A Rosa e a Adaga

A Rosa e a Adaga Renée Ahdieh

Resenhas - A Rosa e A Adaga

Gabi 04/07/2021

Só amor!
Eu amo a Sherazade, amo o Khalid e amo muito esse universo criado pela autora.
O segundo livro não foi tão espetacular quanto o primeiro, senti falta do romance do meu casal preferido, faltaram mais cenas juntos e por isso dou 4 estrelas para A Rosa e a Adaga, porém dou 5 estrelas pra essa duologia, que é tão fácil de ler, é envolvente, tem um romance perfeito, tu se apega aos personagens e é direto? sem enrolação.
Eu amei demais, comprei os dois livros + os contos só por causa de uma promoção que teve, sem ter nenhuma indicação ou expectativa sobre eles, e confesso que foi pra minha coleção de favoritos!

Obs.: O epílogo é a melhor parte, sério, fiquei apaixonada ?????

Maisa @porqueleio 29/06/2021

Uma finalização corrida, mas que me encanto mesmo assim
Por se tratar do segundo volume da duologia, essa resenha pode conter spoiler do livro anterior.

Sherazade foi resgatada de Rey por um grupo liderado por Tariq. Para evitar um conflito e proteger Khalid, ela segue para o acampamento, onde descobre um grande grupo que está se unindo para destronar seu marido. Não é vista com bons olhos, afinal, ainda é a califa de Khorasan, e ela acaba percebendo que na verdade, está ali mais como uma arma contra o marido do que como convidada.

Em contrapartida, Khalid está arrasado. Acredita que seu reino está sendo atingido pela maldição, e sofre junto com seu povo. Sabe que há um exército chegando a qualquer momento, e se vê sem alternativas. Até seus aliados mais próximos começam a se afastar. O que o mantém são é a esperança da sobrevivência de Shazi.

A estória de amor de Khalid e Shazi ganham novos contornos por aqui. Acho que esse é daqueles romances que pegam a gente de jeito, eles formam um casal bem construído e que segue firme, mesmo imersos a tantos problemas. Eu só queria mais da mitologia... havia uma promessa no primeiro livro, e um personagem que encanta lá, aparece tão apagado por aqui! As tramas políticas foram bem desenhadas, e a forma como a possível guerra se conclui já tinha um rumo claro para mim – ainda assim, gostei bastante.

A forma como Tariq e Khalid se estabelecem um ao outro foi bem interessante. Tariq merecia um livro só para ele, e não ser tão apagado por esse amor avassalador. Achei fraca a conclusão do pai da Sherazade, não me convenceu. Ao mesmo tempo, a irmã dela, Irsa, cresceu na trama. Já prepare seu lenço! Lágrimas sempre fazem parte de uma boa estória.
Ainda assim, uma duologia deliciosa de ler, com um amor lindo e um epílogo que é puro fan servisse, do jeito que a gente gosta!

“Era parecidos nisso. Shazi e o menino-rei. Arrogantes, audaciosos. Estranhamente presos a suas convicções. Estranhamente honrados.”

site: https://www.instagram.com/p/CQrb4z0L5kG/

Ju 06/06/2021

Ok, péssimo.
Sinceramente, foi um parto para terminar esse livro.

Parece que as coisas demoram demais a acontecer, não há um aprofundamento real em certos personagens e alguns só são jogados lá for the sake de mover a história, sem real propósito. Além disso, o fim é corrido demais.

Enfim, achei péssimo. Aos 60% a ação acontece, mas 10% depois já volta a uma chatice sem fim. O primeiro é infinitamente melhor.
Bru 06/06/2021minha estante
Eu achei os dois livros assim meio parados, mas esse segundo Jesus...

Davi 06/06/2021minha estante
As vezes me questiono bastante sobre essas coisas. Começo tentando entender COMO que alguns autores perdem tanto a mão de como deixar a leitura minimamente leve ou atrativa. Daí, reflito mais serenamente e acho que simplesmente não sou o publico alvo. Mas poxa, e quando ja li obras do mesmo autor e adorei... Aí do nada, nao sou mais o publico alvo? É esquisito. Penso muito sobre.

Mora 06/06/2021

Gostei bastante do livro, mas para mim não chegou a ser tão bom que nem o primeiro. Teve umas partes que a leitura ficou um pouco arrastada. Mas no geral o livro foi bom, teve muitas descobertas e foi um final satisfatório.

Jackcoriolano 05/06/2021

A rosa e a adaga (Renée Ahdieh)
Sherazade começou uma guerra por vingança, mas vai terminá-la por amor. Amei o primeiro livro da duologia, A fúria e aurora, e li essa sequência com muita expectativa!

A rosa e a adaga, de Renée Ahdieh, publicada pela editora Globo Alt, mostra a força do amor em uma luta contra forças mágicas inimagináveis.

Para salvar seu marido e amor de sua vida, Khalid, o califa de Khorasan, libertá-lo da maldição e, por fim, salvar o reino ameaçado, Sherazade aceita lutar e arrisca-se em meio a traições, alianças forjadas e superações.

Amo personagens femininas fortes e Sherazade tem papel primordial na história; ela é sagaz, decidida e inspiradora. O amor de Sherazade e Khalid transcende a distância; a maior parte do livro ambos desconhecem o paradeiro do outro.

