Possuída por Desejo

Possuída por Desejo Terri Brisbin

Resenhas - Possuída por Desejo

Janise Martins 30/09/2022

Possuída por Desejo

Durante a leitura fui desconfiando que esse livro fazia parte de uma série, depois que terminei fui pesquisar, e de fato, faz. Ainda não sei se lerei os outros livros, pois achei a escrita da autora meio truncada, a leitura não flui muito bem. A história, os personagens é que mantém a leitura, eles sim são muito bons.

A autora fez excelentes homens, ulalá!! Mas a questão de ambientação e data, achei muito ruim. Talvez isso seja um problema meu. Eu gosto de ter noção de tempo e local, assim consigo imaginar melhor a história.

Uma coisa que me irritou foi o prolongamento do segredo que a protagonista guarda. E gostei do tal segredo, eu não imaginaria nunca tal coisa.

O casal caiu em uma armadilha para se casarem. Na noite de núpcias o mocinho desconfia que há alguma coisa errada, além do casamento forçado, e passa investigar o que há por trás de tudo que aconteceu. E assim tudo vai sendo desvendado, mas a conta-gotas, no lenga-lenga, só lá no final que saberemos a verdade. No entanto, amei o casal e a história no todo.

E foi assim.
Bjoo.

Em Tempo: O nome do livro não tem nada a ver com a história.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/09/possuida-por-desejo.html

Má Powzum- @entrelinhaslivros 31/07/2021

Resenha no ig @entrelinhaslivros
Esse livro é um romance muito curtinho e rápido de ser lido, ele flui bem, mas não pensem que não possui uma forte carga dramática. Marian é claramente uma mulher muito sofrida, mas nem o leitor e muito menos Duncan sabe quais segredos do passado a assombram. Já Duncan é um mocinho bem diferente daqueles que li em romances medievais até agora, ele é paciente, respeitoso e um cavalheiro. Geralmente eles são mais ?grosseirões?, mas afirmo que Duncan é bem diferente.

Essa história é muito bonita porque mostra a força e resiliência feminina, Marian é uma mulher que foi apontada por todos e ela apenas aceita tudo calada para defender a criança que assume ser sua responsabilidade. Também achei muito bonito como as outras mulheres do clã de Duncan tentam ajudá-la e a acolhem sem julgamentos. É bonito ver mulheres apoiando outras mulheres, os laços de amizade existentes neste clã são realmente tocantes em diversos aspectos.

Um romance medieval curtinho e diferente dos que li até agora, além de muito tocante para quem gosta de um livro mais dramático.

Sonali 29/05/2015

a historia e um pouco interessante, no começo achei um pouco chato o desenrolar do casal e seus personagens.
tbm achei apagado o romance, a noite de nupcias......

Gostei o climax, o segredo de Mariam.... algumas vezes na leitura achei dificil acompanhar do que estava acontecendo com os personagens

Mas fora isso foi ate legal

Anne 17/12/2013

Os históricos são TDB
História bonita, a mocinha (Marian) sofreu muito por culpa da sua família, levando a fama sem ter "deitado na cama", como popularmente se diz. O segredo que permeia o livro é bem surpreendente, mas de certa forma não é, quero dizer, não é algo que seja anormal, que não acontecesse mesmo naquela época. Duncan, o pacificador, é o negociador de tratados e representante de Connor Maclerie, de outro livro da Terri Brisbin, e aqui ele aparece com a esposa Jocelyn depois de anos e já tendo o terceiro filho. Fico imaginando como deve ser morar com tanta gente dentro de uma fortaleza, deve ser um tanto sufocante, para dizer o mínimo, fora que a privacidade deve ser praticamente zero, mas era costume naquela época, pelo jeito. A menina, Ciara, é um docinho, como o Duncam a chama, e adora animais entalhados que um soldado faz para ela. O amor que a Mariam e o Duncam sentem um pelo outro é lindo, ele cuida dela e da filha como ninguém tinha feito antes, muito pelo contrário, antes as duas só conheceram sofrimento e solidão.Recomendo.

