A Rosa e a Adaga

A Rosa e a Adaga Renée Ahdieh

Resenhas - A Rosa e A Adaga

luh 07/11/2020

não tenho palavras para esse livro, me joguei na história como não fazia a muito tempo, os personagens são encantadores e a história te fisga desde o começo

Vanessa_RC 27/10/2020

Perfeito!
Eu nem sei o que falar desse livro, mas sério, ele é incrível.
Foi tão maravilhoso e surpreendente quanto o primeiro. Que casal! Queeee casal maravilhoso! amei, amei, amei
Todos os personagens são incríveis e participativos, gostei bastante disso. Teve momentos aqui que precisei parar e ler só no outro dia, sério, a autora pegou pesado. E que susto que passei em diversos momentos da história, mas passo bem kk
Sherazade e Khalid são tão imperfeitos e lindos

_bbrcam 27/10/2020

COMO EU AMO ESSA HISTÓRIA...
Como me apaixonei pela trajetória de Shazi e Khalid. Amo esses personagens, amo essas histórias! Um fechamento impactante e incrível para uma duologia maravilhosa!

Beltrami 17/10/2020

LINDO!
Essas marcas que a faziam que a cada dia agradecesse por estar viva. Por poder compartilhar essa vida com aqueles que amava.

Sundea97 30/09/2020

Ai cara oq dizer
Amei amei amei, os protagonistas tem tanta quimica. Apesar de ser cliche e tals, mas eu amei tudo. Estou apaixonada por khalin. Entendo todos os personagens, com exceção do pai de sherazade. Mas fora pequenas coisas, foi uma duologia deliciosa de ser lida, fiquei tão ansiosa pra saber oq aconteceria que devorei o esse livro em um dia. Amei.

CoraçãoDeFogo 26/09/2020

Amocionante
O segundo livro da série é muito bom, cheio de emoções, com uma perda que eu particularmente não achei necessária, poderíamos passar sem perder ninguém. Mas o livro no geral é bom, conseguimos imaginar todos os detalhes do cenário de guerra e dos conflitos. É muito, muito bom!

Stéfani V. Corrêa 20/09/2020

Amei
Adorei essa série, fiquei muito curiosa pra ler As Mil e Uma Noites.

Mell 16/09/2020

Ótimo final para o livro, achei que a autora poderia ter explorado um pouco mais a guerra, mas essa é a minha opinião. Amei demais essa história.

Glo 16/09/2020

Uma conclusão esplêndida para uma duologia que me surpreendeu desde o começo.

Fláv 07/09/2020

Joonam.
Eu queria dizer tantas coisas sobre este livro, sobre está história, sobre o quão rica é a construção dos detalhes, dos personagens mais que cativantes... Principalmente sobre Khalid e Sherazade, eu poderia escrever uma duologia apenas para falar sobre esses dois personagens em questão.
Mas creio que é algo além das minhas palavras, é algo muito maior e acredito que só entrando de fato neste universo de Renée Ahdieh, só lendo com seus próprios olhos.
E é uma jornada mais que satisfatória, há tempos não acontecia de uma leitura mexer tanto com o meu coração que nem aconteceu com está.
Feliz em concluir repetindo as palavras de Khalid Ibn al-Rashid: My everything, meu tudo.

30/08/2020

Tudo o que eu esperava e um pouquinho mais.
Apesar desse segundo e último volume ficar devendo o prometido desenvolvimento da parte mágica da história, isso não me influenciou a tirar nota alguma do livro pois todo o resto continua sendo extremamente bem elaborado. Sherazade segue sendo majestosamente feroz e imprevisível, Tariq ganha muito mais destaque e se torna o melhor personagem desse livro facilmente, Irsa, a irmã de Sherazade, foi incrível de conhecer e saber que nossa protagonista sempre teria ela ali. Aliás, as mulheres neste livro são maravilhosas em todos os sentidos.

As alianças mais improváveis acontecem e a quebra da medicação acaba se tornando o ponto central do livro, muito mais do que a guerra em si. Eu me apeguei muito à autora no primeiro livro, mas ela consegue se superar a nível de escrita pela quantidade de cenas de tirar o fôlego nesta conclusão.

Quando entendi o significado de "Adaga" no nome do livro meu coração quase saiu pela boca, sabe aquela sensação de "como a autora OUSA fazer uma coisa dessas?", pois bem, que final!

Novamente repito que o único defeito desses livros é serem tão curtos, por ser impossível colocar de lado sem surtar pela curiosidade do que acontece a seguir, fica difícil não terminar ambos em dois dias (poxa Renée, tem história para desenrolar em um terceiro livro, hein?).

Vejo muita gente dizer que prefere o primeiro livro e que até se decepcionou com o final, não posso dizer o mesmo e não consigo escolher qual amei mais, apenas digo que: LEIAM A DUOLOGIA A FÚRIA E A AURORA! Vale MUITO o seu tempo.

Priscila 25/08/2020

A esperada continuação de A Fúria e a Aurora... Senhor!
Que livro.
Amei cada capítulo. Era difícil fechar o livro na madrugada pra dormir, eu queria mais. Queria saber o desfecho do Califa e de Sherazade.
É empolgante do inicio ao fim. Não da pra respirar.
A possibilidade de uma guerra entre Parthia e Rey te deixa nervoso.
Shazi foi sequestrada e não perde sua majestade.
Um final digno as mulheres do livro.

Acho que merecia um conto, ou extra, de Tariq, Despina, Irsa... Já estou com saudade da personagens.