Agente do Caos

Agente do Caos Kami Garcia

Resenhas - Agente do Caos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

thalicaldas 26/03/2024

Me senti lendo A Casa Monstro, o trio tem uma dinâmica bem parecida só que os personagens não me cativaram. O caso é bom, apesar de ser algo bem direto e sem muitas surpresas. Quando comprei pela capa achei que seria mais do que é, não foi uma total decepção, mas foi.

Katarina 14/01/2024

Eu achei que podia ser chatinho, mas adorei demais, o livro te prende por conta da investigação e da forma como as histórias se relacionam

Library Mcgrath 03/01/2024

Para os fãs da série
Como uma história anterior a série funciona muito bem, mas acho que se for lido sem nunca ter assistido perde 80% da emoção pois a pessoa não entenderia várias das referências.

Amei ver o Mulder mais jogo e como muitos das hábitos da vida adulta dele foram construídas naquela época.

A Phoebe foi uma tortura, a personagem mostrada nos livros entrava em conflito toda hora com a que é mostrada na série. Eles tinham uma relação tão boa, uma pena que isso tenha sido estragado em algum momento após o livro.

Metpress_Mj 04/11/2023

Eu LITERALMENTE comi esse livro, terminei em um dia (madrugada na verdade). Quase me matei quando descobri que tem mais uns onze livros. Pretendo ler todos antes de ir de comes ?

Josi 30/09/2023

? "Monstros não deveriam conseguir se misturar às pessoas normais. Se uma criança se encontrasse frente a frente com um, como saberia?"

Fox Mulder tem 17 anos e vive com o pai, um homem autoritário e ausente que trabalha em sigilosos projetos no Departamento de Estado. Enquanto convive com a pressão do pai pelo ingresso na Universidade, Mulder é atraído pela notícia do desaparecimento de duas crianças em circunstâncias semelhantes ao que ocorreu com a irmã, raptada de dentro da própria casa cinco anos antes, trauma que o persegue e o faz sentir culpado por não ter conseguido protegê-la.

Depois que uma das crianças é encontrada morta, Mulder e os amigos Phoebe e Gimble correm contra o tempo para procurar pistas e tentar salvar a outra criança. Dotado de grande inteligência e memória fotográfica, Mulder consegue identificar detalhes não percebidos pela polícia, que ignora suas descobertas.

Confesso que o livro não é como eu esperava. Ele tem bem pouco de ficção científica, apenas algumas insinuações sobre alienígenas por parte de um dos personagens mais interessantes, Major, um ex-militar recluso e adepto de teorias conspiratórias, pai de Gimble. Apesar de não conhecer a série a fundo, sei que esse é um tema central, então me pareceu que o livro destoou um pouco dessa premissa.

Achei o início bem promissor e a leitura foi empolgante até pouco mais da metade, mas acaba ficando frustrante conforme o final se aproxima e fica claro que o desfecho não será conclusivo.

Boa parte do enredo se concentra no desenvolvimento do protagonista, até como forma de justificar sua fase adulta, retratada na série. Isso fica claro no final, quando a investigação, que até então era o ponto central da trama, acaba ficando em segundo plano, deixando mais perguntas que respostas.

Mesmo tendo um conhecimento bem superficial sobre a série, creio que isso não comprometeu a leitura, e apesar de não ter gostado do final, no geral achei o livro bacana.

Pidge ð 10/07/2023

Agente do caos
Que livro perfeito cara. eu achei ele sem procurar na prateleira de uma livraria, nn esperava encontrar mas encontrei e me surpreendi pq nem sabia que existia livros de x files..

mas esse livro eh maravilhoso pq fala da adolescência do fox moulder o meu personagem favorito em x files, descreve exatamente seus vicios obcessoes e habitos autodestrutivos que sao apresentados na serie quando ele ja eh anos mais velho.

mostra a vontade dele em ajudar criancinhas para nao desaparecerem ou morrerem como samantha sua irma que desapareceu numa noite e nunca mais foi vista - quem ja viu x files sabe que quem a levou foi o governo mais especificamente o canceroso que a levou e o pai de moulder sempre soube e nunca tentou beigar sobre ela nem nada, ele eh um babaca completo mas enfim fazer oq - mas ele quer a todo custo ajudar a encontrar criancas e pessoas desaparecidas pois talvez ele consiga achar algum rastro de quem levou sua irma.

maravilhoso, apenas

escritora.A.Santos 31/05/2023

??
"se o caráter de um homem é o seu destino, esta luta não é uma escolha, mas uma vocação"

Livro excelente para matar a saudade de Arquivo X!

~mah 19/05/2023

A verdade está lá fora
Livro do universo da série de televisão, Arquivo X

Mundo em caos, trás o fim da adolescência do Fox e adentra nos seus problemas familiares, seu trauma com o sumiço da irmã, o crescente interesse do FBI nele e claro assasssinos sequências

Não é uma leitura que vai mudar sua vida e nem tem um plot twist, é mais como um especial mostrando memórias do passado.

Fale a pena para passar o tempo e ver como o Fox foi se tornando o homem da série

Luiza.Botticini 05/03/2023

Confesso que sou suspeita para falar sobre o universo de arquivo X, por ser uma grande fã da série. Por este mesmo motivo, não pude deixar de ler um livro que conta um pouco da adolescência do agente do FBI, Fox Mulder.

No meu ponto de vista, a estória faz jus a obra criada por Chris Carter. Muito bem construída e bastante envolvente. Eu simplesmente amei e recomendo lerem!!

Curuma 26/02/2023

Emocionante
Um livro extremamente emocionante do início ao fim, mesmo o Mulder sendo um adolescente chato as vezes, o livro não perde seu pique. Primeira leitura do ano, curti bastante. Espero que o da Scully TB seja bom.

Mayra Pinheiro 17/02/2023

Gostei muito do livro, da história, do desenrolar e dos personagens. Apesar de conhecer a série por nome, nunca assiste, então considerei como meu primeiro contato com o universo.

Achei reamente muito bom. Porém o final ficou ???? Literalmente não aparece um final, apenas um capítulo comum e isso que me deixo meio "assim". Mas quero ler mais e assitir a série.

Isabella.Giolo 02/01/2023

Nostalgia total
Eu achei que eu gostaria mais do da scully que li há alguns anos, mas esse definitivamente me pegou de jeito, li tudo de uma vez e não consegui parar, me deu vontade de pegar a série e assistir tudo de novo, Arquivo X em geral é sensacional, não tenho nem o que falar.

Joyce644 31/12/2022

The X Files
Não tinha assistido a série antes de ler, então cada pedacinho do livro foi novo pra mim, e foi o que me motivou a continuar lendo mais livros do mesmo gênero.
Trama tão viciante que não conseguia parar de ler de tanta vontade de saber o que ia acontecer nas próximas páginas.
O final pra mim foi o maior plot twist que poderia ter e me fez querer ler mais a partir dali para uma possível continuação.

Nota: 10/10

1 | 2 | 3 | 4 | 5