Amor, Histórias e Cupcakes

Amor, Histórias e Cupcakes Sue Watson

Resenhas - Amor, Histórias e Cupcakes

Ana bia 11/06/2023

??? Cupcakes de limão ??
Podemos dizer que esse livro nos mostra muitos aprendizados , mostrando que as vezes só precisamos de um passo para conquistar seus sonhos. Que precisamos enfrentar seus medos , não se importando? com as opiniões alheias apenas vivendo e sendo feliz.

Faye Dobson protagonista , uma mulher bonita , guerreira , madura. Se perdeu em um casamento fracassado que não conseguia acreditar em seu potencial , e estava perdendo seu brilho. Com 42 anos , uma filha na faculdade e um marido insatisfeito , vendo seus sonhos muito longe
Fazendo com que ela vê que não está feliz e que praticamente não cumpriu nada de sua lista da vida.
Após conhecer o sufista australiano, bronzeado Dan , a vida de Faye vira de cabeça para baixo. Achando que seria só mais uma para ele , e pensando sempre nas opiniões dos outros. A atração entre eles vão crescendo cada dia que passa.
Recém separada , com muito apoio de sua filha e amigas , Faye embarcar em uma aventura de muita amor, histórias e Cupcakes. Vivendo apenas o presente e aproveitando cada momento com seu incrível homem e riscando item por item de sua lista da vida?

Dani 30/10/2022

Meu primeiro livro?
Esse foi meu primeiro livro e eu posso dizer que foi meu melhor primeiro livro e eu fico feliz por ele ter sido meu primeiro. Ele me ensinou muita coisa e me fez refletir sobre envelhecer e que eu devo fazer e viver como eu quiser e como eu me senti feliz e me valorizar antes de todo mundo ??

Oceano 04/07/2022

Este é um livro bem escrito sobre uma personagem péssima.
Faye é uma mulher de meia idade entediada, presa a um casamento falido com um homem que não ama. Um dia ela conhece outro homem, um rapaz mais novo que está trabalhando em uma delicatessen relativamente nova perto de seu trabalho. Eles se conhecem melhor quando ela, estando insatisfeita com sua vida, desabafa com o novo amigo, sem conseguir parar de falar. Daí é questão de tempo até estar apaixonada por ele, pedir divórcio do marido que prefere caminhões, e esquecer das fantasias eróticas com galãs de Hollywood para substituí-las por seu novo garoto.
Mas a trama, que poderia ser doce, é ruim por um simples motivo: Faye é chata, abusiva e carente. Ela tira todo o prazer da história. Por isso não gostei do livro.

sirlani.lopes 23/10/2020

Muito divertido!
A Faye é uma comédia foi ótimo acompanhar a jornada dela.

Tati Bom 05/09/2020

Romance clichezao
Não achei o livro ruim, é divertido, inusitado e envolvente. Porém, é um romance muito clichezao de "um homem apareceu em minha vida e tudo está resolvido".

Apesar de não ser o meu tipo de leitura, não foi um martírio o ler. E para quem gosta desse tipo de romance, vale super a pena.

Acredito que o maior problema do livro foi a minha idealização dele. Como dizia em sua descrição (de forma resumida) , a personagem principal é uma quarentona que decide viver seus sonhos.

Eu a imaginei dando um pé no marido bundão, pegando seu dinheirinho e indo curtir a vida. Porém, o que acontece na verdade é ela conhecer um rapaz australiano mais novo que vai trabalhar na nova delicatessen da cidade que a faz enxergar seu potencial e levá-la para viver novas aventuras (após ela dar o pé no marido bundão).

Me lado feminista se decepcionou bastante com esse rumo da história, mas no final se orgulhou bastante da Faye Dobson.

Me diverti muito imaginado os personagens como a incrível Jennifer Aniston e o maravilhoso Liam Hemsworth.

calie 27/08/2020

aquele que, apesar dos inúmeros bolos de limão, é deliciosamente doce
quantas vezes nos pegamos pensando sobre sermos capazes de fazer as coisas que sempre quisemos e sonhamos, mas nunca chegamos a fazê-las? é fácil se relacionar com o que Faye sente. neste meu primeiro contato com a escrita de Sue Watson, não posso deixar de elogiar como a autora captura o leitor desde primeira página com seu estilo engraçado, caloroso e emocional. "Amor, histórias e cupcakes" foi uma história comovente sobre envelhecer e o que acontece com uma mulher de quarenta e poucos anos quando seu casamento se tornou ultrapassado e sua amada filha voou do ninho. que história fabulosa e viciante! eu torci por Faye todo o caminho, especialmente em suas interações com o Dan-Australiano-Maravilhoso (ainda mais porque ela se tornava uma baita tagarela perto dele e, às vezes, confesso, me fazia encolher de constangimento). no entanto, não tenho palavras para dizer o quão adorável é como Dan reage a Faye e como ela começa a se ver de forma diferente através de seus olhos.

