A Rosa e a Adaga

A Rosa e a Adaga Renée Ahdieh

Resenhas - A Rosa e A Adaga

Lady Bridgerton 04/05/2021

não superou o 1 porem foi um encerramento perfeito
ai cara é tão bom quando você pega um livro sem saber nada, nem spoiler e é supreendido a cada pagina, foi assim que eu me senti lendo essa duologia que podia ter mais paginas em certos pontos cof os momentos do palacio cof cof sabe, a escrita é fluida, você pode ler em tres dias acho os dois livros, mas enfim esse 2 livro pra mim so não superou o 1 por conta do inicio que eu achei chatinho mas ai as coisas começam a rolar e so tiro, porrada e bomba. destaque para o casal que pra mim eu amei, comprei, tudo na minha vida, shazi e khalid evoluiram muito mas acho que a evolução do khalid como pessoa e um pouco como governante que me chamou a atenção nossa ele ja era legalzinho no inicio de tudo mas aqui você ja acha um macho totalmente diferente e ai tudo para mim esse homem, vou falar do tariq e das outras pestes não que so me fizeram passar raiva, despina e jalal porfavor queria uma duologia ou um livro deles, ela foi minha personagem favorita disso tudo por incrivel que pareça sei la e que ela entrava em cena e roubava os holofotes quase toda vez e me fez criar um carinho incrivel, queria saber mais sobre ela mas eu sei que tem um conto dela que assim estou correndo pra ler mas a autora der os pulos e escreva uma historia pra minha bichinha. vou sentir falta mas virou um dos queridinhos da vida

Jenni Sara 02/10/2021

Esse é um livro leve que me fez chorar algumas vezes, um dos motivos é que eu não queria acabar uma obra tão boa, que fez eu me apegar a personagens que irei sentir muita falta.

O final ficou um pouco a desejar por ser o fim de uma duologia, a autora fez tudo muito corrido para não ficar nenhuma ponta solta, mas fez isso com um limite de páginas pelo jeito, o livro deveria ter mais páginas para o final se desenvolver sem muita pressa e ser uma experiência melhor para o leitor. De resto eu amei tudo.

Esse universo é muito bem trabalho, assim como a trama e personagens cativantes.

O epílogo me fez chorar de alegria, fiquei muito felizinha com o rumo de algumas coisas.

Babi 18/10/2023

A Rosa e a Adaga
Uma continuação incrível de A Fúria e a Aurora, assim como o primeiro, a leitura flui rápido e a escrita é boa. Você se apega a Sherazade e ao Khalid e não dá mais vontade de ler outro livro!

Mariana 02/08/2022

Pq eu continuo lendo indicações?
O primeiro livro já não tinha sido lá grande coisa, mas a continuação conseguiu ser ainda pior.
Personagens eram introduzidos do nada para não serem explorados em momento algum e deixados de lado, alguns nem mesmo sendo mencionados no final, a maior morte não existe um motivo, o plot principal da trilogia é resolvido de maneira rápida e besta, a reviravolta desse livro e o acontecimento final não faz sentido nenhum.
Os personagens, além de mal desenvolvidos, se tornaram maçantes, nem o casal principal se salvava.
Diversos acontecimentos não têm base de sustentação e, por vezes, acabam sendo incoerentes com os personagens ou com o universo.
Muitas coisas ficaram em aberto, considerando que existe um epílogo, deveria-se explicar como ficou a situação da cidade depois da guerra?? No primeiro volume todo mundo ODIAVA o califa, mas no final deste não teve nem uma menção se isso mudou ou como mudou.
O único ponto positivo é que a escrita é fluída, então foi possível terminar em um único dia, por ser um livro curto.
Bem decepcionada, não recomendaria

Gabi 04/07/2021

Só amor!
Eu amo a Sherazade, amo o Khalid e amo muito esse universo criado pela autora.
O segundo livro não foi tão espetacular quanto o primeiro, senti falta do romance do meu casal preferido, faltaram mais cenas juntos e por isso dou 4 estrelas para A Rosa e a Adaga, porém dou 5 estrelas pra essa duologia, que é tão fácil de ler, é envolvente, tem um romance perfeito, tu se apega aos personagens e é direto? sem enrolação.
Eu amei demais, comprei os dois livros + os contos só por causa de uma promoção que teve, sem ter nenhuma indicação ou expectativa sobre eles, e confesso que foi pra minha coleção de favoritos!

Obs.: O epílogo é a melhor parte, sério, fiquei apaixonada ?????

Yasmin | @pernambookanas 11/04/2021

Sherazade agora entende o seu marido Khalid, o califa de Khorasan. Ela não enxerga mais ele como um monstro. E, agora, está disposta a fazer tudo para quebrar a maldição que tormenta ele. Será que ela vai conseguir esse feito?

