A Rosa e a Adaga

A Rosa e a Adaga Renée Ahdieh

Resenhas - A Rosa e A Adaga

Milena Araujo 07/04/2021

O segundo livro foi bem mais fraco que o primeiro na minha opinião, e um pouco mais lento também, mas o universo dessa duologia continua incrível como sempre. O final foi meio apressado (meio? muito) mas não desgostei dele, só acho que poderia ser descrito com mais detalhes. Fora tudo isso, foi um bom livro.

nina 03/04/2021

ESPERAVA MAIS
Quando li o primeiro livro fiquei intrigada e presa pela história, mas achei a continuação bem parada. Apesar dos novos personagens e missões, parecia que a história não saia do lugar, e achei que todas as coisas que nos foram apresentadas no primeiro livro não foram bem exploradas.

ClaraCordeiro 02/04/2021

Amei
A espera da continuação, o livro é perfeito um romance muito bom e a história muito bem escrita

Mayra.Ramalheira 28/03/2021

A rosa e a adaga
Este é o segundo livro de uma duologia. Quando entramos nessa leitura, estamos vindo de um grande fechamento (primeiro livro A fúria e aurora), o que nos faz elevar as expectativas. Achei um bom livro, mas muitas faltou alguns fechamentos. Com certeza, caberia um terceiro livro. Khalid ganhou meu coração mais ainda nesse livro.

Júlia 23/03/2021

Ig @thegeekshelf tiktok @readingwithjo
Gostei muito desse livro, amo o casal principal e gostei do foco que a Irsa teve. No geral gostei e recomendo bastante a duologia.

Chele 18/03/2021

Ouse enfrentar a fúria de um amor e terei pena de ti!
No segundo volume da duologia começamos exatamente onde o primeiro termina. Sherazade envolta numa névoa de desespero, fúria e receio quanto ao que virá a acontecer...devastada pelo que aconteceu mas determinada a alcançar o que seu coração passou a desejar mais que a própria vida!
Eu passei muita raiva nessa continuação...como pode??????? Quem serão os verdadeiros aliados? Não há como saber as intenções escondidas atrás das máscaras...como no deserto, onde o sol prega muitas peças.
Eu sei que é bom porque tive um misto de emoções com cada personagem, apesar de a raiva prevalecer em alguns deles...ri, chorei, e pra completar uma tristeza pelo que parecia ser o fim...
Muito Bom! (aplausos)

Analu_borim 02/03/2021

Me ganhou no final
O início foi meio monótono e todas as vezes que eu pegava pra ler caia no sono. Entretando quando lá pelo meio a história entra nos eixos é impossível de largar, assim como foi o primeiro.
Achei que a solução da maldição foi muito rápida (só colocaram o baba para dormir com um tônico e boa, cataram o livro?), apesar dos acontecimentos que a antecederam.
O final, apesar de merecer uma trama mais desenvolvida, fechou bem a história.

Jul 19/02/2021

Fiquei um pouco desapontada, mas acredito que seja um bom desfecho para a duologia. Eu me apeguei muito a essa história e acabei criando muitas expectativas para como ela poderia terminar que acabou estragando um pouco a leitura, já que esperava um desenvolvimento diferente.
Mas no geral é um fantasia linda, que se destaca pelo seu ?cenário? e elementos culturais, que tornam a leitura uma ótima experiência por ser diferente do que estamos acostumados a ver em livros do gênero.

Nara.Nubia 18/02/2021

Sonhos...
Sherazade me surpreendeu e também teve meu aborrecimento,um hora ela é incrível e depois nada,mais e uma história Boa no geral.

Nicole625 17/02/2021

A Rosa e a Adaga
O primeiro livro me prendeu mais, mesmo assim a continuação deu um bom final pra história, muito bom

Jessie 13/02/2021

"A verdadeira força não é a soberania. É reconhecer quando precisa de ajuda e ter a coragem de aceitá-la."
Nessa bela sequência, A Rosa e a Adaga nos traz os acontecimentos seguintes a fuga de Sherazade do reino. Agora separada de Khalid, ela tem que fazer o que for possível para impedir a guerra que se aproxima, e ainda por cima tentar encontrar uma forma de quebrar a maldição que pode destruir o reino caso ela continue viva.
Nessa mudança de cenário conhecemos novos personagens como a irmã de Sherazade, Irsa; alguns seres misteriosos detentores de poderes, e vemos a evolução daqueles que já conhecemos. Dentre todos, pra mim Khalid foi o que mais evoluiu, assim como foi meu personagem favorito da trama, mesmo falando pouco, a simples presença dele nas páginas fazia diferença. Sherazade já havia me encantado desde o começo, e sua força só aumentou nesse livro.
Temos muitas reviravoltas na história que nos deixam de cabelo em pé, mas devo confessar que esperava mais do final. A trama foi muito bem construída e tinha tudo pra ser impactante, mas os acontecimentos finais acabaram sendo corridos demais tirando a sensação que a cena deveria passar, isso me decepcionou um pouco exatamente por ter gostado tanto da história em geral, mas ainda assim valeu a pena conhecer esse novo universo.

"Quanto mais escuro é o céu, mais brilhantes são as estrelas."

Babi 05/02/2021

Nesse segundo volume reencontramos Sherazade, que apesar de estar longe de Khalid, ainda está na busca desesperada por uma solução para a maldição de seu marido.
Com muitas intrigas políticas, magia e romance, a autora nos leva mais uma vez a viajar para as arábias e para uma cultura extremamente diferente.
A resenha desse livro será bem sucinta, por dois motivos:
1 creio que não posso me aprofundar em detalhes, já que isso estragaria toda a surpresa da obra, e toda a trajetória dos personagens.
2 na minha opinião, esse livro foi bem mais fraco que o primeiro, então os acontecimentos foram bem mornos, nada de tão extraordinário aconteceu, sendo assim não vejo motivo para enaltecer tanto assim a obra.
Mas isso não significa que seja ruim, muito pelo contrário, o livro é ótimo, a autora continuou mantendo sua escrita fluida e seu enredo cativante, só que eu esperava bem mais do desfecho dessa história. Acho que criei expectativas muito altas.
Ressalto que cada um deve ler e tirar suas próprias conclusões, afinal gosto é algo bem pessoal. Ainda assim foi um final “ok”, e no geral foi uma duologia incrível que tive o prazer em ler.

site: https://www.instagram.com/p/CG4-xTmjpxy/

Daniela Dadalt 24/01/2021

Amei!
Essa duologia é maravilhosa! O primeiro livro favoritei! Esse tirei meia estrela porque não gostei do que a autora fez com o pai da Sherazade na história, simplesmente não combinou com a imagem q eu tinha dele.

Marina516 20/01/2021

Não acredito que terminei
Adorei essa releitura, adorei como a história possui uma escrita bonita, os personagens são cativantes e os diálogos inteligentes. Os lados positivos superaram a minha experiência literária aqui, mas não pude deixar de achar desnecessário alguns rumos que a história levava, ou o fim que me pareceu um pouco corrido. De toda forma, vale a pena ler, pela originalidade, pela beleza e também por como te prende (li essa duologia em quatro dias, basicamente).