Eu e você no fim do mundo

Eu e você no fim do mundo Siobhan Vivian

Resenhas - Eu e você no fim do mundo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Babis Schuina 14/04/2024

O Fim mas um início
Eu amo esse livro, ele sempre me traz a lembrança do dia que o encontrei na finada Saraiva, foi amor a primeira vista, a história é tão envolvente e tão honesta que me puxa para ela toda vez.
Os personagens são verdadeiros, às vezes irritantes, às vezes tristes, às vezes otimistas e sempre verdadeiros. As relações aqui são um destaque, não é romantizado nem amizade e nem o primeiro amor, é tudo verdadeiro, imperfeito e real.... E por isso tão verdadeiro.
Gosto de como o processo de amadurecimento de Keely acontece, e olha que muitas situações ela irrita, mas sempre há uma verdade em suas atitudes, uma busca pela melhor solução. O final, quando ela e nós entendemos que o fim da cidade representa também o fim de uma fase de Keely me deixa emotiva.
O único personagem que não consigo simpatizar é Jesse, todos os outros me apego e consigo entender as atitudes, Jesse não muito.
Recomendo muito o livro, especialmente para dias chuvosos.

JAlia372 30/12/2023

A história em si é bem simples, mas é possível amar e se apegar nela. Isso porque os personagens são interessantes e envolventes,além de se passar em uma cidade pequena que eu particularmente achei muito charmosa. Somos incluídos na história, o que torna o livro aconchegante

Camis 28/06/2023

Crush de infância em meio ao caos
Esse livro estava na minha estante desde 2017? acabei decidindo dar uma chance para ele como segundo livro depois de sair de uma ressaca literária. Não estava esperando nada, então, tive uma surpresa muito boa. Achei uma leitura tranquila, a protagonista é a típica adolescente ?ShE?s So CrAzY?, que mesmo em meio à crise/tragédia quer deixar o clima mais leve, tentando fazer coisas que ninguém faria naquela situação. Gostei bastante, o livro tem algumas viradinhas que fazem com que ele não seja tão previsível, o que o deixou muito mais legal. Pra mim, foi muito interessante ver os problemas adolescentes sendo uma jovem adulta, com mais discernimento de que alguns pontos não são o fim do mundo, enquanto outros sim; ver a personagem percebendo isso e amadurecendo um pouco foi muito bom. Tem desenvolvimento de romance (nada +18), é um livro bem tranquilo mesmo, uma leitura super leve. Me senti envolvida com os personagens e com a história, li até tarde querendo saber o que acontecia por estar envolvida; porém, pode ser visto como um livro mais parado caso você não se apegue/ se identifique tanto.
;)

Rfgaugustin 26/04/2023

Autoria feminina.

Um livro para relembrar a adolescência.

Para pensar sobre o humor como forma de fuga e escape da insegurança e dor da realidade.

Sobre como encarar momentos chave que vão mudar tudo: fingindo que eles não estão acontecendo, lutando contra algo inevitável, se preparando para o que vier, aproveitando ao máximo o q restou, ajudando e encarando o futuro com consciência?

O livro fala sobre uma cidade que após uma inundação crítica sofre com o decreto que tal inundação será permanente, pois vai virar represa.

Como a vida das pessoas que moram lá serão afetadas? Descobrimos pelos olhos de Keeley, uma aluna do ensino médio que em meio a isso tudo está descobrindo seu primeiro amor, tentando deixar as coisas mais leves, cometendo erros e amadurecendo no processo.

Mil 10/03/2023

Foi uma leitura agradável. Apesar de ser um romance bem clichê, faltou um pouco de emoção.
O final me surpreendeu, durante alguns capítulos eu fui mudando minha idéia de como seria o final, mas por esse eu não esperava.

Lua 12/02/2023

Família, amor e amizade
É sobre tudo isso e autoconhecimento. É uma história que pode parecer, mas não é nada óbvia. Gostei muito mesmo, um romance jovem diferente.

Suzi 11/01/2023

Envelheceu igual leite
O título é "Eu e Você no Fim do Mundo" e eu só queria que esse mundo acabasse e todo mundo explodisse junto.

Esse livro foi escrito em 2012, acho que estava em alta aquelas protagonistas "eu não sou como as outras garotas, eu não me encaixo com grupinhos e sou muito doidinha?". Querida, eu só quero que você vá pra ? #$%!& que te p4riu. Nossa eu nunca odiei tanto uma pessoa assim, NEM NA VIDA REAL!!!! A protagonista só pensa no próprio rabo o livro inteiro, e no final se paga de arrependida. AH VÁ TOMAR NAS PREGA GAROTA!!! Eu só sinto pena de quem teve que suportar ela.

