O Garoto do Sonho

O Garoto do Sonho Erick Mafra

Resenhas - O Garoto do Sonho

Hug Mess 22/01/2024

Bom eu li esse livro quando estava na minha pré-adolescência, Erick Mafra era um youtuber em bastante destaque e na época que tinha deixado seu livro disponível gratuitamente, a interface do site era interessante, me lembro que o site era bem bonito e gostava da ideia das músicas disponíveis enquanto você lia os capítulos, já a história eu não me lembro muito bem o protagonista era tipo um alien que pode se traduzir como um anjo já que ele parecia como um, que tinha vindo a terra espalhar amor enquanto juntava um grupo de pessoas a qual ele ia fazendo amizades no caminho, agora todo o rolê do tiktok envolvendo seita eu já não sei, aparentemente a associação a qual não só ele como outros youtubers participavam é no mínimo muito estranha e está cheia de papo furo do tipo “a verdade sobre nossa existência” enfim essas coisas, o livro é bem simples e básico.

gabeediary 10/11/2022

my review about O Garoto do Sonho by Erick Mafra ??
Bom, esse livro foi melhor do que eu esperava que ele ia ser, eu julgava muito mas agora lendo ele e analisando, percebi que ele é reflexivo demais e também muito estético, muito lindo e ainda te faz se apaixonar e sentir uma nostalgia imensa porque lembra muito livros típicos da Thalita Rebouças, Paula Pimenta e de outras escritoras e escritores de romances nostálgicos e adolescentes.
Esse livro é ótimo pra refletir e também sair de uma ressaca literária porque é bem facinho de ler, a leitura acaba praticamente em um dia e agrega na sua vida muita coisa porque traz um certo conforto e é muito envolvente.
Essa foi a minha resenha, foi bem curta porque é um ponto de vista meio rápido que eu tive mas lendo você consegue até descobrir mais significados e sentidos que estão ocultos e só quem realmente precisa daquela ajuda consegue enxergar. bjo bjo ?

Mabi 03/01/2022

Aí é fofinho demais!!
Eu comprei, pq a capa é a coisa mais linda é um dos livros mais lindos que tenho na minha estante! Ele é uma leitura tranquila e fácil, gostei muito é bom para se divertir e relaxar um pouco!

H.N.Izumik 29/10/2021

Identificação
Maria Clara é uma garota comum, o que nos faz se identificar muito como ela. Seus medos e questionamentos são algo que muitos teve ou tem.

O livro é muito lindo pelas cores e suas imagens tanto fotos quantos em desenhos. O livro é curto, o que me deixou meio triste. Mas ele é muito bom, cheio de ensinamentos sobre o amor, e sobre entender as pessoas e não mentir.

Acho ele muito importante para alguns. Tenha em mente que o amor vence tudo, mas o amor real não a ilusão de amor/amar que lhe faz sofrer. Fica aqui a minha dica, aprendam sobre o real amor, e jamais deixem de viverem seus sonhos e de demostrar os seus sentimentos.

Bia 17/03/2021

O garoto do sonho
Li numa época em q não tinha muito o costume de ler. Como uma garota de 13 anos, amava Harry Potter. E na época gostei muito de O garoto do sonho, hoje em dia confesso q acho um conteúdo fraco. Pretendo reler e dizer novamente minha opinião. :)

linedslima 12/08/2020

Eu sou apaixonada por esse livro ja li ele umas 3 vezes, acho incrível o jeito que ele aborda os questionamentos que muitas vezes a gente faz

Dreh 31/03/2018

Eu não estou aqui para dar spoiler, então se vocês quiserem saber e entender mais sobre isso, convido todos a lerem essa história. O próprio Erick, Nah Cardoso, Camila Senna e Koba deram vida aos personagens Eryn, Nay, Cynn e Koy, respectivamente. Eles vivem em outro planeta e aparecem por aqui para ensinar à Maria Clara um pouco sobre a tal da Nova Cultura. Todas as cores citadas e usadas na maioria das fotos lembram bastante a frase dita pelo Erick Mafra em seu snapchat: “o céu está rosa com azul e roxo”.

Nicky.AraAjo 01/10/2017

melhor livro que já li em toda minha vida

Larissa Benevides (Clã) 25/09/2017

Resenha: O garoto do sonho
"Quando você compartilha algo verdadeiro com alguém e aquela pessoa recebe, não há prazer maior."
O garoto do sonho é um livro que conta a história de Maria Clara. Uma jovem comum e que depois de um sonho sente uma conexão especial com o garoto chamado Eryn, o garoto do sonho.

