Os Mortos - Vivos - Volume 01

Os Mortos - Vivos - Volume 01 Robert Kirkman

Resenhas - Os Mortos-Vivos - Volume 1

Samuel Simões 10/10/2021

Um roteiro previsível mas delicioso.
Peguei pra ler apesar de já ter assistido acredito que 7 temporadas e ter desistido de tão cansativo que se tornou. Mas sei das diferenças enormes que existem entre o quadrinho e a série. E mesmo lembrando do começo e etc, meu amigo.. como é BOM. Que roteiro gostoso de se ler. Pena que provavelmente não vou conseguir os outros volumes por estarem bem difíceis de comprar..

Mas vou tentar kkk

Excelente!

Wendel Bruno 08/12/2022

The Walking dead é simplesmente fenomenal! A HQ tem desenhos lindos, é em preto e branco, o q da um charme a mais a história. O texto é bom e a história é alucinante e acontece tudo bem rápido, o que é ótimo para o ritmo da HQ. O único ponto ruim é que a série de TV existe kkkkkk pois essa primeira hq fala sobre um boa parte da primeira temporada, o q gera comparações inevitáveis. O que quero dizer é a primeira temporada é 10000 vezes melhor que a HQ mas ainda ss vale MUITOOOOOOOOO a pena ler, pois tem tudo que um fã de zumbis e de The walking dead gosta!

André Coutinho 07/10/2012

Um tratado de sociologia.
Nunca fui muito fã de histórias sobre zumbis, mas sempre fui fã de HQ´s. Quando vi o sucesso que um quadrinho como WALKING DEAD estava fazendo, achei que era mais um efeito colateral do momento NERD que estamos vivendo, afinal, hoje em dia, TUDO é nerd. Comecei minha jornada com Rick Grimes pela TV. Comecei a ver e ok, mais um "filme" sobre "miolos". Engano total, Walking Dead é uma obra sobre a condição humana. Nada tem a ver com os zumbis. Eles estão ali somente para servir de exemplo, de metáfora. Vi as duas temporadas e só aí resolvi iniciar a leitura da HQ. Se eu gostava da série, fui arrebatado pela HQ. Essa condição humana que é revelada na série televisiva é elevada ao cubo na HQ. Muito mais violenta e explícita a HQ merece cinco estrelas porque é perfeita. Zumbis??? zumbis somos nós. Num mundo dominado pela morte, somos obrigados a viver de verdade. A sobrevivência, o sobre viver é jogado na nossa cara como algo nunca visto. Estamos tão presos a nossa condição contemporânea que não conseguimos imaginar nossa vida sendo jogada assim no limbo, na selvageria, na realidade... WALKING DEAD deveria ser, a partir de agora, leitura obrigatória nas faculdades de sociologia.

Manoela138 11/12/2022

Dias passados
Gostei bastante da HQ, li bem rápido e as ilustrações são legais. Os eventos dos quadrinhos se desenrolam de maneira bem mais rápida que a série de tv, mas continua sendo muito interessante. É impossível não gostar desse universo de zumbis e luta pela sobrevivência.

Flavinha 16/12/2012

Resenha: Os Mortos Vivos - Vol 01 - www.chatadoslivros.blogspot.com.br
ALERTA SPOILERS!!!

Todo fã da série da Fox, The Walking Dead, provavelmente deve saber que a série foi baseada numa HQ de mesmo nome escrita por Robert Kirkman.

Teoricamente, a história deveria ser a mesma, mas nós leitores já sabemos que uma adaptação nunca é totalmente fiel mesmo (com exceção da Game Of Thrones) não é mesmo?

Todas as pessoas que acompanham a série de HQS comentam que existem personagens na revista que não existem na série e vice versa, e que também algumas situações são bem diferentes da série televisiva. Aí, a Chata aqui, ficou curiosa e foi atrás das primeiras revistinhas pra ver quais eram as grandes diferenças. Hoje vou falar da primeira, “Dias Passados”.

Seguindo o formato as serie de TV, na HQ o protagonista é o policial Rick, que acorda do seu coma no hospital infestado de zumbis sem saber da realidade do mundo atual.

Ele sai em busca de sua esposa Lori e seu filho Carl neste mundo pós apocalíptico e encontra diversas pessoas e zumbis, incluindo a garota da bicicleta, que muitos devem se lembrar da série.

Curioso na HQ é que de colorida ela só tem a capa, todos os quadrinhos são feitos em preto e branco, tem um prefácio do Robert Kirk e essa primeira que eu li ainda tem o título em português “Os Mortos Vivos”, ao invés de The Walking Dead.

Não encontrei muitas diferenças no enredo da história nesse primeiro quadrinho, temos uma personagem nova chamada Donna que tem um casal de gêmeos e um marido, o pai de Sophia não está vivo como estava na série, e Carl mata o Shane logo neste primeiro volume, para proteger seu pai.