um romance para elevar os espíritos e se perder. tão verdadeiramente poderoso que vai fazer você sair à procura de caneta e papel para começar também uma lista de vida. (oh, e as descrições de comida eram absolutamente divinas! a autora me fez babar – também pelo Dan, tenho que dizer – e quase senti que estava experimentando os lugares junto à personagem principal)

natmoreira 12/06/2020

Delicado e fascinante.
Comprei esse livro em uma promoção na Saraiva e confesso que sequer li a sinopse, foi um daqueles que a gente compra pela capa e torce para ser bom. Felizmente, esse foi exatamente o que eu esperava. Sue Watson consegue trazer em sua narrativa uma leveza e ao mesmo tempo tanta doçura e profundidade que encanta quem está lendo.

Aqui temos uma protagonista mais velha que tem uma filha adolescente que mora no exterior e ela mora sozinha com o marido, porém o casamento dos dois está bem desgastado. Faye, então, conhece um homem mais novo do que ela e a partir daí que o livro toma asas e entramos na história.

O romance acontece num ritmo mais lento, já que a Faye demora para aprender a lidar com todos os medos e inseguranças dela, o que achei maravilhoso da parte da autora ponderar sobre isso. Não existe problema se for uma mulher mais ousada e sem pudor, mas nesse aqui não funcionaria tão bem. Foi incrível acompanhar o crescimento da Faye, da autoestima dela, e isso me deixou reflexiva de várias formas.

Os personagens são apaixonantes. Dan tem tudo para ser um crush literário, acreditem. E tudo aqui é na medida certa: humor, drama, romance e reflexão. Aposto que você vai amar assistir ao desenvolvimento da Faye como mulher, dela desabrochando, embora muitos possam achar que pela idade ela não sonhe mais, não tenha mais ambições, ela resolve não dar importância a essas bobagens e finalmente vai se descobrir e se realizar.

Em nem um ponto a leitura se torna cansativa, então a Sue está se parabéns pela escrita descontraída e pela história super apaixonante.

site: instagram.com/resenhaneios

Martinha.Souza 17/04/2020

Reviver
Depois de se livrar de um casamento sem amor Faye se entrega a ?velhas? paixões, ou se dispõe a viver a vida como havia imaginado quando fez sua lista de desejos.

Patrícia 26/02/2020

Emocionante e encantador
Faye Dobson tem 42 anos é casada, trabalha em um salão de beleza e tem uma filha que estuda no exterior. Faye engravidou muito nova e largou os estudos e, craig decidiu que eles deveriam se casar. A medida que o tempo ia passando e Emma ia crescendo, o relacionamento deles foi caindo na rotina e atualmente Faye não se sente feliz. Em uma noite, depois de ter sido rejeitada pelo marido em mais uma tentativa frustrada de tentar salvar seu casamento, Faye vai para o quarto de Emma e lá encontra uma mochila que ela havia comprado no auge dos seus 18 anos, quando sonhava em viajar pelo mundo com ela. Dentro da mochila ela encontra uma lista com coisas que queria fazer na vida, quando ela leu, viu que só tinha conseguido realizar duas coisas. Um belo dia indo para o trabalho Faye decide entrar na delicatessen e se depara com o homem mais maravilhoso do mundo, um australiano lindo, loiro e bronzeado chamado Dan. Faye fica encantada por ele. Mas Dan carrega uma triste história que compartilha com ela, a medida que eles vão ficando cada vez mais próximos um do outro. Cansada de lutar para tentar salvar seu casamento, Faye decide largar o marido e vai morar com Sue sua amiga e chefe do trabalho. Sue diz para Faye que agora que Emma já está grande, ela deve viver tudo aquilo que ela deixou para trás quando a filha era pequena e, então decide fazer uma mudança interiormente e exteriormente que a filha super apoia, até Dan aprovou a mudança dela, mas ela acha que ele nunca vai se interresar por ela, afinal ele é dez anos mais novo que ela, enquanto ela está apaixonada por ele.