Mas tudo fica mais real quando em uma festa ela encontra com uma jovem com mechas azuis no cabelo e uma expressão feliz no rosto. Pouco depois Eryn aparece ao vivo e em cores bem em frente a jovem.

"As pessoas são livres para escolher a verdade ou imaginar o que elas quiserem sozinhas, mas isso não muda a Verdade."
Assim Maria Clara passa por uma aventura para entender de onde surgiram os jovens da festa e também para aprender a cultura que eles querem distribuir na Terra.

Um livro que fala de amor, decisões e reflexões sobre a vida e nosso propósito na Terra. De forma leve ele consegue transmitir mensagens bonitas e abrir os olhos para que tenhamos mais amor nos nossos relacionamentos.

"Eu nunca preciso tomar decisões em cima de mentiras , com o coração apertado. Quando você é verdadeiro, seu coração fica em paz. Na Nova Cultura não há mentiras."

Além da história, o livro traz a descrição dos personagens dessa nova cultura bem como dos planetas de onde vem. Nos capítulos temos as músicas, indicadas pelo autor, para serem ouvidas durante a leitura.

Outra coisa interessante é que o autor, junto com 3 amigos, deram vida aos personagens do livro. Ou seja, a obra está recheada de fotos dos jovens caracterizados, deixando a leitura mais proveitosa.
Além da decoração e diagramação que está linda!!!

Algumas atitudes da Maria não me agradaram e não acho que seja algo a ser seguido, além da história ser muito rápida e sem muito climax. Mesmo assim acho que é uma boa leitura para ser feita depois de uma leitura pesada, caso você procure uma coisa bem levinha.

A mensagem que o Erick quer transmitir é muito bonita pois tem como base o amor ao próximo, gentileza, gratidão e confiança. Acredito que este não seja o único volume da Nova Cultura.

"O Amor inclui a todos e é uma decisão que devemos tomar a cada segundo. E, diante de qualquer um que nosso caminho cruzar, escolha ser esse lembrete de Amor que somos, até que o último possa se lembrar."

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2017/04/resenha-o-garoto-do-sonho-de-erick.html

Angel 28/07/2017

Leitura rápida
O Garoto do Sonho é um livro bem curtinho e repleto de imagens, o que dificulta um pouco falar sobre ele, mas a gente tenta né?

O livro trás Maria Clara, uma garota comum, sem muitas preocupações, até presenciar um acidente, que lhe trás vários questionamentos, como qual o sentido da vida?

Em um sonho ela conhece Eryn, um garoto de cabelos coloridos que não pertence à Terra e está aqui em uma missão. Junto com Cynn, Nay e Koy, ela está aqui para trazer a Nova Cultura, que é uma nova visão sobre o amor, a vida, Deus.
Esses jovens de outro mundo vão surgindo na vida de Maria Clara e ajudando-a a responder seus questionamentos.

O livro não tem reviravoltas e é bem curtinho, e qualquer coisa a mais que eu fale pode ser um spolier.

É uma história leve, daquelas que curam ressaca literária. Li super rápido, algumas horas com intervalos, já que não ando conseguindo sentar e ler por horas a fio.

A Maria Clara passa a enxergar as coisas com mais clareza ao longo do livro, até mesmo algumas atitudes em relação ao Pedro, que é seu crush e eles tiveram um desentendimento em uma festa onde surpreendentemente ela conhece Eryn pessoalmente, e também com relação aos seus pais.

O que chama mais atenção no livro é que ele tem uma edição super bonita, é cheia de cor, com fotos dos personagens, tem uma ficha de cada um deles, e dicas de qual música ouvir m determinada parte da história.
Achei bem legal o cuidado do autor com esses detalhes.

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2017/06/resenha-o-garoto-do-sonho-erick-mafra.html

SahRosa 17/07/2017

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Pense em um livro fofo, com uma história bonita e que transmite uma mensagem linda, que ainda por cima pode te tirar daquela ressaca literária das mais bravas, este livro é O garoto do Sonho, uma obra voltada ao público mais jovem, mas que pode ser lido em qualquer idade, afinal a trama é gostosa de ler, rápida e sem dúvidas uma graça.

Antes de continuar a resenha preciso dizer que eu não conhecia o trabalho do Erick Mafra até então, não costumo acompanhar Youtubers, não com a intensidade que o público desde meio acompanha e quando foi apresentado O Garoto do Sonho eu li a sinopse e o primeiro capítulo, gostei do que encontrei por tanto solicitei para editora e me surpreendi demais com a edição, super colorida, com muitas fotos dos personagens, perfis do mesmo e claro, uma história cheia de significado.

