Advogado do Diabo

Advogado do Diabo Jonathan Maberry

Resenhas - Advogado do Diabo

Curuma 30/11/2023

Bom, mas irrita.
O universo de arquivo X é um mundo. Sem dúvidas que é sensacional, ter o livro visto por outros pontos de vista tb é interessante. O livro em si é bom, mas acaba não contando muita coisa sobre o universo e sobre a scully. O que deveria ser o propósito dele, apesar de ser bem escrito, emocionante e instigante na maior parte.. ele trás consigo a imaturidade dos/das adolescentes ao ponto de realmente incomodar. Será que eramos toa burros imprudentes e chatos? Então se vc superar essa parte no mais vai ser uma leitura legal.

Pidge ð 03/08/2023

Advogado do diabo
Que plot mano eu achava que seria totalmente outra pessoa carakkkkk mas enfim eu amei esse livro conpletando adsim a duologia da historia se como os personagens principais de x files viraram "cretes ou ceticos" nesse caso foi cetica em q a scully deixou de acreditar e so acredita na ciencia dai pra frente
maravilhoso

ThaiRodrigues 07/06/2023

Arquivo X é a minha série favorita e a Scully, minha personagem favorita. Acho que por conta disso estava com uma expectativa bem alta, o que foi bem decepcionante.
O livro em si não é horrível (apesar de eu já saber quem era o culpado desde o primeiro momento em que ele apareceu) apesar da história bem fraca e extremamente previsível dá pra ler até o final. O que mais me incomodou foi que simplesmente não conseguia enxergar a personagem da série no livro. A personalidade é muito diferente, no livro do Mulder a autora conseguiu captar a essência do personagem, é ele ali, mas o autor do livro da Scully não conseguiu o mesmo. Isso sem contar o fato de alguém passar por tudo que acontece no livro e depois nunca falar nada sobre, eu sei que a série veio bem antes do livro e por conta disso mesmo acho que deveria ter uma história anterior que faça sentido com a personagem que já existe, que caiba naquilo que já está pré estabelecido. Enfim, não gostei. ?

Felipe1297 02/06/2023

Advogado do Diabo para quem não conhecia Arquivo X
Sou bem jovem e li esse livro em 2023, já de início eu sim recomendo o lerem o livro sim, a escrita é boa e envolvente por isso eu super o recomendo.
Após ler eu comecei a assistir a série enquanto não conseguia o outro livro e posso dizer que o livro e a série são coisas muito diferentes (pelo menos até onde eu vi que foi início da primeira temporada) este livro ao meu ver não passa oque a série é, novamente recomendo que leia porque sim o livro é bom mas se você quer acompanhar toda a história eu recomendaria primeiro ver a série.

Agora minhas considerações da história do livro
(Com Spoilers)

O final me agradou, o mistério te leva a tirar suas próprias conclusões e a ter suas próprias suspeitas de quem é o anjo, mas na reta final do livro a história segue mas a protagonista Dana fica presa na mesma linha de pensamento, é simplesmente INSUPORTÁVEL toda a sequência de suspeitas de Dana com a pobre da Corina, sim eu entendo pelo que Dana estava passando mas eu tive uma sensação de que Dana parou naquela linha de pensamento e o livro seguiu sem ela.

Por fim eu devo dizer que sim o livro vale a pena, tem obviamente seus problemas mas nada é perfeito, sempre indico esse livro pra todos porque realmente gostei dele, no final deixo aqui minha nota de
4.5/5 ?
Kamila 02/06/2023minha estante
Eu li esse livro como mais nova também e me perdi bastante, reli depois de uns anos e me senti muito mais envolvida e gostei muito da história, realmente muito bom.

escritora.A.Santos 02/06/2023

"Trust no one"
Muita conspiração e ação!
Gostei da abordagem sobre a natureza humana (o que é algo que também ocorreu bastante nos episódios de Arquivo X).
O plot twist entre este livro e o "Agente do caos" ficou bem legal ??

Fer2410 07/02/2023

Meu Deus
Demorei mais de um mês para finalizar a leitura. O início é massantes e cansativo. Quase abandonei... Outra parte chata é a dos devaneios psíquicos... Sei que são fundamentais para a construção da história, mas é muita viagem.
Do meio para o final, é bom pq as coisas começam a acontecer. O autor vai dando pistas sobre quem é o anjo e fica fácil saber. Desfecho bem meia boca.

roberta 15/01/2023

minha cética de crucifixo querida
Quando você assiste the X files, não consegue entender de cara ou pelo menos estranha a crise de fé tão constante da Dana. O livro fica cada vez melhor com o passar das páginas, a veia investigativa que ela sempre teve, a mistura da fé e do racional construídos em um cenário em que nenhum dos dois te traz a resposta, muito menos são o que aparentam ser. Uma delícia de ler e os capítulos curtinhos te dão tempo pra respirar entre uma bomba e outra

Isa 24/10/2022

A história sobre o passado da Scully foi um pouco mais arrastada que o de Mulder, porém foi interessante ver como as coisas se conectaram com a personalidade dele no final.

ryujinnie 29/08/2022

Advogado do Diabo
Sem muitas palavras, esse foi um livro que me prendeu do começo ao fim. Acredito que não posso dizer que é o melhor livro do Arquivo X já que não li nenhum outro, mas é sim um livro incrível e que provavelmente irá permanecer no meu top 5 por muito tempo.
A narrativa é cativante, possui sim certo suspense e eu acredito que não seja um livro previsível que deixa estampado na sua cara quem é quem e qual o seu papel real na história, não empurrei com a barriga em momento algum já que o autor não se perdeu em nada na história.
Não só recomendo esse livro como imagino que provavelmente lerei o resto da série do Arquivo X pela experiência de leitura que tive nesse.

groupieslove0 21/06/2022

me surpreendi com esse livro. no começo eu estava o empurrando e lendo arrastado, mas decidi dar uma chance. eu gostei muito de tudo, a narrativa da história e o jeito que a leitura flui te deixando sempre querer ler o próximo capítulo pra saber o que vem depois.

Bela 26/03/2022

Arquivo X vale MT à pena
Minha mãe falava MUITO sobre a série "arquivo x" e quando li esse livro eu entendi o motivo de ela gostar tanto. Uma história intrigante que te mantém concentrado do início ao fim. Com MUITOS plots twists que fazem nossa cabeça explodir e cenas descritas MARAVILHOSAMENTES. Recomendo à todos, dêem uma chance à essa obra de arte!! ??

Guilherme Dehon 17/01/2022

Ótimo!
Achei The X Filés Origens: Advogado do Diabo uma história surpreende.

Jonathan Marberry fez um ótimo trabalho nesta obra que por sinal foi muito bem desenvolvida...

Apesar de ser uma obra Young-adult, é densa, intensa, com uma trama interessante e envolvente...

Há uma dose de "Floreios"que em alguns momentos, deixam a história mais "lenta", porém, não interfere na dinâmica e acaba que a leitura flui muito tranquila, fácil...

Os personagens principais, são bem construídos e encaixam muito bem no contexto da obra...

Sombria, dramática, instigante, cruel... Um convite para quem gosta de uma ótima história de ficção... Digna!

?????

Daniele.Assis 21/12/2021

Advogado do diabo
Gostei muito do livro, é interessante saber mais sobre uma personagem tão impactante quanto Danna Scully.
A narrativa é excelente e no final eu estava errada sobre quem era o vilão. ???

Vale a pena a leitura.