Bom, primeiramente tenho que confessar. Comprei o livro só por causa da capa, achei ela bem fofinha e linda. Segundo, faz algum tempo que li esse livro e fiz a resenha, achei ela no meu caderno esses dias e decidi postar. Quando iniciei a leitura não gostei muito da Faye, confesso. Mas no decorrer da história minha opinião sobre ela mudou e passei adora-la. Me identifiquei muito com ela porque ela é muito sonhadora, como eu, mas o que mais gostei foi quando ela decidiu dar um grande passo e mudar a sua vida. Passou a fazer coisas que antigamente ela não teria coragem de fazer, achei incrível que ela mudou tanto por fora quanto por dentro. Mas essa mudança trouxe também algumas inseguranças principalmente em relação a idade, ja que ela esta gostando de um cara bem mais novo. Mas enfim, consegui me diverti muito com a história, foi uma leitura leve, rápida e divertida.

"-Oh, Deus. Você não é você mesma, né, amor?
-E isso aí, Sue. Eu nunca me senti mais parecida comigo mesma do que me sinto agora - retruquei, percebendo que era verdade e querendo tudo, antes que fosse tarde demais. - Quero sentar em uma espreguiçadeira branca junto a uma piscina em Los Angeles e ser seduzida por um estranho bonito. Quero dançar em um terraço em Nova York e ser
beijada sob as estrelas. E não quero morrer sem nunca mais sentir essa maravilhosa adrenalina novamente. "

" Abri minha bolsa e tirei dela a foto do terraço de Nova York. Dava para ver o Empire State Building iluminado ao longe ; o que estava me impedindo? O que estava me impedindo? Só eu poderia me levar até aquele terraço, e o primeiro passo nessa enorme jornada seria confrontar Craig com a verdade. Larguei minha xícara de café.
- Craig... acho que nós precisamos conversar - disse em voz baixa, com calma."

" - Preciso que você ouça isso porque é importante - comecei, quase desejando que pudesse fazer isso por PowerPoint, porque provavelmente ele precisaria de imagens para absorver alguma coisa. Percebi que uma mulher inteligente teria sido capaz de usar o interior de uma máquina de lavar como uma analogia para explicar o rompimento, mas eu poderia acabar batendo com ela em sua cabeça e mata-lo. Assassinar Craig era um pouco demais, até mesmo para mim. - Craig, nós não dormimos juntos. Não falamos um com o outro. A única coisa que temos em comum é Emma, e ela não está mais aqui. Sinto muito, mas eu... não o amo mais....Eu quero a separação. "

#PandS 11/11/2018

Só viva intensamente
💭 Ao ler, eu me senti totalmente conectada a Faye desde o início. Na maioria das vezes, me vi fazendo muitos dos questionamentos da personagem e passando pelos mesmo medos também.
Apesar de sentir a leitura meio lenta no início, gostei demais da mensagem da autora através dessa personagem tão forte que enfrenta seus medos e sai em busca de algo que sempre sonhou.

Com certeza recomendo para as pessoas que amam um belo romance e para aquelas que estão passando por qualquer dúvida sobre o rumo de suas vidas.
O que eu aprendi com essa leitura?

Que nem sempre o que desejamos para o nosso futuro é o melhor para nós, mas só vamos saber se tentarmos. Não tenha medo de errar. Se ainda não deu certo, o quê te impede de tentar novamente? Independente da sua idade, faça coisas que te deixam feliz, sem pensar demais.

site: https://www.instagram.com/p/BlbQHO8HC-d/

Jessie / @livrosmeusmimos 28/07/2018

Drama, humor, reflexão e romance na medida certa.
Esse livro é com toda certeza um dos melhores romances que li este ano. A história gira em torno da Faye, uma mulher que após fazer uma reflexão sobre a sua vida, decide correr atrás dos sonhos.

Mas tudo isso acontece após Faye perceber que mal conhece seu marido, já que há anos que entre eles não acontece nada, não há diálogos, carinhos, risadas, amor e sexo.

Enquanto reflete sobre sua vida, Faye conhece Dan, um balconista australiano de uma delicatessen que possui em comum o amor por comida e por viagens. E apesar da diferença de 10 anos entre eles, ele vivenciou experiência que Faye sempre quis experimentar, assim os dois acabam se identificando e consequentemente se aproximando.

É uma delicia acompanhar o crescimento da personagem como mulher, como pessoa, sua busca por descobertas e a realização de seus sonhos.

Os personagens do livro são apaixonantes, com destaque para a protagonista feminina que é hilária, o Dan também é um fofo, e presenciar a amizade entre eles, é incrível.

E justamente por eles cativantes é impossível não se identificar com algum deles.