Então, eu esperava um pouco mais desse livro. Não é que o livro seja ruim, porque não é. O livro é bom. Acho que o grande problema de eu me apegar com esse livro foi o início. Eu não tinha paciência para as partes do Tariq. Eu entendia as motivações dele é claro, mas ao mesmo tempo queria que ele logo descobrisse a verdade.

Sobre os personagens principais: continuei amando o Khalid. Como no livro anterior, ele continuou conquistando meu coração. Ele sempre com seu jeito sarcástico. Não vou mentir, amei quando ele fala umas verdades para o Tariq.

A Sherazade evoluiu tanto. Nesse livro, ela está perfeita. Pense em uma personagem que faria de tudo para salvar seu amado. Eu amei ela tomando a atitude, entendendo a irmã e enfrentando o pai. Ela está maravilhosa no livro todo.

A Rosa e a Adaga é um bom livro. O final é tombo atrás de tombo, personagens que a gente sentiu raiva a princípio a gente entende, a gente chora, é muito bom. Recomendo!

gabi 02/12/2020

amei demais
Eu tô simplesmente apaixonada nessa duologia. A construção de personagens, de mundo e, por mais que tenha sido de uma forma muito sutil, de magia da Renée é maravilhosa, você devora o livro. Leitura gostosa demais.

CoraçãoDeFogo 26/09/2020

Amocionante
O segundo livro da série é muito bom, cheio de emoções, com uma perda que eu particularmente não achei necessária, poderíamos passar sem perder ninguém. Mas o livro no geral é bom, conseguimos imaginar todos os detalhes do cenário de guerra e dos conflitos. É muito, muito bom!

Jessica 23/07/2021

Péssimo em comparação com o primeiro
Terminei o livro por dois motivos: ele é um livro fácil de ler (a escrita da autora é simplista) e já que tinha iniciado, pensei "vou terminar essa duologia".
A autora perdeu a mão completamente nesse segundo livro, uma pena, pois adorei o anterior.
A trama central é bem fraca, sem reviravoltas e tive a sensação de acompanhar um dia-a-dia na vida dos personagens. Tinha me encantado pelo casal central - Khalid e Sherazade - mas até mesmo isso perdeu o brilho dessa vez.
Não havia necessidade de um segundo livro, a autora poderia ter dado fim a maldição dele já no anterior e colocado logo um final feliz definitivo.
Não indico. Nem um pouquinho.

raypdreis 15/03/2020

MAGNÍFICO
Nossa KLLLLLL eu não tenho palavras pra descrever como esse livro mexeu comigo

no começo, eu realmente estava com um pé atrás pra ler a fúria e a aurora, pq eu ainda não tinha saído da minha ressaca literária, e estava com medo do livro ser cansativo, não preciso dizer que me surpreendi

os livros são incríveis, e eu terminei pensando "MEU PAI AMAFO PUTA QHR PARIU SOCORRO ALGUEM ME MEUBAKSNWKWI" e se eu fosse tentar descrever, eu iria proferir muitos mais xingamentos, mas pretendo manter a classe

eu recomendo a leitura demais demais demais, sério eu não tenho palavras

agora, o motivo pra eu não ter dado 5 estrelas, foi pq eu achei que algumas cenas poderiam ter sido um pouco mais trabalhadas, mas eu sou uma pessoa muito simples nesse quesito, dou estrelas muito fácil, e realmente não foi algo que me incomodou muito, mas como estou sendo sincera, só teve esse detalhe

bom, eh isso né
LEIA ESTE LIVRO

Tarcila 12/08/2022

Muito Aladdin!
Amei essa imersão na cultura árabe. Os personagens são cativantes e a personalidade da personagem principal é autêntica e forte. Gostei de tudo nesse livro, a mistureba dos contos Árabes foi bem escrita e fluída.
Amei demais

betty 07/10/2022

uma melhora da autora
com certeza é muito melhor que o primeiro livro, não há enrolações, há sempre acontecimentos relevante, o que torna a narrativa envolvente, mas ao mesmo tempo é onde peca pois a autora coloca MUITAS narrativas ao mesmo tempo e parece ter esquecido que precisa desenvolvê-las, elas são feitas de forma rasa, parece que para manter o ritmo frenético, ela jogou diversos acontecimentos e tratou de forma banal, desde e o primeiro livro a mesma questão, mas no final de tudo eu gosto da escrita, gosto das tropes que a autora escreve aqui e gosto de como o livro é leve e te prende, mas não é memorável ao todo, só que certas cenas eu me lembrarei com carinho, é um livro para ler quando você quer uma distração gostosa.

Maria :) 21/06/2020

Perfeito em todos os sentidos
Me apaixonei pelo primeiro livro dessa duologia a poucas semanas atrás e me apaixonei pelo segundo agora. Devorei o livro, amei a construção dos novos personagens e o desenrolar dos antigos. Renée acertou demais nessa história, sem dúvidas é uma ótima recomendação para quem gosta do gênero.