Não sou muito fã de Hqs, aliás, são poucas as que eu já li, mas peguei os quatro primeiros volumes emprestados e como sou fã da série, vou ler pra descobrir se as revistinhas são tão sanguinárias quanto a série de TV é.

www.chatadoslivros.blogspot.com.br
Marcos Gabriel 17/12/2012minha estante
Bom dia! Também sou muito fã da história (tanto da série quanto dos quadrinhos) e acredite em mim, depois do HQ #30, vc não vai mais conseguir parar, e quando terminar todos, vai ficar aguardando inpacientemente por uma nova edição e vai ficar frustrada pelo fato de sair apenas uma por mês e conter tão poucas paginas (20 aproximadamente), esta frustração vai ocorrer devido ao fato de vc se acostumar a ler mais de 10 revistas por dia devido ao fato de ser de tão fácil e empolgante leitura.
Outro detalhe: Você quer saber se o quadrinho vai ser tão sanguináreo quanto a série... bom, tenho certeza que não irá se decepcionar com isso... só uma dica... tente não se apegar muito nos personagens.
No mais, espero que tenha uma ótima leitura, e tomara que não perca a paciência antes do HQ #30... abraços...

Viquetoria 23/03/2021

Um ótimo início
Tinha visto apenas os 3 primeiros episódios da série e não sabia muito o que esperar da HQ.
De fácil leitura, direto ao ponto, mas também faz o leitor se questionar.

Leeh 01/04/2020

Ler sobre apocalipse zumbi em um momento como o que estamos passando, talvez não seja uma idéia muito boa, mas o intuito é conhecer a história que deu origem a série. Valeu a leitura.

Rodrigo 09/12/2009

Sou suspeito pra falar de ‘Os mortos-vivos’ pois sou fã de estórias com zumbis. Pra quem também é fã do gênero, não tem nem que pensar duas vezes: Se topar com esse encadernado por aí, pode gastar seus vinte e sete reais e noventa centavos sem medo de ser feliz. Pra quem não é fã, saiba que “Os Mortos Vivos” tem mais a oferecer do que apenas miolos e sangue. É um ótimo drama, além de uma boa ação também.

O trabalho da editora HQM foi muito bem feito. A edição está luxuosa, com uma capa muito bonita e papel de ótima qualidade, tanto na capa quanto internamente. A capa foi feita de forma muito cuidadosa, coisa rara de ser ver. Cheguei a estranhar tamanha qualidade por apenas R$27,90.

Kirkman, como ele mesmo se descreve na (ótima) introdução, é um fã do gênero, e como fã ele queria escrever algo novo e de qualidade no universo das estórias de zumbis. O enrendo mostra o policial Rick Grimes acordando num hospital após ficar um mês em coma. Não demora muito pra ele perceber que está sozinho não só no hospital, mas na cidade. A partir daí ele saí em busca de sua mulher e filhos, sem parar pra pensar no que está acontecendo.

Kirkman equilibra bem a ação e o sangue com o drama. Depois do mundo inteiro ser dominado pelos mortos, agora as pessoas tem que voltar a viver de forma quase primitiva. Não há mais governo, indústrias, mercados, sociedade, leis. Ninguém produz nada, ninguém fiscaliza. O que há é a necessidade de sobrevivência. Os humanos que sobreviveram teram que se re-organizar, quase como se fossem tribos. Há uma divisão do trabalho nem tão nova assim. Os homens saem pra caçar, as mulheres cuidam dos afazeres “domésticos” e cuidam das crianças, mas uma coisa todos tem que fazer igual: Aprender a matar e a confiar para não morrerem.

A arte está matadora. Tony Moore não usa um traço muito realista, mas os desenhos são muito bem feitos e cheios de detalhes. Vale destacar que Moore coloriu seu trabalho apenas de preto, branco e cinza, dando um clima de filme de terror antigo. Perfeito!

Macaíba 14/02/2010

Macaíba's Review: Walking Dead
Acho que Walking Dead é bom tanto pra quem gosta de zumbis quanto pra quem não gosta.

Não é algo que apela pro gore e cenas de matança a cada página. É tudo colocado perfeitamente dentro do contexto.

Aliás, até digo que os zumbis são uma 'desculpa' pro Kirkman falar sobre o comportamento humano.

Ele até diz na introdução do encadernado: ‘Os bons filmes de zumbis mostram quanto somos terríveis, nos fazem questionar nossa posição na sociedade... e a posição da nossa sociedade no mundo. Nas entrelinhas, sempre há algum comentário social e preocupação maior’.

Só que claro, pra fãs de zumbis e de matança, é um prato cheio também. Apesar de ser em preto e branco, a arte ajuda muito na imersão da história, é muito boa.