O livro é mega bem escrito, em nenhum momento se torna chato ou cansativo, a escrita da autora é descontraída, e a história se desenvolve rapidamente.

Super recomendo.

site: https://livrosmeusmimos.blogspot.com/2018/07/drama-humor-e-romance-na-medida-certa.html

C_R 10/05/2018

Um livro fofo, gostoso de ler, apesar de ser clichê!
Faye é uma mulher de meia idade, pelo menos é assim que ela se intitula, tem 42 anos e está em crise no casamento. Trabalha em um salão de beleza desde sempre, é uma mulher sonhadora.
O livro é escrito em primeira pessoas a partir do ponto de vista da protagonista Faye. Ela é uma mulher interessante, bem humorada, um tanto julgadora o que leva a tirar conclusões precipitadas de muitas situações.
A estoria toda é contada a partir do ponto de vista dela. Como está infeliz, como precisa de mais, como o que tem é insuficiente e tudo o mais. No inicio, até compreendemos e apoiamos as decisões e atitudes dela, mas conforme outros personagens vão dando suas opiniões, percebemos o quanto ela é egoísta, não muito, mas o suficiente para perceber que somente o mal estar dela em um casamento ruim é levado em consideração. O coitado do marido não teve chance de defesa no livro.
Enfim, em certo momento ela percebe o quanto ela quer mais, porém essa decisão não veio a partir de uma reflexão interna, e sim influenciada pela opinião de outra pessoa. Na verdade essa pessoa somente alimentou os desejos dela, mas acredito que se não houvesse esse alimento, ela não teria feito o que fez.
Foi bom as escolhas e decisões dela? Sim, foi. Mas. mesmo ela entrando em uma nuvem de desejos satisfeitos, ela teve que abrir mão de algumas a coisas e fazer escolhas. Moral da estória: Não temos tudo o que desejamos e nunca estamos satisfeitos com o que temos, sempre queremos mais, porém toda decisão acarreta consequências, as vezes boas, outas vezes nem tanto assim!
O final do livro é surpreendente, mas achei que a autora que fugir do clichê em que colocou o livro e optou por um final não tão previsível. Quanto ao personagem Dan, para mim é um homem que não existe e em diversos momentos achei que fosse uma criação da mente fantasiosa e sonhadora dela. Ele é extremamente passivo e sempre pronto para atender aos desejos dela. Não me impressionaria se no final do livro a autora decidisse que a personagem tinha algum transtorno de personalidade!
Livro gostoso de ler, tem situações engraçadas e mostra o ser humano como ele é, com suas frustrações, sonhos e decepções, com exceção de Dan! Para mim ele ainda não existe na realidade de Faye! rsrsrsrsrrsr

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/

Alyssa @culpadoslivros 27/02/2018

Amor, Histórias e Cupcakes é um livro leve, gostoso de ler, que mescla romance com umas pitadinhas de drama e muito bom humor!

Faye Dobson é uma protagonista bem carismática, que me agradou bastante. Com 42 anos, mas ainda cheia de vida, ela precisa enfrentar a síndrome do “ninho vazio” quando sua única filha parte para a faculdade. Além disso, a cada dia que passa, Faye percebe que a distância entre ela e seu marido se torna ainda maior. Então, praticamente sozinha dentro de casa, ela vive fantasias luxuosas e românticas, com lindos astros de Hollywood!

Perdida em sua monótona e pacata vida, um dia Faye conhece Dan – um lindo jovem 10 anos mais novo, surfista, loiro, bronzeado, mochileiro australiano, que trabalha numa delicatessen... Enfim, um verdadeiro pedaço de mau caminho! E para completar, Dan ainda é um excelente confeiteiro e faz o melhor cupcake de limão que Faye já provou.

Sentindo o peso da idade, vendo seu casamento desmoronar a cada dia e com muitas saudades da filha, Faye só encontra alegria e ânimo ao conversar – mesmo que durante poucos minutos por dia, o lindo e descontraído Dan.

Talvez seja o momento de Faye dar um novo rumo à sua vida! Deixar as fantasias de lado e tentar realizar os sonhos que ficaram engavetados quando descobriu a gravidez, ainda no começo da Faculdade. De qualquer maneira, Faye é tão simpática, que fica impossível não torcer por ela.

Não quero dar maiores detalhes, para não passar spoilers. Mas, posso garantir que esta é uma leitura fluida e muito divertida. Não espere encontrar aquela trama comum de “mulher mais velha se apaixona por rapaz mais novo e se dá mal”. Tem muito mais conteúdo envolvido nesta história!

