A Rosa e a Adaga

A Rosa e a Adaga Renée Ahdieh

Resenhas - A Rosa e A Adaga

LuMa 19/01/2021

A hora da despedida
Nesse segundo e último livro temos a continuação dos acontecimentos de A fúria e aurora. Com cenário de uma guerra iminente, traições e jogos políticos. Houve pausas e muitas respiradas fundas de raiva.
É um livro mais tenso e até lento em alguns momentos. E mais aparições de personagens secundários. Gostei bastante da irmã de Sherazade. Nenhum personagem é colocado como "desnecessário", todos tem sua importância. E o final não deixou a desejar. Li numa sentada de tanto que o livro me pegou e eu não estava disposta a largar.

Heloisa.Alexandre 19/01/2021

Finalização incrível
? A Fúria e a Aurora foi um livro que eu li o ano passado, foi um favoritado e eu estava bem ansiosa pra continuação.
? Esse livro me deixou muito feliz, por ter gostado. A duologia inteira foi incrível. A finalização da duologia se mantém a altura do primeiro livro.
? A escrita da Renée é simplesmente maravilhosa, ela é bonita, mas não tem tantos floreios. A leitura é bem fluída.
? O universo se expande um pouco mais, no sentido da magia, eu gostei bastante da autora ter acrescentado esse elemento na história. Mas ainda assim a história tem um foco no romance, nesse livro temos um pouco mais também sobre a trama política, entre Khorasan e Parthia, mas não é tão aprofundado.
? Eu não chorei nesse livro, mas me emocionei, principalmente quando o título fez sentido no final do livro. Fiquei triste com uma certa morte que acontece. O epílogo deu um certo quentinho no meu coração. Essa duologia em si é maravilhosa, ela tem um início e um desfecho maravilhoso .
OBS: não vá ler essa duologia achando que a fantasia é um foco, porque não é. A fantasia é só um elemento muito secundário na história. Como eu já disse, o foco é o romance!

Thaise 16/01/2021

O desfecho da duologia A fúria e a aurora foi muito bom. Mostra a força e o amor de Sherazade e Khalid enfrentando todos os obstáculos que foram impostos aos dois. Gostei bastante também dos desfechos dos personagens secundários.

mv 15/01/2021

Mistos de sensações...
Apesar de ter sido um pouco lento o começo, chegando para mim até o meio do livro achando meio cansativo a narrativa, mesmo com isso valeu a pena insistir. Eu amei acompanhar as jornadas desdes personagens... Sentirei saudades de tudo, menos de umas pessoas chatinhas que tiveram muito tempo em cena q kkkk

Deixando minha observação para: o rei dos reis, vulgo Khalid que com seu jeito misterioso e "mal" me conquistou desde o primeiro livro, um dos meus personagens favoritos, meu deus, eu amo um macho.

Já a nossa Califa, ela mesmo Sherazade, uma mulher forte, cheia de si = tudo pra mim. Essa mulher coloca este homem para rastejar aos seus pés se ela quiser, eu amo.

Despina, eu amei você desde o livro 1. Assim como alguns outros que estava na trama com seus jeitos e modos de se fazerem presentes.

Por um momento eu duvidei sobre como essa história fosse acabar, mas a autora me deu a rasteira e desfez de novo kkkkk. Ainda bem.

De modo geral foi uma boa leitura.

FreitasAna 15/01/2021

Esperava mais
Gostei muito dessa leitura também, no entanto eu esperava mais da história. Senti que muitas lacunas foram deixadas, é que em algum momento a história começou a correr demais com os acontecimentos e isso me chateou um pouco, já que gostei tanto do primeiro livro.
Há questões que me deixaram extremamente tristes, ainda não superei (spolier hihi). Mas fora isso e algumas questões mal explicadas, o livro é muito bom, ainda assim conseguimos ver uma conclusão para a história dos personagens. Poderia ter desenvolvido melhor ou até criado um terceiro livro...

Amanda.Sousa 12/01/2021

Um livro sensacional, mostra descobertas que a Sherazade tem de si mesma e uma busca incansável para pode ajudar seu amado e tirá-lo do sofrimento que ele está.
Tanto a "A Fúria e a Aurora" quanto " A rosa e a Adaga" não decepcionam, a autora escreve muito bem e nos envolve em um mar de mistérios, magia e romance.

