Heidi, a menina dos Alpes

Heidi, a menina dos Alpes Johanna Spyri

Resenhas - Heidi, a Menina dos Alpes - Volume 2

Maria19022 14/01/2024

AMEI!
Esse livro foi com certeza aquele de aquecer o coração depois do desmoronamento que o meu teve ao ler o primeiro! Um clássico lindo e muito bonito, sobre a ingenuidade de um criança em relação a família e a religião! Li e amei com todo o coração!!! 5 estrelas, favoritado!!!

Freezerburn 07/01/2024

Heidi 2
A conclusão da deliciosa história da doce garotinha que vive nos Alpes. A história se foca muito nos personagens de Frankfurt (principalmente Clara e o Doutor) em visitar os Alpes, e aprendendo o motivo da doce menina adorar tanto os Alpes. É uma história bem gostosa de se ler, apesar de ter sido publicada bem antes do Jardim Secreto, ambas tem praticamente o mesmo fim, só que aqui ficou um pouco mais precário.

Heidi realmente é uma história infantil, diferente de outras que tem detalhes bizarros ou são traumatizantes até pra mim que tenho 20 anos, mas Heidi é diferente, é uma história bem cristã e bem infantil, bem deliciosa de se ler. Só acho estranho a escolha da editora em dividir a história em 2 livros, sinto que deveria ser só um livro mesmo.

Recomendo o livro para todo mundo para aquecer o coração, mas principalmente para crianças

thalesrafhael 31/10/2023

Tempo de usar o que aprendeu.
Heidi é uma menina que nos ensina de forma pura e bem demonstrativa virtudes e valores cheios de beleza. Esse livro nos traz lições valiosas sobre como podemos aplicar essas virtudes para ajudar as pessoas a nossa volta.
A história de Heidi é uma história que fala da bondade de Deus, da pureza e do amor, do companherismo e da lealdade, da humildade e da caridade. Tudo isso de forma tão simples, tão bela e tão profunda! Foi uma honra conhecer essa menininha, seus amigos e sua família!

AnnaClaraHardt 31/08/2023

A Heidi é uma menina incrível e amável, faz a alegria de todos, uma personagem cativante, entendi perfeitamente porque todos a amam e o Pedro é um menino sem vergonha, nas também tem seu charme, fiquei muito feliz que a Clara voltou a andar, gostaria de saber como foi a vida delas adultas.

celiabowen 13/06/2023

Lindo lindo lindo! livro com uma vibe cottagecore que é tudo o que meu coração mais queria no momento! ??
amo muito livros com crianças como protagonistas: o mundo é muito mais encantador através dos olhos delas ?

Vanessa 06/06/2023

Uma linda continuação
O livro dois não deixa a desejar. Foi uma uma ótima continuação. Heidi traz leveza aí leitor. Termino o livro com o coração quentinho e bons pensamentos. Foi uma delícia conhecer Heidi e sua família.

Duda1613 22/04/2023

Heidi
Eu adorei o livro! A história é muito emocionante, houve momentos que eu até chorei. ?

Eu gostei muito da parte que a clara começou a andar. Foi muito fofo o tio e a Heidi tentarem fazer a Clara andar e conseguirem.

Resumo: Eu amei o livro! ?

Lena D. 17/01/2023

Basicamente a mesma coisa que achei do primeiro volume.

Vi uma menina falando sobre este livro e fiquei na expectativa para ler e resolvi dar uma chance já que ele esta disponível no Kindle unlimeted, então coloquei para a alexa ler enquanto lavava roupa hehe.

Confesso que eu esperava um livro com mais acontecimentos, esperava mais conflitos com relação a virtudes para a pequena Heidi, mas levando em consideração que é um livro bem pequeno, ok, eu relevo, até porque este primeiro volume tem uma estória bem envolvente e legalzinha de ser lido, é aquela coisa achei o livro bem OK, foi mais para passar o tempo mesmo, não achei muito interessante, mas a estória até que foi bem legal.

saraviola06 25/11/2022

Pftooooooooooo continuação maravilhosaa, amo esses livros ( foram os primeiros que li ) li para um trabalho da escola mais eles tsm lugar especial no meu coração

Taty Almeida 20/10/2022

Uma gracinha de história
Nessa continuação, acompanhamos Heidi colocando em prática tudo que aprendeu, e recebemos lições valiosas....
Segue sendo uma história linda de ser lida, independente da idade, personagens carismáticos e uma bonita mensagem ao final!

Sarah 25/07/2022

A beleza está na simplicidade
O que dizer de Heidi?
Um livro encantador, que nos transporta aos Alpes suíços. Uma história linda, com personagens cativantes e mensagens maravilhosas.
Um livro que encanta crianças e adultos, com toda a certeza. Recomendo fortemente.

Elaine 20/07/2022

O primeiro livro foi bem gostosinho de ler, me remeteu a infância pq conheci a história na época.
Já esse segundo volume foi legal, mas arrastado com acontecimentos que estavam na cara que iam acontecer.
Pra mim a história poderia ter terminado no primeiro livro.

Ana_Elisa_Toledo 17/07/2022

Uma continuação tão linda e perfeita ao livro 1 ... Conhecemos um pouco mais do Dr e entendemos ainda mais que o amor cura e transforma.

Lindo livro.

Yali 07/06/2022

Um Clássico é sempre um clássico vol.2
Esse segundo volume começa exatamente onde termina o primeiro, a sensação é mais de uma mudança de capítulo do que de uma mudança de livro.
Nesse volume a história ganha uma conotação Cristã mais acentuada que na primeira parte, mas o livro é muito bom, recomendo a leitura de ambos.
É uma história muito gostosa de ler, simples e objetiva dentro do que se propõe, não fica chata, nem cansativa em nenhum momento.