O livro é cheio de “tiradas” e muitos momentos cômicos; o bom é que podemos acompanhar todas as referências e piadas, por causa das notas de rodapé. Gostei muito de Sue, a amiga e dona do salão onde Faye trabalha, pois ela garante várias risadas.

Também vale comentar que este livro está muito bonito, ilustrado com bolinhas e cupcakes; papel amarelado e fonte de excelente tamanho, sem mencionar a capa fofíssima. Uma edição caprichada da Pandorga Editora!

site: http://www.instagram.com/culpadoslivros/

Marcela @ler_sim_ler_sempre 13/10/2017

@ler_sim_ler_sempre

🔹Aqui temos Faye, uma mulher de 42 anos, casada há 20 e que se sente fracassada nessa relação. Onde por várias vezes tentou reativar essa paixão. Mas sem sucesso - Até aí, nenhuma novidade. Quem já viveu ou vive relações longas sabe que é exatamente assim que acontece. .
🔹Lhe restando apenas fantasias românticas com astros "hollywoodianos", seu trabalho num salão de beleza e sua filha. Que já não precisa tanto dela, pois foi pra faculdade em outra cidade. .
🔹Até que abre uma delicatessen na cidade e ela passa a se deslumbrar com um jovem ( 33 anos) atendente australiano desse comércio. Um rapaz que além de bonito tem muitas afinidades com ela. E isso foi o suficiente para que seu coração solitário se sentisse atraído. .
🔹E apartir dali ela descobre que quer mais do que sonhar com atores de TV. Ela quer viver uma história, se sentir importante. Viva. .
🔹Decidindo então colocar um ponto final nesse casamento. E ir atras dessa nova Faye. .
🔹Ela passa por várias situações constrangedoras. Onde por vezes sentia vergonha alheia (dava vontade de me esconder atrás do livro 👀) .
🔹Mas essa inocência quase juvenil também me cativou. Mostrando que mesmo aos 40 pode se ter comportamentos adolescentes em plena descoberta da paquera. Basta querer viver.
Se abrir para a vida. E que não há vergonha nisso. .
🔹 Porém em alguns momentos isso foi ficando forçado e um pouco imaturo pela idade e pela vivência dela. Mas nada que atrapalhe não. Eu que ando exigente mesmo. 🔹E a medida que as paginas iam passando, Faye foi se descobrindo e ficando cada vez mais ligada a Dan. .
🔹Trazendo como recado que vale a pena tentar sim mudar. Ser nós mesmo independente da idade. Basta dizer sim para a vida.
E buscar sua verdade. 🔹Tudo bem que na vida real não é tão fácil assim e nem tão romântico. Então se for pra mudar que seja com a consciência tranquila. .
🔹 Mas independente de ter sido um livro muito romantizado, é uma leitura que vale a pena e que te da muita fome. Por que os personagens amam comida e falam o tempo todo disso rsrsrs... 🔹Fora o trabalho editorial que está lindo.

site: https://www.instagram.com/p/BZ_bDF-FdAD/

mabelslivros 09/08/2017

Amor, histórias e cupcakes
Mais uma leitura maravilhosa concluída, um livro muito prazeroso de ler e que nos enche de ensinamentos e desperta na gente um sentimento de liberdade. Um livro que nós mostra que não podemos impedir a nós mesmos de ser feliz, que é preciso enfrentar nossos medos, nos libertar do nosso casulo, não se importar tanto com a opinião dos outros, apenas viver nossa vida e ser feliz.

Faye Dobson é uma mulher madura, linda, e que deixou-se perder, em um casamento a muito tempo fracassado. Ela não encherga seu brilho e seu potencial. Agora aos 42 anos, com a filha na faculdade e com o desinteresse do marido e mais tempo para si mesma, Faye vê seus antigos sonhos voltarem, fazendo com que ela pense se realmente quer viver em uma vida de monotonia .

O medo do que todos vão pensar sempre fez parte da vida dela, mas depois de conhecer Dan, um lindo surfista australiano que trabalha próximo a seu trabalho, a vida de Faye começa a mudar. A atração e a afinidade entre ela e Dan cresce a cada dia, e ela sabe que pode ser apenas mais uma na vida dele, mas isso não a impede de ser feliz.

Recém separada, com o apoio da filha, das amigas e com um dos homens mais lindos que já conheceu, Faye parte em sua aventura de amor, histórias e cupcakes. Ela não quer pensar no futuro, quer apenas viver o presente com o homem que ama e riscar item por item da sua lista de vida.