O Garoto do Sonho realmente é uma obra para um público específico, não apenas os fãs do Erick, mas também os mais jovens, alguns leitores mais velhos podem considerar o enredo sem uma profundidade maior, no entanto, se você estiver a procura de uma leitura fluida, rápida e cativante, especialmente quando nada mais esta te envolvendo, O Garoto do Sonho é minha recomendação. Li em uma tarde, ri muito com a Maria Clara e adorei a mensagem dá Nova Cultura, que fala principalmente de amor.

Maria Clara é como nós e possui questionamentos que muitos já tivemos e em suas férias ela conhece uma pessoa que pode lhe ajudar com suas dúvidas, no entanto ele é apenas fruto de seus sonhos, ou será que não? Ao ir em uma festa de uma amiga, Maria Clara encontra o jovem misterioso de cabelo colorido de seus sonhos. Eryn está na Terra com um único propósito, representar a Nova Cultura e mostrar a Verdade ao nosso mundo, Maria Clara agora faz parte dessa grandiosa missão, estaria ela pronta para esta tarefa?

Quanto a edição está impecável, combinando muito bem com a proposta dá trama, a revisão também está ótima, fica aqui meu parabéns a Editora Astral Cultural pelo trabalho em O Garoto do Sonho! Enfim, se você está a procura de uma leitura fofa, aposte na obra de Erick Mafra.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2017/04/resenha-o-garoto-do-sonho-erick-mafra.html

Quequel 05/07/2017

Um amor
Sou completamente apaixonada pelo livro. Não só pelas ilustrações mas também por a mensagem tão lindo que ele transmite

Sufonino 27/06/2017

Só posso falar uma coisa... TE AMO INFINITO! ???
Esse livro! Socorro! Nunca li coisa tão fofa/incrível na minha vida (talvez só extraordinário), esse livro é incrível, sério! Se você resolver ler esse livro, tenha em mente que ele vai mudar sua vida, e vai mudar para melhor! ???
Esse livro incrível fala sobre a NOVA CULTURA, uma cultura onde o amor é a base de tudo! Com essa cultura nós continuamos o que nos foi ensinado anos e anos atrás, nós continuamos o que Jesus começou, nós vivemos! Por quê? Porque nós fomos feitos para amar! Então... EU TE AMO INFINITO! ???
Lembre-se! Quando você sentir um alarme tocar no seu peito, não o ignore, pôs ele deve ser atendido! ???
"Quando você tem um propósito verdadeiro no mundo, você se une com aqueles que tem o mesmo." ???

Déborah - @lisossomos.lisos 15/05/2017

Pra ler no busão: O garoto do sonho
Tenho que começar essa resenha falando o quanto achei fofo da parte da Astral e do Erick de autografar os livros, isso demonstra um carinho e uma atenção muito grande com os leitores e blogueiros.

O que me chamou atenção para ler o livro do Erick foi porque já tinha visto ele e a Nah Cardoso falando da Nova Cultura e achei lindo quando vi eles fazendo as fotos para o livro como os personagens.

Então, quando surgiu a oportunidade de ler é claro que me joguei no livro e o devorei em poucos instantes.

No início da história conhecemos Maria Clara, uma típica adolescente que está aproveitando o seu primeiro dia de férias para dormir muito e quando acorda percebe que já se foi praticamente metade do dia.

Ela resolve colocar uma playlist e sair no maior estilo fitness, mas ela presencia um acidente e fica muito mexida com a história e começa a se questionar sobre o assunto.

É aí que ela conhece Eryn, um garoto de um outro planeta e que vive a Nova Cultura e sua missão, junto com os amigos, é levar essa Nova Cultura para várias pessoas.

Ela tem meio que um namoradinho... E ele fica muito bravo quando vê Clara com Eryn e se afasta dela, a menina fica mal, pois além de ficar longe dele se sente cada dia mais confusa e para piorar os pais não saem do pé dela.

Maria Clara vai conhecendo um a um dos amigos de Eryn e entendendo melhor o que é a Nova Cultura e como a ideia é simples e bonita, mas parece que poucos estão dispostos a vivê-la.

O livro traz com muitas vibrações positivas a importância de amar o próximo, independente de quem seja ou como seja.

Você percebe como seria lindo se mais pessoas adotassem a Nova Cultura na sua vida.

É lindo e talvez até meio mágico.

É uma leitura que quando você termina você se sente mais leve e talvez acabe se conhecendo melhor, pois você passa a fazer questionamentos semelhantes aos da Maria Clara.

Acho que esse livro além da história linda é um dos mais lindos que tenho na minha estante.

As cores usadas nele me agradam muito. A diagramação está impecável e as páginas coloridas são um charme.

