Opala

Opala Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Opala - Saga Lux Livro 3

cytlox 23/08/2022

foi um sacrifício terminar
cara esse livro foi difícil.
Cheguei a cogitar abandonar várias vezes mas pensei "vou chegar até o final, só mais um pouco". Não é que nada acontece, acontece sim, e é até interessante. Mas é mto enrolado, tem coisas tem necessidade NENHUMA de descrição, coisas que não vão mudar em nada a história é poderia ser contada em 1 linha a autora usa 4/5 páginas. O final foi mto legal e eu já havia decidido abandonar a série quando terminasse, porém o próximo livro tem menos páginas, então eu espero que tenha menos enrolação e por isso decidi continuar a série. Vamo ver, o próximo se eu tiver qualquer pensamento sobre abandonar eu vou e f*oda-se dei mtas chances pra essa série já.

Mikaella.Grabowski 14/08/2022

Uauuu
Esse final foi chocante, não sei nem o que dizer sobre ele.
O livro todo é incrível, adoro a personalidade do Daemon com as piadinhas e o ego gigante kkkkk. A Katy é maravilhosa, principalmente por gostar tanto de livros ksksks.
A escrita é muito boa, confesso que demorei pra conseguir começar a ler esse livro, já fazia um tempo que eu começa e parava no primeiro capítulo mas ele é simplismente maravilhoso e dei altas gargalhas.

alyne.g 11/08/2022

Melhorando !!!
Cada livro da saga vai melhorando mais. O desenvolvimento da Katy, apesar de fiacr agoniada com algumas atitudes dela. E o quão assustada com essas mudanças dentro dela.
O filho da p*** do Blake, aí que raiva daria tudo para ter um minuto com ele e quebrar o rostinho dele. Como pode fazer aquilo!?
Agora, correndo para o próximo e ver o Daemon abrir as 7 portas do inferno para resgatar ela.

AryLis 09/08/2022

As dores das perdas
Nesse livro continuamos a história em um momento cheio de luto e desconfiança, enquanto muitos morreram (como Adam) outros traíram completamente nossa protagonista e os Luxen. Sinceramente o clima estava pesado e eu não esperava que se fosse desenvolver dessa forma, porém a autora equilibrou muito bem a fantasia e a realidade, e como seria tudo isso se realmente tivesse acontecido.

Me identifiquei muito com a protagonista, principalmente na parte do romance, lembrei muito do meu namorado (que estava longe de mim enquanto lia) e como nosso amor se desenvolve. Daemon e Katy são muito fofos e um dos melhores casais que já vi, porque eles são bem reais (como já disse várias vezes).

O Blake é estranho, uma hora confiamos muito nele, em outra o compreendemos, para logo em seguida não confiarmos nadinha e queremos que ele simplesmente suma.

A amizade com a Dee foi completamente prejudicada com tudo que ocorreu no último livro, e me dava uma dor no coração só de lembrar o que elas eram e o que se tornaram.

Enfim, a história aqui tem muita coisa e para mim todos os lados foram bem desenvolvidos e amarrados, o enredo vai se tornando cada vez mais emocionante e viciante. O final me deixou surtando para descobrir o que vai acontecer no próximo livro.

Ca 07/08/2022

Legal
Não é uma leitura complexa e cheia de aventuras como os livros do gênero costumam ser, mas é gostosinho para passar o tempo. É a minha primeira leitura sobre alienígenas, então não sabia o que esperar...
A Katy se muda com a mãe para uma cidadezinha cheia de mistérios e acaba se envolvendo demais nas vidas dos seus vizinhos....

Mariana 26/07/2022

Achei esse livro o pior da saga, finalmente Kat e Daemon se afirmaram mas fica um pouco empacado até uns 70%, os outros 30% que salvou a leitura

Celly 23/07/2022

Opala
Que final foi esse minha gente!!! O começo é meio fraquinho, mas dá metade para o final... fortes emoções. Estou devorando esses livros e sei que no final, vou ficar órfã por que eles me prendem tanto; mas estou super anciosa para saber como acaba tudo e saber quem ganha: os aliens, os híbridos ou os humanos??!! E será que o Daemon e a Katy terminam juntos?? Vamos ao próximo

Juliane190 15/07/2022

Estou super envolvida com a história! Tem paixão, traição, ação, suspense. Fiquei super ansiosa para terminar de ler.
E esse final ?

Moschi 07/07/2022

Com certeza o livro mais arrastado da serie, apesar da leitura facil neste ponto tudo está um pouco cansativo, o casal apesar de finalmente juntos ainda é um tanto irritante. Mas também entendo que se trata de um adulta (eu) lendo um romance de adolescente, talvez nesse ponto a culpa seja minha. Apesar que obras mais modernas adolescentes como heartsttoper não me de mesma sensação.

Existe algo divertido em ver a inocência da adolescência e aquele sentimento de que amor conquista tudo que é tão comum na epoca. Porém nesse livro me da impressão que as pessoas só ficam mais burras mesmo.

Acho que quando tudo acontece com Kath nos livros anteriores a autora teve a oportunidade de transformar ela em uma personagem mais útil e poderosa dentro do universo, de forma que ela poderia ter se tornado mais independente e que faria mais sentido ela se envolver tanto no conflito, mas ao invés disso continuamos com mesmo cliché da necessidade de um namorado Salvador. O que no livro 3 já está cansativo.

Esse foi o último livro da saga que li no seu lançamento e re li novamente esse ano para finalmente terminar de ler todos os livros. Se por ventura vier reler novamente esse livros, esse é um que dá para pular sem fazer grandes estragos a história total, o que já diz muito sobre esse livro.

A saga continua sendo uma leitura razoável, mas me questiono se a motivo para continuar relendo ela ao longo do tempo, já que menos de 10 anos depois ela já me parece muito datada.

tati.latucheski 03/07/2022

Gostando bastante da leitura...
Kat e Daemom se completam
Dee é fantástica...