Strecht 09/11/2012

Começo a achar que o último livro das triologias é sempre o melhor, as autoras cultivam a máxima de q o melhor se guarda para o fim e este livro n é excepção. Depois d ter ficado decepcionada com a história do Connor e da jocelyn até tive medo de ler a história o Ducan, mas de facto ela é mt melhor. Gostei da personalidade de ambos, achei que a trama estava bem construída e q o comportamento da Marian estava de acordo com os actos dela. É uma história de mt sofrimento, de mentiras,de vergonhas carregadas por alguém q n tem culpa. Marian esconde um passado obscuro onde nada é o q parece, ela tem uma filha Ciara e uma fama de prostituta por supostamente ter sido encontrada pelo pai c vários homens na cama. Desonrada ela vive como uma camponesa até q Duncan por intermédio de uma tramoia do irmão dela se vê forçado a casar com ela. Duncan vai descobrir q nada é o q parece e q a sua mulher é o mais nobre dos seres. Vale a pena ler...

Kinha 16/10/2012

Histórico
Eu simplesmente adoro um romance novel (mais conhecido como romance de banca de jornal). E novamente comecei um romance em desordem. Porém, há tempos não achava um tão bom, com o qual você suspira, torce e se enfurece com os personagens.

No começo a história parece até bem previsível, pelo menos parte da criança eu já havia imaginado porque não é o primeiro romance que eu leio com a mesma temática. Agora o desenrolar da história é muito mais do que havia imaginado. Marian Robertson, a protagonista é uma pessoa de fibra — apesar de parecer ser um pouco fraca sob a vontade do marido. E Duncan o protagonista é simplesmente um sonho, um fofo (embora não perca o machão que ha dentro dele)!

Simplesmente odiei Iain, gente que homem detestável! E concordo plenamente com ele, ele é um franco! Que raiva! Fez a cagada e na hora de arcar com as consequências deu pra trás! Odioooo desse ser detestável viu?! Acho que é o único personagem que eu não vou gostar nem daqui a mil anos!

Gostei muito da história, e embora alguns pontos fossem bastante similares aos de outras histórias que já havia lido. As revelações foram surpreendentes. E até um pouco chocantes. Serio coisas que eu não imaginaria nem em mil anos! A história foi tão empolgante que passei o dia — literalmente — lendo a história. Recomendo. Com certeza vai entrar para os meus favoritos!

Nilceia.Fernandes 13/07/2017minha estante
Procurei para comprar e não encontrei...

Vivi Martins 26/06/2011

Esse guerreiro é simplesmente o que há, um homem honrado e que vai deixar Marian Robertson totalmente caída por ele, pois mesmo quando se vê numa situação em que percebe que foi manobrado para casar com ela, Duncan não se furta ao casamento e a proteger a ela e a sua filha Ciara. Mas ele deseja que ela seja sincera sobre a menina, mas Marian não está disposta a revelar o grande segredo, guardado pro anos, que envolve a menina. Um romance recheado de mistério e momentos hilários!

19/10/2010

muito bom esse livro
adorei o livro,recomendo è òtimo,5 estrela com louvor.

19/10/2010minha estante
gostei muito.

Cris Paiva 04/01/2010

Eu a-do-ro essa autora e gosto de todos os livros dela!
Nem sempre os livros dela são faceis de ler, as historia são mais realistas, muitas vezes os personagens sofrem horrores e tem o destino incerto... mas por isso mesmo que eu gosto!
O mocinho do livro é chamado de "Pacificador", pois ele é ótimo para negociar tratados e diz a lenda que ele nunca perde a calma... pelo menos até ser tapeado e forçado a casar com a mocinha, que diga-se de passagem é uma coitada!
Adorei o mocinho e os amigos dele; a Besta das Terras Altas e o Viking Tarado, que já tinham aparecido em outros livros. Mas achei a mocinha muito "vítima", ela engole tudo o que tramam pra ela, não se defende, não chuta o pau da barraca... Só sabe fazer cara de dor de barriga e sofrer. Aliás ela sofre o livro todo! Eita mulherzinha sofrida!
Prisciane.Lopes 07/10/2016minha estante
Eu amei esse livro.....
Depois li o da 'filha' deles também
gostei muito de toda série

Nana 20/12/2009

gostei da historia a mocinha sofreu viu ea meninia é fofo agora o mocinho apesar das duvidas dele ele é um fofo tbm