estante
Excelente livro realmente,que inspira e dá dicas de vida,escola e saúde,recomendo!