Outro ponto forte e que envolve o leitor, é que a história não é restrita ao romance, a autora permeia e apresenta elementos da cultura árabe e desenvolve histórias adjacentes como a forma que o próprio Khalid tem de lidar com as consequências da destruição do reino.

Khalid, que todos enxergam como um mostro, é, na verdade altruísta, com senso de responsabilidade forte por aqueles que estão sob seu comando. O seu amor por Sherazade a coloca em condição de igualdade, ele aceita conselhos dela, apoia e encoraja.

Em resumo é uma história maravilhosa, cheia de encantos e reviravoltas. Recomendo muito!

Obs.: não é possível ler apenas este livro, para compreender a história, é necessário ler A fúria e a aurora, primeiro livro da saga.

Avaliação: ?????

Amanda Martins 27/05/2021

Gostei muito
Gostei muito mais desse livro que do primeiro, a partir desse as coisa começam a fica mais interessante afinal tem varias descobertaas o que torna tudo mais emocionante.

Lady Bridgerton 04/05/2021

não superou o 1 porem foi um encerramento perfeito
ai cara é tão bom quando você pega um livro sem saber nada, nem spoiler e é supreendido a cada pagina, foi assim que eu me senti lendo essa duologia que podia ter mais paginas em certos pontos cof os momentos do palacio cof cof sabe, a escrita é fluida, você pode ler em tres dias acho os dois livros, mas enfim esse 2 livro pra mim so não superou o 1 por conta do inicio que eu achei chatinho mas ai as coisas começam a rolar e so tiro, porrada e bomba. destaque para o casal que pra mim eu amei, comprei, tudo na minha vida, shazi e khalid evoluiram muito mas acho que a evolução do khalid como pessoa e um pouco como governante que me chamou a atenção nossa ele ja era legalzinho no inicio de tudo mas aqui você ja acha um macho totalmente diferente e ai tudo para mim esse homem, vou falar do tariq e das outras pestes não que so me fizeram passar raiva, despina e jalal porfavor queria uma duologia ou um livro deles, ela foi minha personagem favorita disso tudo por incrivel que pareça sei la e que ela entrava em cena e roubava os holofotes quase toda vez e me fez criar um carinho incrivel, queria saber mais sobre ela mas eu sei que tem um conto dela que assim estou correndo pra ler mas a autora der os pulos e escreva uma historia pra minha bichinha. vou sentir falta mas virou um dos queridinhos da vida

Bia 28/04/2021

Que história maravilhosa.
Eu não tenho palavras para descrever meus sentimentos quando eu li esta duologia.

História que te prende do começo até no final, devorei os dois.

Personagens conflitantes, cenários maravilhosos, trama de tirar o fôlego e muito bem montado.

Se você está pensando em ler, LEIA!!
Não perca esta chance.

Vou sentir saudades.

Rafaella Avelar 27/04/2021

Achei a duologia, no geral, bem fraquinha. O primeiro livro conseguiu ser um pouco melhor do que o segundo. Esse foi bem parado. Faltou ação. Os problemas se resolveram muito rápido e de uma forma bem boba.

Nanda 27/04/2021

Melhor que o primeiro
Amei a continuação, principalmente por conta de forca mais na ação e na fantasia.

borgeslivia 19/04/2021

Apesar da leitura ter sido um pouco lenta no início a história é MUITO BOA do início ao fim. Me surpreendi várias vezes e achei super coerente e bem escrito. Gostei do desfecho de tudo! Adorei e recomendo muito a duologia ??

Anne208 14/04/2021

O primeiro livro foi tão bom e achei que esse segundo seria muito também. Começo foi extremamente lento. No meio do livro começa a melhorar, depois esfria de novo. O final foi bom para encerrar a história e dois capítulos tem plots Muito bom.

Yasmin | @pernambookanas 11/04/2021

Sherazade agora entende o seu marido Khalid, o califa de Khorasan. Ela não enxerga mais ele como um monstro. E, agora, está disposta a fazer tudo para quebrar a maldição que tormenta ele. Será que ela vai conseguir esse feito?

Então, eu esperava um pouco mais desse livro. Não é que o livro seja ruim, porque não é. O livro é bom. Acho que o grande problema de eu me apegar com esse livro foi o início. Eu não tinha paciência para as partes do Tariq. Eu entendia as motivações dele é claro, mas ao mesmo tempo queria que ele logo descobrisse a verdade.

Sobre os personagens principais: continuei amando o Khalid. Como no livro anterior, ele continuou conquistando meu coração. Ele sempre com seu jeito sarcástico. Não vou mentir, amei quando ele fala umas verdades para o Tariq.

A Sherazade evoluiu tanto. Nesse livro, ela está perfeita. Pense em uma personagem que faria de tudo para salvar seu amado. Eu amei ela tomando a atitude, entendendo a irmã e enfrentando o pai. Ela está maravilhosa no livro todo.

A Rosa e a Adaga é um bom livro. O final é tombo atrás de tombo, personagens que a gente sentiu raiva a princípio a gente entende, a gente chora, é muito bom. Recomendo!