Agente do Caos

Resenhas - Agente do Caos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bárbara 23/10/2021

Amei!!
Li o livro em 2 dias! Leitura fluida, com reviravoltas interessantes! Te prende do início de ao fim! Recomendo!

ThaiRodrigues 26/08/2021

Investigação com doses de nostalgia
O livro é ótimo para quem conhece a série é bem fiel ao Mulder que conhecemos em Arquivo X, só que adolescente, com dilemas adolescentes (as vezes até irritantes), o livro é cheio de referências a série e a cultura pop em geral e traz uma nostalgia muito gostosa. Também não atrapalha quem não conhece a série, na verdade deve ser ótimo para ser introduzido no universo de Arquivo X.

Tayla Christie 31/12/2020

Quero ler maaaais!
Leitura maravilhosa!!! Livro que te traz novamente para o mundo de arquivo X, com uma escrita fluida que te incita a devorar o livro em 1 dia..

Esse conta um pouco sobre a história de Mulder, acompanhando a trajetória e inteligência quando ele ainda é jovem, resolvendo seu primeiro caso, tendo o primeiro contato com FBI e descobrindo seu propósito no mundo (e de quebra, contrariando totalmente o pai - adolescente rebelde que chama, e ainda bem!)

Esses dois livros lançados só dá mais vontade de mergulhar no mundo de arquivo X, saber mais sobre os dois detetives e seus casos.. LEIAM!

Marceli 28/11/2020

Surpreende até quem não conhece Arquivo X
Nunca assisti o seriado Arquivo X. Então vi esse livro na promoção e acabei comprando, mesmo tendo um pouco de "preconceito" por não fazer parte das leituras do meu cotidiano. Fui lendo, me envolvendo com a história e me peguei parando de trabalhar pra continuar a ler. Simplesmente adorei! Personagens muito bem construídos e a narrativa é perfeita.

Bebella Barbosa 08/11/2020

Simplesmente incrível...
Nossa... Que... Coisa incrível... Kami Garcia realmente tem o dom, acredito que não é todo mundo que consegue escrever uma história tão incrível sobre um personagem incrível. É cada detalhe que você acha que uma hora ela se perderá em tanta coisa, mas sabe o que dizer, como revelar o final, o que dizer e o que manter em segredo para um suspense maior. Prestem muita atenção nos 2 personagens das primeiras páginas, se você se apegar a descrição da aparência de um deles, você saberá quem ele é na série e a sua importância. Acabei descobrindo isso no final.
Eu consigo muito imaginar o Fox de 17 anos conhecendo os dois maiores detetives do FBI (John Douglas e Robert Ressler), ele é uma pessoa incrível e merece tudo isso sim.
Bart 08/11/2020minha estante
?????

Luana 23/08/2020

Bom pra matar a saudade do Agente Mulder
Sou muito fã de Arquivo X e o Mulder é meu personagem preferido, então tentei não criar grandes expectativas antes de ler o livro para não me frustrar, mas no fim das contas a obra foi melhor do que eu esperava. Eu não conseguia parar de ler e é um bom livro pra se ler em 1 dia.
A história tem uma estrutura que lembra bastante uma minissérie; eu posso imaginar facilmente ela sendo adaptada para a tv, e sinceramente, eu adoraria.
A autora também é uma fã assumida, então faz diversas referências à fatos da mitologia da série, mas sempre com cuidado para não interferir na trama ou linha do tempo originais.
Um ponto negativo é a apresentação da personagem Phoebe, que é extremamente chata. Eu tive vontade de socá-la toda vez que ela abria a boca. Ela é arrogante, grosseira, sabe-tudo e manipuladora, não consigo entender como o Fox Mulder que nós, fãs, conhecemos gostaria de uma pessoa assim.
É interessante ver o Mulder quando era uma pessoa "normal", que ainda não tinha sido completamente tomada pela paranoia e obsessão. Eu com certeza leria mais sobre sua juventude.

Library Mcgrath 03/01/2024

Para os fãs da série
Como uma história anterior a série funciona muito bem, mas acho que se for lido sem nunca ter assistido perde 80% da emoção pois a pessoa não entenderia várias das referências.

Amei ver o Mulder mais jogo e como muitos das hábitos da vida adulta dele foram construídas naquela época.

A Phoebe foi uma tortura, a personagem mostrada nos livros entrava em conflito toda hora com a que é mostrada na série. Eles tinham uma relação tão boa, uma pena que isso tenha sido estragado em algum momento após o livro.

Ramon 16/09/2020

...
"[...] um perfil é como uma janela para a mente de um criminoso violento" - Fox Mulder

Nayara 14/07/2021

COINCIDÊNCIAS NÃO EXISTEM
Agente do Caos é um livro escrito pela Kami Garcia, que conta a origem de Fox Mulder da série The X-Files.

Fox, no livro tem 17 anos, um garoto super inteligente e que apresenta uma habilidade super rara, memória fotográfica. Mesmo aparentemente apresentando ser um garoto normal, um mistério o assombra já faz anos. O desaparecimento de sua irmã mais nova Samantha Mulder.

Ele muda para Washington com o seu pai, para tentar superar a dor da perda da irmã e ter uma boa relação com o seu pai.

No entanto quando a situação parecia ser uma boa oportunidade para ele esquecer os problemas e seguir em frente, uma garotinha é sequestrada em circunstâncias parecidas com a de Samantha. A esperança ressurge, e ele se sente responsável em solucionar esse caso, já que ele se convence que se ele encontram o assassino ele poderá saber o paradeiro da sua irmã. No entanto para piorar, o corpo de um garotinho é encontrado em um cemitério local, o que muitos acreditam ter sido de um culto satânico.

Diante desses mistérios, ele e seus amigos, Gimble e Phoebe, se juntam para em uma arriscadíssima aventura para encontrarem o assassino e salvarem uma garotinha Sarah Lowe, o que eles acreditam ser a próxima vítima do tal maníaco.

- Minha opinião -
" AVISO " - pode conter spoilers

Gostei bastante da história, e é uma leitura super fluída, interessante e intrigante. No entanto o final me deixou a desejar, pois foi muito aberto. Não solucionaram quase nada, só o carinha que iria assassinar a Sarah, mas só. E algumas ações de alguns personagens, Phoebe e Fox, me irritavam.
Os meus personagens favoritos são o Gimble e o Major, porque eu ria muito com eles kkkkkkkk.

Ravene 23/12/2021

Adolescência de Fox Mulder
Retrata a juventude de Mulder de forma bastante interessante, não só com a própria desenvoltura do caso que ele analisa, mas também a pegada emocional com as questões familiares, amizade e paixão. Bom livro, bem escrito! Recomendo

Kevlen 12/02/2022

Que livro foi esse?
Simplesmente perfeito! Nunca tinha lido um livro de mistério tão bom assim. Amei a escrita da autora, amei o enredo do livro, amei os personagens, resumindo, amei tudo! Ainda não aceitei o final.

1 | 2 | 3 | 4 | 5