O livro é cheio de ilustrações e fotos, cada uma mais linda que a outra e é impossível escolher uma preferida.

A playlist dele foi muito bem escolhida e dá um clima ainda mais especial durante a leitura (e olha que não gosto de ler ouvindo música, mas dessa vez curti).

Não encontrei nenhum problema de revisão.

E claro que o livro está mais do que indicado.

Vale muito a pena para conhecer algo novo, diferente e especial.

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/

Morgana Brunner 24/04/2017

O Garoto do Sonho - Erick Mafra
Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do primeiro livro que recebi em parceria com a Astral Cultural, estava realmente animada e curiosa, pois é um lançamento da editora e agora trago a resenha para vocês.

Essa obra foi uma grande surpresa para mim, pois não conhecia tamanha qualidade das obras lançadas já pela editora e o capricho trabalhado, super recomendável.

Maria Clara é uma menina com a vida igual de todas as meninas na sua idade, tinha seus compromissos, escola e amigos, costumava muita das vezes não dar atenção e valor para quem estava ao seu lado, principalmente Pedro, um rapaz bonito e gentil aos olhos de todos. Antes, eles namoravam, mas Maria arrumou qualquer desculpas para que o romance não continuasse e desde então eram melhores amigos e até mesmo inseparáveis.

"-Todos compartilham o mesmo céu, Clara. Mas, às vezes, se esquecem disso." Pág. 18

Com o passar dos dias Maria, sempre precisava de Pedro, era seu companheiro e fazia todas as suas vontades até mesmo a acobertando diante de alguns problemas na frente de seus pais, no qual confiavam muito no rapaz. Até que situações começaram a acontecer, situações até mesmo estranhas que Clara não pensaria duas vezes e acharia que fosse loucura.

Em um sonho qualquer, Maria conhece Eryn, menino sonhador de cabelo com tons de rosa e roxo, fora apenas um sonho, mas assim ela não sabia o quanto seu destino estava traçado para ser modificado aos poucos, seria o momento de conhecer o desconhecido, o primeiro contato foi apenas em um sonho, no qual o rapaz lhe falava coisas bonitas e até mesmo reflexões que ela teria de ter e teve.

"As vezes eu sinto como se eu não importasse no mundo. Como se minha presença fosse insignificante e, caso, eu sumisse, nada mudaria e ninguém sentiria minha falta." Pág. 54

Diante de tantos comprometimentos e ações, Eryn estava ali para ajudar Maria Clara a ser diferente, queria ensinar o amor, a verdade dos outros. Estava ali para trazer a nova cultura, a cultura que poderia mudar a todos e ver o mundo de outra modo, com muito respeito, amor e compreensão ao próximo, essa era sua missão.

É durante a história que vários personagens são conhecidos e apresentados, como: Cynn, Nay e Koy, no qual todos tem um propósito na terra, levar a cultura para todas as pessoas conhecerem e se envolverem, seria uma revolução rápida e envolvimento, mas seria o momento certo e Maria Clara era uma das principais humanas que precisaria ser melhorada, aprender com outros qual caminho que deveria seguir.

"O amor inclui a todos e é uma decisão que devemos tomar a cada segundo." Pág. 80

O principal objetivo de trazer a cultura, é de ter amor, de Deus e da vida. Será que Maria Clara, irá conseguir conhecer esse mundo novo e se aventurar? Eis que durante a leitura, você leitor irá conhecer e saber se tudo deu certo!

O Garoto do Sonho foi uma leitura bem envolvente para mim, uns dias atrás antes de receber a obra, estava mesmo indo numa livraria e o encontrei, fiquei encantada e não demorou duas semanas ele chegou aqui em casa, acabei pulando todas as leituras e assim que me apaixonei pela obra.
A edição está um luxo, as folhas são grossas com o fundo na maioria das vezes branco com a escrita em preto, e quando o fundo é preto a escrita é branca, diante das ilustrações que possui, a diagramação está bastante caprichada, não tem o que falar dessa belezinha recebida.

A escrita de Erick, é surpreendente, pois não conhecia e achei tão leve e encantadora, é aquele tipo de escrita que você se apaixona logo no início e não vê a hora de ler seus próximos lançamentos. Astral Cultural conseguiu me conquistar na primeira edição recebida, o capricho em fazê-lo e o envio rápido da obra.
Ao final da obra possuem informações que pode ser completadas, podemos ser amor como Eryn ou até mesmo outra situação que iremos escolher, possuem até uns ingressos para ser recortado para levar a um lugar magnífico. Não vejo a hora de ler o próximo livro.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2017/04/o-garoto-do-sonho-erick-mafra.html