Nem parece um gibi da Image! auehahahua

Vejam um review completo no LMMT:

Jung Angel 30/06/2012

Minha Opinião Sobre: Dias Passados
Lendo The Walking Dead: Começei a acompanhar a HQ The Walking Dead, e estou adorando! Resolvi começar a ler por ser muito fã da série e pela curiosidade mesmo, par ver as diferenças entre um e outro e também porque o final da segunda temporada me fez mais que digamos 'induzir' a ler.

Li a HQ 'Dias passados', edições 1 ao 6 e estou trazendo a minha opinião sobre o que eu achei destes 6 volumes. Logo abaixo estão as capas dos seis volumes:

Minha Opinião: Quem está publicando no Brasil a HQ é a Editora, HQM, sei que gostaria muito de colecionar TWD, mas o que falta é dinheiro mesmo. Estou lendo a HQ online então penso que é mais complicadinho falar do desenho não sei se altera algo nele ou não!

É claro que nenhuma adaptação segue tão fielmente tanto uma HQ, quanto um livro. O começo foi bem fielzinho a Hq, mas é claro que logo começa as diferenças. As que percebi nesse começo foram a parte estendida do encontro de Rick com Glenn. Na série Glenn salva Rick e logo eles se enrolam na confusão do Shooping, na HQ Glenn já o leva para o acampamento e Rick não perde a Bag de armas dele, na Hq isso não acontece, mas na série sim!

E conforme fui continuando a leitura fui achando mais diferenças aqui e ali, penso que essas diferenças não 'estragaram' a história, ou fez com que ficasse ruim em relação a história da HQ, pelo contrario tanto HQ quando a série para mim são boas.

Gostei muito do estilo do desenhista Tony Moore, cada página me deixava surpresa e admirada pelo seu trabalho, e Robert Kirkman sabe muito bem como levar uma boa história, a criatividade de ambos em TWD está mais que de parabéns.

Estou mais que viciada-apaixonada pela HQ The Walking Dead e mais que recomendo, Leiam a HQ vejam a série e deixem aqui sua opinião!

P.S: As fotos foram tiradas do site Walking Dead BR, e é neste site que estou lendo a HQ, então já fica aqui a dica de onde você pode encontrar A HQ para ler!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Eu 17/09/2012

A primeira parte dessa série é composta por 6 HQs que se chamam Days Gone Bye.
Nós conhecemos Rick Grimes, um policial que leva um tiro e entra em coma. Ao acordar no hospital, este parece estar vazio... Sem enfermeiras, médicos ou pacientes.
Porém ele descobre que não está sozinho... Há coisas, mas precisamente mortos que estão andando e tentam pegá-lo e quando finalmente consegue sair do hospital ele descobre que a cidade onde vive está tão deserta quanto o local onde acordou, porém o que mais o preocupa é não saber onde estão sua mulher e seu filho.
Ele se vê indo até o lugar onde moram os pais de sua esposa mas depara-se com uma cidade infestada de mortos andantes... Porém ele encontra um grupo de sobreviventes e entre eles, sua família.
Agora ele terá que dar o máximo de si para cuidar dela e sobreviver neste mundo desconhecido onde vence o mais esperto e onde conflitos são constantes não só entre pessoas normais e mortos, mas também entre os sobreviventes.
Adorei pessoal, pois não é como aquelas historinhas onde vemos pessoas tentarem sobreviver e só isso. Nós vemos realmente o choque entre personalidades e a luta diária para sobreviver e resolver as diferenças... Tudo isso ilustrado, não é demais?

Quer ver mais resenhas e ler esse e muitos outros livros online? Acesse:
Blog meuslivrosmeumundo.blogspot.com

Julia.Pazianotto 16/01/2023

coração quentinho de volta nesse universo
Esse primeiro volume é bastante parecido com a série, tanto nos personagens como nas cenas. Apesar de que achei um pouco mais resumido, e de alguns personagens não existirem na Hq. As ilustrações são muito legais e bem feitas, gostei muito da experiência. (Pode conter spoiler) ?? O Darly não existe das Hqs, o que me fez ficar bem triste pois é meu personagens favorito. O T-dog também não apareceu nesse primeiro volume. Outra coisa que não me agradou foi que o Shane já morre nas últimas páginas. (Podem me julgar mas eu gostava muito do Shane na série, justamente por ele ser um 🤬 #$%!& e tornar a série mais caótica KKKKKKK).

CarlosAoj 06/09/2013

Dias Passados reúne as seis primeiras edições dos quadrinhos, com roteiro de Robert Kirkman e arte de Tony Moore. A história é excelente de boa, os personagens são muito humanos, muito desenvolvidos e apresentam uma profundidade de dar medo. As relações entre eles também é muito bacana, não tenho o que questionar a respeito disso. Já os desenhos de Moore são excelentes, talvez até melhores do que os do desenhista que assumiria depois. Há quadros em que Tony Moore se supera e surpreende com belíssimas artes. Excelente HQ!

Icaro 07/11/2013

Primeiro HQ da série, muito bonito, bem escrito, vale a pena a leitura!