Negociação em Projetos

Negociação em Projetos Armando Terribili Filho...

Resenhas - Negociação em Projetos

Celo 18/01/2017

Excelente Obra!
Sou formado em Administração, e atuo na área Financeira de uma empresa gráfica. Acabei de ler esse livro, escrito por profissionais de Gerenciamento de Projetos, abordando especificamente a “Negociação em Projetos”.
Contudo, o assunto abordado na obra é muito mais importante e abrangente do que se pode imaginar. Como aprendi no livro, “só não participou de uma negociação quem ainda não nasceu”.
Participamos de negociações a todo momento, seja na vida pessoal ou profissional. O livro nos ajuda a perceber isso, e também nos mostra que, diferente do que geralmente se acredita, saber negociar não é apenas algo inato. Podemos – e devemos – estudar, aprender e aprimorar nossas técnicas e táticas de Negociação. Ou seja: não precisamos “nascer” um negociador; podemos nos “tornar” negociadores bem-sucedidos.

Outro ponto que os autores fazem questão de clarear é que uma negociação não é uma disputa, de onde sairão um vencedor e um perdedor, e sim um processo onde as duas ou mais partes tentam chegar a um acordo que seja benéfico e saudável para todos, sempre prezando pela ética e respeito. Todo esse rico conteúdo é oportunamente ilustrado com Casos Reais, mostrando exemplos de Negociações que nos ajudam a fixar as teorias explicadas.
Este livro me ajudou muito. Quero aplicar tudo o que aprendi em meu dia-a-dia, tanto na vida pessoal (decidir com a minha esposa onde passaremos as nossas próximas férias, por exemplo, é uma negociação), quanto na vida profissional (clientes, fornecedores, meu chefe, meus subordinados). Recomendo a leitura desta excelente obra!

site: https://negociacaoemprojetos.com.br/