Tracinhas 12/01/2021

por Lídia Rayanne
Depois do final bombástico do livro anterior, não vou mentir: estava cheia de expectativas com relação a essa continuação.

Após o “resgate” de Shazi, que culminou na destruição da capital do reino, nossos personagens vão ter que lidar com suas dores e com o que sobrou em meio aos destroços: disfarçado, Khalid ajuda na reconstrução de Khorasan até suas mãos sangrarem como uma forma de penitência; Jalal, com a partida repentina de Despina, tenta lidar com o que acredita ser uma dupla traição; Sherazade, com o desprezo de sua família e conhecidos por se mostrar favorável ao monstro que todos julgam que seu esposo é; e Tariq, por ver seus esforços de reconquistar sua amada cada vez mais inúteis.

“Seu futuro não está escrito, minha estrela querida. Uma moeda dá muitas cambalhotas antes de chegar ao chão.”

Enquanto percebe os preparativos de uma guerra se formando no acampamento em que é mantida, Shazi tenta descobrir uma maneira de ir ao encontro de Khalid e alertá-lo sobre o que está acontecendo. E é com a ajuda de um tapete mágico e Artan, um garoto poderoso e com uma língua tão afiada quando Sherazade, que ela parte numa jornada para descobrir como quebrar a maldição que obrigou Khalid a fazer coisas tão terríveis.

“Porque pôr um fim à maldição não era simplesmente pôr um fim ao sofrimento deles.
Sherazade tinha que pôr um fim à guerra que ela iniciara.”

A narrativa desse segundo volume não foi tão deslumbrante quanto o primeiro, mas achei igualmente fantástica. Teve bastante cenas de ação e pudemos ver o mundo criado pela autora se expandir para novos horizontes através de Artan e sua família (que que poderiam ter sido mais explorados, assim como a origem dos poderes de Shazi). E que reviravolta foi aquela envolvendo a Despina, minha gente? Sensacional.

“Não é preciso coragem para matar. Mas é preciso coragem para viver.”

E, como não poderia deixar de ser, a autora nos presenteou com um final de aquecer o coração. Sem dúvidas a história de Shazi e Khalid vai viver na minha memória durante muito tempo. Recomendo esse delicioso romance para todos os fãs de fantasia.

site: https://jatracei.com/post/640108775345438720/resenha-372-a-rosa-e-a-adaga

Thainara Teles 08/01/2021

" Das estrelas, para as estrelas."
"Você é uma figueira-de-bengala porque em você eu vejo o mesmo. O início e o fim de todas as coisas. A esperança por algo que floresça, mesmo nas sombras."
Se o primeiro é bom, o segundo é incrível. Sério, sempre que eu pensava que estava entendendo as coisas, algo mudava. Há muitas surpresas nesse livro, amizades inesperadas, aliados se tornando inimigos, mas o melhor é que o ponto de paz permanece, o casal traz uma sensação tão boa ao livro, admito que chorei por mortes que eu não achava que ia ligar.
Maya jan, obrigada por me indicar esse livro e aturar os surtos que tive lendo ele.

Ana Clara 05/01/2021

A rosa e a adaga
A continuação de "A fúria e a aurora" me impressionou mais do que o primeiro livro. Uma história muito bem construída, personagens incríveis e romances super cativantes. Uma narrativa cheia de plot twist (todos muito bons). Vale muito a pena a leitura!

Dani.co 17/12/2020

Uma história gostosinha de ler, amei passar um tempo no deserto acompanhando esse casal adorável.
Gostei muito da lealdade nas amizades, o apreço pela justiça e o clima familiar que se formou no final!

gabi 02/12/2020

amei demais
Eu tô simplesmente apaixonada nessa duologia. A construção de personagens, de mundo e, por mais que tenha sido de uma forma muito sutil, de magia da Renée é maravilhosa, você devora o livro. Leitura gostosa demais.

Gah Hy 20/11/2020

Incrível
Super legal para passar o tempo, principalmente para quem gosta de livros com a temática árabe. Gosto muito do casal principal, muito bem construídos e com uma ótima química, apesar de alguns personagens secundários darem nos nervos as vezes.