Eu também quero mandar meus sinceros vai tomar no ?u pra autora. Como que tu fez um final horrível desse jeito?? Aposto que a autora pensou: "nossa olha como meu livro vai ser diferentão e alternativo, todo mundo vai chorar" CHORAR DE ÓDIO SÓ SE FOR AAAAARRRGHH!!!

Ela ainda escreveu aquela cena clássica de ela ler uma carta de uma amiga que ela tava brigada, e a carta é ridícula, literalmente não acrescentou bosta nenhuma, e a própria amiga dela já tinha expressado aquilo em outros momentos.

Que livro mal escrito. Ainda me dei o trabalho de dar 1 única estrela por pena do Levi. É o ÚNICO personagem razoável do livro inteiro, e ele só aparece poucas vezes, só tem um pouquinho de destaque lá pro final do livro porque a autora quis inventar um romance horrivel e sem sentido nenhum.

Só insisti na leitura pq uma amiga me deu o livro de presente, se não, já tinha jogado essa bomba pela janela.
Daniele.Nery 13/06/2023minha estante
Compartilho do mesmo sentimento, eu odeeeeeeeiooooo esse livro

Sarah 23/12/2022

parabéns nota 0
queria poder dar 0 estrelas, mas infelizmente não posso então vai meia estrela mesmo não merecendo k
Suzi 11/01/2023minha estante
Eu fiquei assim quando acabei o livro

Marcela Bomfim | @TeIndicoTodoDia 22/12/2022

TE INDICO MULHERES: EU E VOCÊ NO FIM DO MUNDO- SIOBHAN VIVIAN

Eu e você no fim do mundo merecia mais leitores!

E se você  descobrisse que o lugar onde vive em breve vai ficar submerso e todos terão de ie embora? Como você passaria seus últimos dias?
Enquanto alguns se preocupam com o presente, fazem planos para o futuro, passam os dias empacotando suas coisas para mudar de cidade, Keeley e seus colegas do ensino médio decidem aproveitar ao máximo o tempo que ainda têm juntos em Aberdeen.

Com uma história um tanto atípica, o livro que nos traz um cenário em que uma cidade está prestes a ficar submersa, é rodeado de questões envolventes.

Obviamente que para uma história de romance, os clichês adolescentes são inevitáveis. Mas o que acredito que cative os leitores a lerem, é a mudança brusca pelas quais nossa protagonista irá passar junto as pessoas que são próximas dela e como poderão contornar a situação.

Um ponto mais interessante é como a nossa personagem ainda é ligada a cidade que está literalmente indo por água abaixo, em tudo que ela representa para ela bem como seus amigos, amores e familiares.  Uma das passagens inclusive fala bem sobre isso.

"Todo mundo diz que tudo o que é bom acaba. Até mesmo o que parece eterno. Coisas às quais talvez não demos valor.[...]  Então com quanta força devemos afinal nos agarrar ao que amamos? Muita? Ou nenhuma? Devemos ficar tristed quando as essas coisas acabam ou desaparecem? Devemos lutar? Ou será que é inevitável deixar o que amamos ir embora, como diz o antigo adágio?"

No mais, a escrita da autora é bem simples e envolvente! Ela sabe muito bem se comunicar com oas leitores durante a construção da sua história, que por sinal é na medida certa pra quem procura um romance mais para o lado jovem. Enfim, um livro que dá para passar o tempo.

E ah, o título do livro brinca bem com os acontecimentos do livro. Vale a pena sim!

E você? Ja leu o livro? O que achou? Me conta aqui. E ah, se gosta do meu conteúdo, não esquece de curtir comentar, compartilhar e salvar meus posts. Até o próximo 💙

sofi 11/08/2022

tinha tudo pra ser bom, mas não foi
a premissa do livro não foi bem aproveitada. a protagonista é insuportável demais e a cada página eu ficava mais feliz que tava acabando?
Suzi 11/01/2023minha estante
Obrigada por compartilhar o mesmo ódio pela protagonista??

Gabrielly 16/07/2022

Eu e você no fim do mundo é?
O livro é bem repetitivo, porém, eu gostei, nunca li algo com o contexto assim?
meu personagem favorito foi o Levi, pasmem. achei a protagonista bem chata praticamente o livro inteiro.
Embora, gostei de como as coisas terminaram.

1 | 2 | 3 | 4 | 5